Val 18/07/2013Livro "As crônicas da Terra do Lago"O livro começa contando do último esforço da Rainha: dar a luz a seu bebê, uma menina. Darel, o Rei, pegou sua filha nos braços e viu a rainha morrer.
O rei chama Quiron, o conselheiro, para voltar ao conselho.
Depois de dias de luto, a filha recebe o simbolo real, e ela recebe o nome de Diana.
Eles eram um povo pacato, acostumado a paz, e não perceberam a ameaça que se formara em volta deles.
Sevate era governado por Magnus, e eles estavam prontos para atacar. Darel quer que Quiron leve Diana e a deixe em segurança, a única herdeira do trono. Iria Quiron, sua filha Selene, e a princesa. Eles saíram para fugirem e se protegerem. A guerra começa após 10 dias que eles deixaram o castelo.
Já nas tropas de Magnus, eles se preparavam para o ataque, e, ao sinal dele, a primeira turma de cavaleiros avançou. Darel foi morto e a Terra do Lago foi conquistada.
Selene iria ter que cuidar da princera, e partir para aprender magia, e daqui a um tempo voltar para cuidar dela. Agora a menina já tem 10 anos e está cheia de dúvidas.
A situação estava piorando e pessoas ainda procuravam po eles, então Quiron resolve contar a verdade para a princesa. Ela fica triste por ele ter mentido por tanto tempo.
O exército inimigo descobre mais pistas deles e vai atras.
Então começa a descrição de Selene chegando a Alvendir com o mestre. Ela ficou encantada com o lugar.
Já está a 1 mês em Alvendir e Selene descobre que o seu elemento é o fogo. O mestre disse que ela passaria a estudar para poder no futuro comandar.
A menina sofre um acidente em seu passeio, e o mestre gasta muita de sua energia para salva-la, o que foi perigoso para ele. Ela se recuperando, voltou a estudar bastante e sentia que o seu destino era ali.
Selene já estava com 22 anos e já estava desenvolvendo bem na magia. Eles receberam o recado de que Quiron e a princera estavam em perigo, e Selene participa para busca-los.
Eles partiram em busca e viram que o exército inimigo estava aumentando suas forças. Estavam chegando perto quando viram o numeroso exército e precisaram achar outro jeito para passar por eles.
Selena parte com Hamal para achar a caverna. Ela vai até la, e, quando seu pai a vê, perde todo o temor que estava sentindo. Voltaram ao acampamento onde seus soldados estavam e voltaram com Quiron e a princesa.
A princesa estava evitando ficar perto de Selene, parecia com medo, e Selene não entendeu o motivo.
Ao chegar a floresta, a tropa de Magnus atacou sem dó e nem piedade. A batalha estava sendo sangrenta e Selene estava perdendo as forças por ter que lutar e ao mesmo tempo fazer uma barreira protetora em Quiron e na princesa.
Augustus conseguiu derrubar Selene e quando viu que a barreira sumiu, correu para matar a princesa, mas Quiron entrou na sua frente e foi atingido em seu lugar. Bravo, Augustus foi em direção a menina, mas Selene lhe atirou uma flecha.
A menina foi levada, e pela primeira vez, o exército de Magnus sofreu uma derrota.
Quiron respirava com dificuldade, estava quase morrendo. Houve tempo apenas de de se despedirem, e a vida de Quiron nessa terra acabou ali.
Selene não podia sair e deixar o corpo do pai ali, então, usou sua magia e incendiou a pira, consumindo o corpo de Quiron, e a fumaça se elevava aos céus,
Diana chorava compulsivamente e nunca iria esquecer as imagens dessa guerra, e muito menos esqueceria como Quíron deu sua vida para protege-la.
Então, Selene montou em seu cavalo, com Diana a sua frente, e partiram para Alvendir.
Quem ai já leu o livro, o que achou? Eu to mega curiosa para saber o que acontece depois, e vocês?
site:
Publicado em: http://revistagalaxy.weebly.com/11/post/2013/05/livro-as-crnicas-da-terra-do-lago.html