Violetanne 31/12/2012
Fascinante.
Bom, eu li a versão da Longman Readers, disponibilizada no meu curso de inglês. É uma adaptação com 117 páginas, o que é algo muito condensado tendo em vista que a versão original chega a 1024 páginas.
Mesmo sendo uma adaptação, fiquei fascinada com a história, realmente. É um romance extremamente leve, algumas vezes chega a ser piegas, porém é algo agradável de ler.
O jovem David Copperfield cresce num lar um tanto quanto desestruturado, e tem uma infância difícil, com episódios tristes, como o casamento da mãe com o Mr Murdstone, um homem rude e violento. Apesar de muitos percalços em sua vida, o jovem prospera, e cria uma rede de amizades muito sólida, algo que ele sempre almejou, além de conquistar grandes amores e se tornar um homem prestigiado.
Algo que me encantou no livro foi que, mesmo depois de adulto, as narrativas de David têm um toque infantil, os detalhes, o jeito de encarar o mundo é algo infantil, puro. Como eu disse, é algo agradável de ler, principalmente naqueles dias em que buscamos finais felizes.