Fogui 05/09/2013
Sherlock Holmes
O Vampiro de Sussex e outras histórias
Sir Arthur Conan Doyle
L&PM Pocket
Sou fanática por esse detetive sabichão, segue os meu ponto de vista sobre cada conto deste livro:
O Cliente Ilustre - Como sempre Holmes foi muito sábio. Às vezes penso que ele abusa da tolerância e da boa vontade do Dr. Watson. Mas o Doutor também, tem que estar sempre tão disposto, a entrar em toda ou qualquer loucura que Sherlock planeja?
O Rosto Lívido - muito interessante!!! É o primeiro conto que leio, que o próprio Holmes colocas suas perspectivas dos fatos. É perceptível a diferença e ao mesmo tempo, Sherlock tenta escrever como faz Dr. Watson. Como ele mesmo diz, é uma tentativa de agradar o leitor. Sinceramente, Holmes é danado de esperto.
A Pedra Mezarino - fico fascinada com esses métodos nada ortodoxos de Mr. Holmes. Não há duvida do porque ele é o maior detetive da literatura universal. Ele é um doido, mas inteligentíssimo!!!
As Três Empenas - devo admitir que concordo plenamente com Holmes. A melhor forma de solucionar o caso, foi fazer a vilã pagar em espécie. E mostrar assim para a mesma, que ninguém sai ileso, todos, seja quem for, tem que pagar por seus pecados.
O Vampiro de Sussex - era tão obvio e eu não percebi, nossa, fico com raiva de mim mesma, quando percebo que tudo era tão evidente. Holmes como sempre já havia percebido, e com certeza deixou claro aos envolvidos, a melhor forma de proceder neste caso. Muito bom, adorei!!!
Os Três Garridebs - desta vez fui tão esperta quanto Holmes. Mas, também devo admitir que o caso era obvio desde o início. Na realidade o autor fez de propósito, porque ele queria chamar atenção para os sentimentos de Holmes, pois o detetive se mostra tão insensível e frio ao que se refere aos outros seres, que às vezes podemos pensar que este não tem sentimentos por nada ou ninguém. Então, o autor quis nos mostrar num pequeno trecho quais são os verdadeiros sentimentos de Sherlock Holmes.
ADORO!!!
RECOMENDADÍSSIMO!!!!