Pesadelos e Paisagens Noturnas I

Pesadelos e Paisagens Noturnas I Stephen King...




Resenhas - Pesadelos e Paisagens Noturnas - Vol. 01


87 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Resenhando Com Luke ® 15/02/2017

Resenha: Pesadelos e Paisagens Noturnas Vol. 1 - Stephen King
Novamente venho falar de um livro do Stephen King.
Esse que no momento estou lendo é o 3° Livro de Contos de King, nele ele aborda contos de misterios, suspense, diálogos e terror.
O livro tem 23 contos que aqui no Brasil foi dividido em 2 volumes.

Safadeza kkkkk. Provavelmente decisão da editora para lucrar mais, afinal de conta 2 vendem mais que 1.
Vou falar a verdade, quando vi o Livro fiquei encantado pela capa e pela fato de ser mais uma coletânea de contos do S.K e quando fui ler o título dos contos do primeiro volume teve um que chamou muito minha atenção e eu passei a ler o livro para chegar logo a esse conto. E como demorou...

Pelo menos valeu a espera. O Conto e muito bom, o que eu mais gostei disparado. Além disso tive surpresas muito boas com outros contos que não esperava tanto e me surpreendi pela história ser tão boa.

Falarei de alguns deles aqui agora, mas primeiro ele:


O Dedo Semovente (1990)

Esse conto conta a História de Howard, que estava em casa certo dia e começou a ouvir um barulho de alguma coisa no banheiro.
Howard tem medo que seja algum rato ou camundongo mas resiste ao medo e vai verificar o que é aquilo.
Ao chegar Howard fica abismado com o que vê um dedo humano saindo do ralo da pia.
O dedo vira pra ele e o mesmo sai correndo.
Após isso o dedo aparece diversas vezes para ele e sempre está crescendo.
Para terminar com o problema Howard decide comprar um Produto para acabar com aquele ser, mas será que aquilo é apenas um dedo?...

Minha Opinião: Um conto de suspense, muito bizarro mas que prende a atenção pela ideia totalmente absurda de um dedo como um monstro.


O Cadilac de Dolan (1985)

Esse conto conta a Historia de um homem (Robinson) que perdeu a mulher que mais amava (Elizabeth ) num "acidente" arranjado por Dolan, um Playboy milionário contrabandista de Las Vegas, que soube que Ela seria a única testemunha de acusação de um caso em que ele era o principal suspeito. Após isso Dolan descobre a identidade dessa mulher e forja um acidente no carro da vítima.
Robinson fica transtornado e com sede de vingança, mas ele sabe que vingança e um prato que se come frio e ele terá esse vingança de uma forma ou de outra.

OBS: O conto foi uma homenagem de King para Allan Poe e também teve uma adaptação para o cinema com o nome" Sede de Vingança" filme com Christian Slater como personagem principal no ano de 2009.


Popsy (Popsy,1987)

Sheridan está devendo uma grana alta para um manda-chuva do crime e para conseguir pagar, ele entra num jogo perigoso e começa a sequestrar crianças.

Ele passa a fazer isso com frequência em shoppings com o máximo de cuidado possível para não ser pego.
Logo ele encontra um menino que parece estar meio perdido.

Conversando com o garoto, Sheridan descobre que o menino está esperando alguém ou alguma coisa, pois não para de falar sobre um tal de "Popsy". Logo ele usa isso para pegar o menino.

Depois que ele prende o menino em uma algema presa a uma barra de metal no carro o menino fica histérico e tenta fugir, amassando a barra, logo Sheridan percebe que aquela criança não é normal, e o garoto não parava de falar:

- Meu Popsy vai se vingar, você vai ver, ele vira voando pra te pegar. Gelando todos os ossos de Sheridan, quando o mesmo percebe que tem alguma coisa seguindo o carro pelo ar...

Minha Opinião: assim como em O Cemitério, King consegue mostrar uma criança ingenuamente demoníaca como personagem. A gente fica perturbado de imaginar uma pobre criança como uma coisa Ruim! E nisso ele é mestre.


Sabe, Ele Tem Uma Banda Dos Diabos (1992)

Mary e Clark são casados e resolvem fazer uma viagem.
Eles estão se orientando apenas por um mapa que nenhum dos dois conseguem entender corretamente.
Se guiando pelo mapa e pela sorte, Clark percebe que está perdido, mas ele é tão orgulhoso que não admite de jeito nenhum. Nisso Clark pega uma estrada desconhecida e se arrisca mesmo sob protestos de Mary que não concorda em pegar aquele caminho desconhecido, sem orientação alguma.

Clark adentra cada vez mais nessa estrada, que a cada quilometro, a cada metro se mostra cada vez pior.
Quando ambos já estão amedrontados com a ideia de estarem mais perdidos ainda, eles avistam de longe uma cidade. Ao chegar perto não acreditam no nome da mesma: "Céu do Rock-And-Roll, Oregon".

Mary tem uma má impressão assim que vê a cidade, mas Clark com ar de Durão e Super Orgulhoso não assume que também estava com medo e decide parar num restaurante para comprar um refrigerante.
Ao perceber que tem algo de errado com as pessoas dessa cidade, eles decidem sair imediatamente da cidade, mas sair não será tão fácil como entrar!

Minha Opinião: Um dos melhores contos e Meio saudosista, aposto que muitos iam querer chegar nessa cidade e não sair mais!

Parto Em Casa

Gostei bastante desse conto porque King trata nele um assunto que está atualmente bem em alta.
Os zumbis.
E como sempre tem uma narrativa muito gostosa de ler.
Infelizmente o conto é muito pequeno e deixa nós com aquele gostinho de quero mais.

Bem, o conto fala sobre uma mãe que engravida e perde o marido em meio ao Apocalipse Zumbi, por assim dizer, e no meio dessa guerra ela tem que decidir se terá esse nenê, como e onde.

Que Sofram As Criancinhas (1972)

Stephen King transformando crianças simples e ingênuas em monstros do mal?
- Naaaaoooo.
Oh sim, isso já está quase um redundância quando lemos seus contos. O bom é que dependente de qualquer coisa seus personagens são únicos e ótimos.
Voltando ao conto, esse na Minha humilde opinião e o conto que tem mais terror. Pelo fato de os protagonistas do mal serem CRIANÇAS.

Emily Sidley é uma professora de terceira série que e enérgica e punitiva. Administra seus alunos pelo medo muito mas que por respeito.

Quando um dos alunos começa a agir estranhamente a professora pede que ele fique depois da aula para ver o que o acontecia com o menino.

Ao ficarem sozinhos o garoto se sente a vontade e mostra a professora como ele realmente é.
A professora sai e fica de licença por alguns dias transtornada com a lembrança terrível daquela criança.
Apos sua volta as aulas ela esta decidida a acabar com aquilo nem que seja necessário fazer algo muito ruim...

Esse é fera, vale a pena.

Http://resenhandocomluke.blogspot.com.br
comentários(0)comente



André 10/03/2017

Amei todos os contos que estão no livro, mas "O Cadillac de Dolan" foi perfeito, a imaginação do King não tem limites, é de invejar!
comentários(0)comente



Lamboglia (@estantedotibas) 19/08/2017

Sabe, estes contos são do diabo
Boa noite, galera! É, finalmente eu finalizei este livro de contos do aclamado Stephen King na semana passada (12/8/17). Este é o primeiro livro que leio do autor, apesar de ter mais três de sua autoria em minha estante. Encaro este livro como um ensaio para minhas próximas leituras do mestre. Mas falando mais sobre o livro: ele é composto por 12 contos, o primeiro conto "O Cadillac do Dolan" (que eu já conhecia através do filme "Sede de Vingança" 👌) foi o que me fez querer ter este livro, que por sinal, ganhei de presente de um amigo é o melhor entre os doze. O segundo que eu gostei foi "A Dentadura Mecânica", esta história é hilariamente bizarra. Daria um bom filme trash haha. O terceiro foi "O Dedo Semovente" bem bizarro também, quase um 'mindfuck' se não fosse pelo seu final raso. Os outros contos se alternam entre bons e regulares. King tem uma escrita bem fluente, ele já consegue te prender bem no início, mas também possui uma imaginação bem viajada, que funciona, mas nem sempre. Não quero falar tanto de King já por ser a primeira leitura, mas falo especificamente deste livro. Comentei até com uma amiga que é super fã do King, e ela me disse que contos não é bem a praia dele, principalmente neste livro que teve uma seleção mais ou menos. No mais continuarei a ler sim mais de suas obras, claro.
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 19/05/2021

O King prometeu o melhor dele e eu tenho medo do pior
Sinceramente, eu penei pra ler esse livro. Normalmente os livros do King possuem contos bons, contos médios e contos ruins. Esse foi recheado de contos ruins. Eu realmente não consegui gostar de nenhum, alguns não são tão ruins, outros faltaram uma execução melhor, mas em geral nenhum conseguiu me prender.
comentários(0)comente



Douglas Skarloff 20/06/2018

Bom!
Contos muito bem escritos!
comentários(0)comente



Emilia Yumi 21/11/2018

12 Contos do Mestre King....
Contos bem criativos que poderiam ser os seus piores pesadelos, envolvendo mortos-vivos, vampiros e maldições.
comentários(0)comente



LER ETERNO PRAZER 18/07/2019

Temos aqui King em histórias curtas, Pesadelos e paisagens noturnas e uma coletânea de doze contos cada um com seu atrativo especial que ilustra bem a competência do mestre do terror! Não posso dizer no entanto que seja um dos melhores livros dele, mas tem que não tira sua qualidade, não seria a obra que eu indicaria para aqueles que querem entrar no universo do mestre King.
Os contos são bem variados no quisto terror, temos um professor de que busca se vingar de um mafioso milionário que matou sua esposa, em outro conto temos uma dentarua mecânica enorme que acaba tomando vida própria, ouro em que um um reporter saiu para investigar um ser kiler, mas esse serial kiler acaba sendo um (spoiler) vampiro, em mais um ouro encontramos um casa que se perde na estrada e acaba caindo em uma cidade fantasma... E por aí vai. Aqui encontramos toda a criatividade do nosso mestre do terror, dos doze contos gostei de 8 por isso pro mim achei um bom livro,como disse, não uma das melhores obras de King mas é uma leitura da qual eu acho que vc, amante do mestre não irá se arrepender! Não me aprofundei em comentar cada conto individualmente e com mais detalhes para não soltar muitos spoilers e não deixar a renha muito extensa. Mas fique seguro de que, Pesadelos e paisagens noturnas não foge a qualidade de nosso mestre do terror Stephen King!
comentários(0)comente



Filipe 23/02/2020

O Bachman em King vive
A escrita de King é indubitavelmente magnífica, não deixando nada a desejar tanto em criatividade quanto em narrativa. Ele sabe o que a gente quer ler e entrega, agarrando nossa atenção à força e segurando ali. Mesmo assim, esse livro de contos tem um estilo muito mais próximo das histórias escritas como Bachman do que como King, o que não é ruim, apenas diferente. Algumas genialidades extremamente originais e um pé no horror cósmico também aparecem por aqui e, poxa vida, você deveria ficar pra ver o show que vai rolar mais tarde, a gente tem uma banda dos infernos aqui, viu.
comentários(0)comente



maracci 03/04/2020

Contos
Surpreendente.
comentários(0)comente



KaroL 07/07/2020

Leitura fácil, mas não se compara aos livros de King
São contos individuais e de leitura fácil, porém são bem fantasiosos mesmo. Em alguns é possível gerar aquele clima de suspense, como o do casal perdido em uma trilha estreita, mas no geral achei apenas razoável.
comentários(0)comente



eucarlacunha 30/08/2020

É um bom livro, mas meio arrastado. Não é daquele tipo que te faz querer ler mais e mais direto. Recomendo como uma leitura de cabeceira, ler um conto por noite ou quando não tiver nada pra fazer.
comentários(0)comente



Felipe 25/10/2020

Boa coletânea de contos do King
Confesso que acabei levando um pouco mais de tempo pra terminar o livro, porque alguns contos são bem extensos e detalhistas, da melhor maneira que o Stephen gosta de escrever. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Déia Madden 31/10/2020

Muito bom
Adoro os livros de contos do King e esse não decepciona. Muito bem escrito, histórias legais. Amei. Do início ao fim. O penúltimo conto foi uma sacada muito boa. ??
comentários(0)comente



binhobluesboy 01/03/2009

SK em contos não tão inspirados
Livro de contos do mestre do terror. Os contos dele não me empolgam tanto quanto os livros comuns, mas algumas das histórias são muito boas. Destaco: o Cadillac de Nolan, o piloto da noite, a dentadura mecânica (esse é sensacional!), o dedo semovente (psicodelismo puro), par de tênis (bem macabro), “sabe, eles têm uma banda dos diabos” (daria um filmaço).
comentários(0)comente



iammoremylrds 08/02/2021

adorei os contos, a maioria são muito bons, as histórias trazem zumbis, vampiros, partes do corpo que ganham vida, assassinatos e td oq o king faz para ter boas tramas literárias
comentários(0)comente



87 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR