Garotos Incríveis

Garotos Incríveis Michael Chabon




Resenhas - Garotos Incríveis


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Lista de Livros 23/12/2013

Lista de Livros: Garotos incríveis, de Michael Chabon
“Eu apenas nunca desejaria pertencer a um clube que me aceitasse como sócio.”
*
“Com Emily, não havia acontecido amor à primeira vista, verdade. À primeira-vista, achei-a fria e distante, apesar de linda, e ela me achou metido a besta, hiperbólico, alcoólatra e barulhento. Nós estávamos certos, claro.”
*
“Os escritores, diferentemente da maioria das pessoas, contam as melhores mentiras quando estão sozinhos.”
*
“Nenhuma explicação é suficientemente concisa ou sincera que sirva a um policial.”
*
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2011/10/garotos-incriveis-michael-chabon.html
comentários(0)comente



vinicius 21/04/2011

Wonder
Wonder boys é tão encantador quanto desconhecido. Seu melhor é a linguagem de Chabon, cujo estilo permeia toda a obra de forma a traduzir essas coisas que só se traduz, em palavras, com literatura. A história, que se passa, basicamente, durante uma noite e um dia, é tão intensa quanto veloz e voráz. Os diálogos são mais que simples conversas que estetizam a obra. São tão precisas, que a maior beleza está na plasticidade das relações e pensamentos de cada personagem, na incerteza de suas razões, na supresa de suas irracionais ações, principamente, a de seu protagonista, Grady Tripp. Cheio de intertextualidades e interdiscursividades, espalhadas por todo o enredo, músicas, escritores, e todo referências artísticas que ilustrem, metaforicamente ou não, o momento, Wonder boys é a primazia da obra bem escrita, trabalhada, que vem tanto mais do cérebro que do coração.
comentários(0)comente



alinie 29/07/2009

wonder book
what I can say about it? well, that's a good story, but sometimes I didn't like what was happening, just little things, wantted that something was different. anyway. so I like so much, was a great THE END, more than I was especting. I just hope wacth the movie so soon.
Pietro 10/03/2019minha estante
alinie pq usar a língua norte-americana quando temos a disposição a nossa bela língua camoniana?




Tuca. 14/08/2011

O leitor comum
Comento sobre este livro no post do link abaixo. Visitem:

http://bitly.com/gMPpsC
comentários(0)comente



Aria.Verso 27/08/2015

Surpreendente
Sarcástico, surpreendente e maravilhoso.
Comprei o livro em uma feira na minha cidade imaginando na verdade que era outro. Após descobrir que havia me enganado, o deixei de lado menosprezando-o.
Que erro meu! Assim que peguei para ler, fui conduzida pelas primeiras 50 páginas de uma forma que nem havia notado. Fiquei intrigada pela confusa amizade de Tripp e Chabtree, pela personalidade sacana do Chabtree, pelo mistério do pobre garoto estranho James Leer, e pelo cárater desleixado, irônico, confiante e auto-destrutivo do protagonista Trip. Além dos incríveis e absurdos acontecimentos que te deixam fascinados e cativados querendo saber as consequências daquilo tudo, as grandes reviravoltas dadas e as complexidades de cada personagem.
Com certeza recomendo esse livro.
comentários(0)comente



Guilherme 14/02/2020

Alguns dos comentários da contracapa do livro prometiam um livro "muito engraçado", mas não foi isso que eu encontrei em Wonder Boys. Para ser justo com os críticos, sim, o romance tem vários momentos e personagens tão absurdos que você não outra alternativa a não ser rir, porém não é o humor que esta espalhado por suas páginas, e sim uma agonia, uma incapacidade de concluir os seus objetivos. Tripp, o herói da história, não tem apenas problemas para terminar seu livro, ele não consegue terminar várias coisas, o que dá uma certa ansiedade. Meu único problema com Wonder Boys foram literalmente suas duas últimas páginas, na minha opinião elas são muito conclusivas, e eu acho que história ganharia muito mais com um final em aberto; talvez Chabon quis mostrar com isso ele conseguiu concluir sua história, como Tripp... sei lá.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6