Lô 05/07/2021
Uma fã da Lauraan Dohner
Já tendo lido quase todas as obras da autora, eu mal li a sinopse antes de cair em cima desse livro, apenas confiando que seria ótimo como todos os outros.
Não.
Esse livro não é como os outros.
De forma geral a autora sempre brincou c a linha do cárcere privado, dando aquele gostinho possessivo que é característico de seus personagens totalmente machos-alpha. Mas aqui? Bom Deus, grande parte do livro me deixou enjoada, se não o livro todo! A dona Dohner não brincou sobre a linha, ela passou correndo dela e a linha é um ponto distante no horizonte.
Eu esperei todo o livro por um desfecho, onde a mocinha dava seu discurso de ser mais do que so um objeto, e o grandão a vê com novos olhos percebendo que Hey, mulheres são pessoas.
Não meus amigos, não.
Mas enumerando,
Prós:
É quente, mesmo pecando pelo excesso as cenas quentes da autora nunca decepcionam.
Contras:
É síndrome estocolmo total. Ele a sequestra, a ESTUPRA, e ela "sentiu uma conexão" entre eles. Nem dá uma merda sobre sua família, apenas levantando a bandeira de "sou podre de rica" zilhoes de vezes.
Eu gosto de uma mocinha forte, ate exijo elas, e eu sinto falta disso as vezes com a Lauraan, mesmo que seja de leve e eu ignore isso por que amo sua escrita leve e picante. Aqui não so a mocinha se rasteja (e não de forma sexy) pela sua vida, porque o TERRÍVEL Flint é um psicopata que deixa claro que sua propriedade perde o valor quando danificada. Há ameaças de estupro coletivo pelamordedeus, essa mulher não está apaixonada, ela está lutando pra sobreviver.
Agora me digam, QUAL O OBJETIVO DE FAZER UM LIVRO EM TERCEIRA PESSOA SE VAI TRAVALHAR UM ÚNICO POV??
E Flint. Ah, Flint. É como se a autora nos desafiasse a gostar dele, como se construísse um abusador de propósito. Ele não é o tipo possessivo quente, ele é o possessivo que faz querer chamar algum tipo de autoridade ou advogado, qualquer coisa. E por que diabos houve aquela revelação na metade do livro, com intuito óbvio, se a autora simplesmente se recusou a trabalhar aquilo????? So me deixou com mais ódio do personagem.
A alguma revelação carinhosa existe? Foi o que procurei toda historia. Sim, nas últimas 5 páginas ele diz tipo "Hey, vc até q é legal"
Lerei os próximos? Não sei. Quero dar outra chance para a saga, mas se houver a história do monstro do Iron, eu prefiro me jogar contra uma parede.