Vic 16/08/2022Premissa promissora, péssimo desenvolvimentoDepois de ler "Crônica do Pássaro de Corda" e me encantar com o autor, decidi ler "Minha Querida Sputnik". Fiquei fascinada pela premissa e o desenrolar dos acontecimentos parecia promissor. Eu amei muitos elementos nessa obra, principalmente os duplos, que estava sendo tratado de forma ainda mais intrigante. Contudo, isso não durou por muito tempo.
Logo o enredo começou a se tornar enrolado e extremamente desinteressante, aos poucos fui perdendo o entusiasmo. O final foi decepcionante, assim como quando o protagonista retornou para casa. Li até o fim esperando que fosse me surpreender em algum momento.
De fato, me surpreendi, mas não de uma forma positiva. A premissa é boa, assim como a construção da tensão, mas a execução da metade em diante deixou muito a desejar.
Não deixarei de ler o autor, vou dar mais uma chance, pois acredito que de onde saiu "Crônicas de Pássaro de Corda", pode sair muita coisa boa, como foi o caso do conto "Drive My Car". Portanto, sigo esperançosa, mas não graças a "Minha Querida Sputnik".