Amores Perigosos

Amores Perigosos Martha Argel




Resenhas - Amores Perigosos


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Renata 01/03/2012

Amores Perigosos

Ja conhecia a autora Martha Argel , graça a outro livro, Laços de Sangue.
Quando começei a ler Amores perigosos,achei que não prenderia minha atenção,mas me enganei. Clara mais uma vez se mete no caminho de um vampiro muito perigoso,sarado e sexy.
Clara é um imã para vampiros,e como não consegue evitar de se meter em assuntos vampiricos.
Sugiro que quem não conhece a historia, leia vale a pena.
comentários(0)comente



Karine Coelho 16/02/2012

Não se apaixone.
Terminando minha lista de livros pós-Bienal, temos o ótimo Amores Perigosos, da queridíssima Martha Argel. E mais vampiros! Vamos a ele.

Amores Perigosos é a continuação do também ótimo Relações de Sangue, onde vemos o início da relação entre a humana Clara e a vampira Lucila. Essa segunda parte é independente da primeira, mas algumas coisas ficam no ar para leitores desavisados que não sabem tratar-se de uma continuação, mas nada que prejudique o entendimento. Eu mesma não me lembrava de muita coisa da história, pois li o livro em 2010, mas mesmo assim mergulhei nas ruas da cidade de São Paulo e nos castelos de Florença, na Itália.

O livro já começa muito bom, com ação desde o início e que se alastra por toda a narrativa, até o final, com direito a revelações e reviravoltas surpreendentes. Clara se consagra, na minha opinião, como uma mocinha muito humana, que tem certeza do que quer e do que não quer, mas que ainda fica abalada com incertezas, o que é absolutamente normal para qualquer ser humano. Ela faz idiotices? Muitas! Mas sempre em nome de seus ideais, que são muito nobres. Ela se ferra? Demais! Mas quem não é um ferrado nessa vida?

Outro personagem que merece destaque é o Alberto. Esse parece feito sob medida para todas as garotas que adoram um vampiro bem elegante, sexy e charmoso. Ele tem todos esses adjetivos e mais alguns, além de ser um personagem que realmente existiu, o que nos intriga e nos faz pesquisar a vida e obra dele (pelo menos foi o que eu fiz) Mas nada é o que parece, infelizmente; o nome do livro não é Amores Perigosos a toa...

Mas o personagem que eu mais gostei, pena que apareceu tão pouco, foi Hugo, o vampiro "gente" boa. Seu jeito despachado, simpático, doce encanta a qualquer um. Um personagem adorável, diferente de qualquer outro vampiro que já vi por aí nas minhas andanças literárias.

As paisagens da região da Toscana, na Itália são descritas com tamanha intensidade, que parece nos fazer viajar para a terra ensolarada dos vinhedos. O charme, o luxo, a arte, os cheiros, sensações e paladares de uma das regiões mais belas do planeta nos são apresentadas com uma riqueza de detalhes apaixonante!

Recomendo o livro para amantes de vampiros "de verdade". As características vampirescas são muito bem colocadas, e inspiradas em clássicos como o Drácula de Bram Stoker. Nesse livro você pode se preparar para ver vampiros que viram cinzas ao sol, que temem ou não os símbolos religiosos e que têm charme, muito charme! Cuidado para não se apaixonar...
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR