Ratos

Ratos Gordon Reece




Resenhas - Ratos


314 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


fra5n 30/03/2024

Extraordinário
É extraordinário e surreal. Terminei a leitura em êxtase puro. Tive um total desvio de caráter lendo, pois torci demais para que uma adolescente de 16 anos cometesse um homicídio.

"Encarei o chantagista por cima do ombro dela, vendo o pescoço daquele sapo gordo, a barriga enorme, e, com meu rosto pressionado contra o dela, fingindo dar-lhe um beijo, respondi sem hesitar: - Mate-o, mãe".

A escrita é cativante, as personagens são complexas, cada uma com suas próprias motivações e conflitos. É impossível não se envolver emocionalmente.

Acho importante mencionar que algumas partes podem ser bem perturbadoras para alguns, então acredito que não vai ser um livro que agrade a todos (mas eu gostei).
comentários(0)comente



João Victor 30/03/2024

Uau, não é meu tipo de leitura, mas confesso que esse me pegou do começo ao fim. A história é algo que pode acontecer com qualquer um e me deu ansiedade em vários momentos, amei ver a evolução das personagens que deixaram de ser ratos em suas vidas
30/03/2024minha estante
Muito bom!


João Victor 30/03/2024minha estante
Esse é ótimo




eze 29/02/2024

Só queria uma coisa
Véi o livro prende demais, não estava dando nada e entregou MUITO. Só queria que de fato tivesse uma vingança com aquelas meninas, elas mereciam morrer também de verdade.
comentários(0)comente



ryshy 15/02/2024

SIMPLESMENTE O MAIORAL!!!
Eu realmente não esperava NADA desse livro, nada mesmo, ele foi uma surpresa maravilhosa!! não sei nem por onde começar, pq eu realmente amo tudo nele, tudo tudo mesmo, leiam, apenas leiam!!
comentários(0)comente



Lilian.Ladeira 07/02/2024

Talvez a crueldade tenha uma lógica própria.
Embora tenha lido algumas resenhas negativas sobre a história eu gostei bastante, livro curto, bem estruturado, com personagens bem desenvolvidos.
Shelley e a mãe viveram momentos difíceis em que não conseguiram se defender, sempre acuadas, sentindo-se fragilizadas e sem instrumentos de defesa. Até que algo muito cruel lhes acontece, obrigando-as a se defenderem.
Um ótimo enredo.
comentários(0)comente



JAROSZEWSKI 06/02/2024

INCRÍVEL
Segunda vez que leio esse livro depois de esquecer quase tudo (depois de anos) e achei ainda melhor que na primeira vez!!! História incrível, li em pouquíssimo tempo e não conseguia parar de ler pra descobrir o que aconteceria. Gostei muito de toda essa questão psicológica que o livro traz, simplesmente maravilhoso, ainda mais por ser o primeiro romance do autor. Mesmo nas partes onde ?nada? tá acontecendo, continua nessa vibe tensa, sempre estive à espera de tudo desmoronar. Um dos meus preferidos, sem dúvida.
comentários(0)comente



Wania Cris 05/02/2024

Boa premissa, mas é só.
Aproveitando uma bela promoção adquiri esse título e a sinopse me instigou a passá-lo na frente dos demais livros.

Até 40% o livro é bem interessante e parece que vai tomar um caminho raro e instigante, mas daí em diante a trama fica absurdamente previsível e lenta, o livro cai do suspense para o trilher psicológico, mas sem a tensão própria do gênero. É como se o autor não soubesse como conduzir a estória depois da sinopse.

A narradora deixa de ser atraente para se tornar enfadonha com suas inúmeras dúvidas e incertezas e a gente acaba por não torcer mais por seu destino. A estória se resolve como o sol saindo detrás das nuvens, sem muita credibilidade.

Valeu pelo preço que paguei, mas só recomendo pra quem não tem experiência com suspense.

Tradução de Carolina Caires Coelho.
comentários(0)comente



clara2026 03/02/2024

Um livro tão curto, mas parecia um calhamaço já que parecia que eu nunca acabava

tinha tudo pra ser um ótimo livro, mas se enrolou demais sendo que é um livro curtíssimo, teve dois momentos interessantes e só isso também, pois vinha esses momentos um clímax e em seguida começava a chatice dnv me manti até o final só pra terminar mesmo, mas nem valeu a pena
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tayane00 20/12/2023

O livro tem uma ótima premissa e vem aguçando sua curiosidade para ver o desenrolar da história que?
Se torna uma grande porcaria no final. Decepcionante!
comentários(0)comente



Sarah 15/12/2023

"Não era um rato falando"
Que livro bom!

A metáfora entre ratos e pessoas foi incrível. A tensão em diversos momentos é de angustiar e o final é uma delícia.

Acho forte a forma que é levada a violência, lembra muito aquela questão de que com uns achamos um absurdo e com outros conseguimos até criar justificativas por achar ser justo.

É um livro pequeno, bem escrito e puro suspense. Com certeza indico.
samyssc 07/01/2024minha estante
Esse livro é um querido injustiçado pelo esquecimento, através dos leitores de suspense.


Sarah 07/01/2024minha estante
Sim! Muito injustiçado.




Fernanda 30/11/2023

Eu sou uma rata
Eu li esse livro sem esperar nada, só ouvi alguém falando que gostou e fui influenciada. Eu amei muito esse livro, me senti muito envolvida na história, fiquei curtindo passar um tempo com os personagens e tentando entender o que aconteceu com eles.
comentários(0)comente



Jenni 13/10/2023

"Tudo o que fizemos, tudo, foi em legítima defesa."
Um thriller psicológico surpreendente, com toda certeza eu não estava pronta para o rumo que essa história iria tomar.
Shelley é uma boa menina, estudiosa , amorosa e se considera um "rato" , assim como a mãe, ela procura não entrar em conflitos , se esconder no canto mais escuro: "Ratos nunca são mal-educados. Ratos nunca são assertivos".
Mesmo assim, ao entrar na adolescência ela começa a sofrer bullying de meninas que antes eram suas melhores amigas , o que começa com ofensas, termina com um ataque de violência que a deixa com cicatrizes permanentes. Sendo esse o estopim, junto com o divórcio de seus pais , ela e a mãe vão morar em uma casa afastada de todos, onde Shelley possa estudar em casa, elas arrumam um lugar para se esconder.
As duas criam uma rotina sem grandes perturbações, onde a menina só convive com a mãe e seus dois professores , essa vida aparentemente tranquila muda no aniversário de 16 anos de Shelley , quando elas recebem um visitante inesperado que vai mudar absolutamente tudo nessa realidade delas.
Desse ponto em diante da história, o livro fica mais eletrizante, profundo e reflexivo . Foi uma leitura rápida, eu precisa saber o final e ao mesmo tempo que é entranho, é natural acompanhar como a personalidade delas muda por causa desses acontecimentos, me fizeram pensar no meu próprio caráter, se eu faria o mesmo , se concordo com as atitudes delas naquelas situações, o quão profunda é essa metáfora com ratos e como elas deixam de ser tão temerosas . É impossível não analisar essa relação de mãe e filha das duas também, como muda e ao mesmo tempo permanece a mesma.
Gostei muito da história, da escrita do autor, achei descritiva sem ser cansativa, conseguia imaginar as cenas perfeitamente e conhecer profundamente as personagens. As citações e comparações com "Macbeth" foram admiráveis e bastante introspectivas também, me fizeram olhar com outros olhos para a obra de Shakespeare.
?"Quando um gato invade a toca de um rato, ele não vai embora sem fazer mal nenhum. Eu sabia como aquela história terminaria."
comentários(0)comente



Micaela 23/09/2023

?
"A vida é brutal. A vida é selvagem. A vida é uma guerra."
.
Um dos melhores livros que já li. Sofre angústia do começo ao fim, me apeguei tanto as personagens e agora toda essa história faz parte de mim.
Leitura incrível e escrita perfeita.
comentários(0)comente



314 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR