Ruth167 02/10/2020
Vida de São Maximiliano Kolbe, o mártir da caridade.
Em quase sua totalidade, o livro faz um paralelo com a realidade narrada com os círculos do inferno da alegoria de Dante.
Não é uma bibliografia cronológica, mas conta toda a história de vida através de recordações. Se no momento da morte, a vida passa aos nossos olhos, aqueles que viviam com a constante sombra da morte nos campos de concentração, certamente fariam memória da sua.
Ele possui algumas repetições, mas as descrições são reais e pesadas, me causaram forte impacto na leitura, e nunca mais irei pensar no período da mesma forma.
A vida de São Maximiliano me tocou profundamente, não acredito que alguém possa ter contato com ela, e não se sinta diferente.
"Nosso mundo, não obstante as conquistas da ciência e da técnica, corre o risco de voltar a barbárie. É como um carro, com o motor cada vez mais possante, mas que perdeu a direção, e não consegue manter a estrada, correndo risco de ir ao encontro de um fim mais rápido e mais dramático. Expõe-se ao perigo de padecer por falta de significado, por falta de fraternidade, e por falta de respeito ao homem."
São Maximiliano Maria Kolbe, cavaleiro da Imaculada, Rogai por nós!