Tati oliveira 22/12/2012Harper Connelly foi atingida por um raio na adolescência, e a consequência disso foi ganhar um estranho do, ela sente a presença de corpos, e até consegue visualizar os momentos finais de suas morte. Com a ajuda de seu meio irmão Tolliver Lang, os dois fizeram disso uma profissão. Agora recebem para achar corpos, ou simplesmente ouvir seus momentos finais.
Depois de anos na profissão, se deparam com algo totalmente diferente, um assassinato em massa em uma cidadezinha aparentemente pacata. Agora estão envolvidos na investigação do que parece ser obra de um serial killer. E, por mas que tentem, não conseguem sair da cidade e deixar tudo isso para trás.
Esse foi, sem sombra de duvidas, o melhor livro da série até o momento. Já conhecemos os personagens e já sabemos exatamente suas características. A história esta mais sombria, e até mesmo assustadora. Charlaine escreve com muita perfeição e podemos sentir tudo que Harper sente, ficando horrorizados, e empolgados com a garota.
Essa história foi um pouco chocante, já que aborda sequestro, tortura e assassinato. Isso sem contar que agora a garota tem sentimentos pelo seu suposto meio irmão(eles dizem que são meio irmãos, mas a mãe dela se casou com o pai dele, não tem laços sanguineos), outro grande paradigma, mas tudo isso passa de forma rápida e envolvente pela forma da qual é relatado.
Harper Connelly Mysteries é uma série que foge dos padrões normais, trata de um assunto sombrio, a morte, mas é sempre contada de forma encantadora e leve. A cada livro que leio me apaixono mais e mais por ela, pelos personagens e pela autora, cada livro que lançar ficarei ansiosa para ler, e quando começar não me decepcionarei nem um pouco. São livros que realmente me agradam.
http://frasesrabiscadas.blogspot.com.br/2012/12/frio-do-alem.html?m=1