Lane 23/12/2013La Canción de AnnieUma história comovente.
O inicio é difícil, pois é bem doloroso ler sobre uma menina inocente e completamente ingênua ser estuprada, no entanto, após passar a dor dos primeiros momentos, a autora nos apresenta uma história linda e doce.
A premissa um tanto quanto dramática nos faz pensar em algo apelativo, entretanto o diferencial esta em nos fazer inserir dentro da mente dos protagonistas, isso me fez apreciar muito a leitura.
A história não é cheia de ações e acontecimentos, ela se concentra em mostrar os pensamentos e o interior dos personagens.
Annie é um personagem único.
Ninguém se preocupa com ela. Ela é considerada esquisita e tratada como uma tola por todas as pessoas. Sua família não a defende dos julgamentos alheios, eles a esconderam do mundo e quase privaram sua existência de existir. Annie não é amada, embora ela acredite que seja por seus pais que não deram pra ela nenhum tipo de educação. Quando digo nenhum, é nenhum mesmo!
Annie cresce solitária e aprende a desenvolver um mundo imaginário onde ela pode viver seus sonhos e suas vontades de adulta.
Ela simplesmente aprende a se defender da ignorância dos outros.
Alex é um homem honesto que pra limpar a “sujeira” do irmão se casa com Annie.
Inicialmente eu o julguei um pouco frio, mas contrariando as minhas impressões iniciais no decorrer da história é impossível não perceber a sua sensibilidade.
Alex nos faz se apaixonar por ele quando decide entrar no mundo de Annie.
A narrativa é quase toda sob o ponto de vista dele e é impressionante a luta que ele trava para romper a barreira do silêncio entre ele e Annie.
Alex é encantador na sua dedicação com Annie, e toda a sua paciência e bondade vai nos consumindo a medida que ele tenta resgatar ela do silêncio.
A relação entre eles é tão doce que acaba suavizando a parte realista de toda premissa da trama.
A canção de Annie é uma história simples, com uma narrativa também simples, mas que somada aos personagens nos dão como resultado ao final da leitura um contentamento de felicidade. O romance é convencional, embora a temática seja diferente, porém é doce sem ser piegas e nos presenteia com emoções surpreendentes.
A história toda em si é primorosa e nos deixa uma linda lição de vida e de esperança.
Recomendo o livro pra quem deseja ler um romance bem escrito, com uma boa história e de personagens únicos.
Avaliei com 4 estrelas.