La Canción de Annie

La Canción de Annie Catherine Anderson




Resenhas - La Canción de Annie


61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


moonsunbie 22/05/2024

Extremamente encantador!!!
Já é a segunda vez que leio esse livro (li ele uma vez a uns anos e finalmente consegui ler ele novamente) e eu nunca me canso da história. O livro é comovente e doce, os personagens principais são maravilhosos e é lindo acompanhar a evolução pessoal de cada um com o decorrer dos capítulos; e mais lindo ainda é vê-los se apaixonando! Eu sou completamente apaixonada por essa história desde a primeira vez que li, e ela sempre vai ter um lugar no meu coração. E sempre vou me voltar para esse livro quando sentir falta de todo esse amor, carinho e delicadeza posto em palavras!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nina.0 17/09/2024

"A canção de Annie e agora também a sua, mágicas notas que só
eles podiam ouvir."

Que escrita linda, que história linda, simplesmente uma das melhores histórias que já li emocionante e comovente. A delicadeza que a autora descreveu os sofrimentos da Annie, me fez sentir todos os sentimentos que a personagem sentia...
comentários(0)comente



Thai 07/11/2024

Lindo lindo lindo
Não imaginava que ia gostar tanto dessa leitura! Que história linda, chorei muito e pretendo reler em breve
comentários(0)comente



Vikm0 10/11/2024

Encantador!!
Viciante e o final te pega de um jeito que é impossível não chorar, os dois mereceram muito esse final feliz!
comentários(0)comente



Jessica1248 26/10/2016

Especial...
Tenho que ser sincera que durante as primeiras cem páginas literalmente queria arrancar os meus cabelos, pensava comigo meu deus como a família dela poderia fazer isso com ela, tá certo que a época que o livro é relatado as coisas eram bem mais difíceis, além do mais em questões de medicina ao contrario dos avanços médicos de hoje em dia.
E devo que declarar que eu odiava a mãe dela, sério, completamente sério. E não dá para esquecer o terrível pai que a castigava pelas mínimas coisas, completamente inaceitável. Ele fez tantas escolhas de baixo caráter em troca da vida politica dele, que me enoja profundamente.
Há um poder tão especial nesse livro, eu gosto muito de ler livros que contem esse tipo de tema, porque no nosso dia-a-dia tão corrido que esquecemos de aproveitar a beleza da vida e da natureza que está a nossa volta, bem como não damos valor a essa incríveis pessoas que mesmo com as suas lutas em busca de alcançar o que tanto almejam , nunca deixam de brilhar em sua inocência serena.
Na maioria dos livros que eu leio, é aquele processo lento de se apaixonar pelo mocinho, mas nesse livro eu acabei me apaixonando de primeira pelo caráter do Alex, e através dos olhos dele acabei caindo de amores pela historia de superação e amor dele e da Annie.
“Uma sensação maravilhosa se apoderou dela. Se Alex Montgomery e Maddy não estivessem mentindo, teria um filho em muito pouco tempo. Seu próprio bebê. Esta ideia fez com que lhe formasse um nó de felicidade na garganta. Às vezes se sentia muito só vivendo no meio do silêncio. As únicas mascotes que podia ter eram as criaturas selvagens que ela domesticava; os animais do bosque e alguns ratos do sobrado de seus pais. Não tinha nenhum amigo humano, nem esperança alguma de poder tê-los.”

“Uma extraordinária sensação de liberdade a invadiu, uma sensação de leveza, quase como se pudesse flutuar no ar. Compreendeu que podia confiar naquele homem. Em tudo.”

Pessoas lindas leiam, porque realmente vale a pena, é uma historia que toca no fundo coração.
comentários(0)comente



neli 12/12/2011

Não satisfeita em ler os livros da autora, lançados em de Portugal, essa semana li esse em ebook.
Adorei, o primeiro romance histórico dela que leio.
Como sempre a mocinha tem uma deficiência, ela é surda. Só que na época eles achavam que ela era louca. Tadinha, como sofreu por isso.
Ela é estuprada e acaba grávida. O mocinho, que é irmão do estuprador, se casa com ela para reparar o erro.
Lindo como ele vai descobrindo aos poucos que ela é inteligente, amorosa e perfeita para ele.
Super recomendado.
comentários(0)comente



Eu 05/08/2012

O que eu posso dizer a vocês é: amei amei amei!
O livro já começa com um início forte e sofrido para Annie, a mocinha. Mostra Douglas Montgomery um homem sem senso de honra estuprando Annie com o pretexto de que já que ela é uma "boba" não vai se lembrar do que ele fizer e melhor ainda: como não fala, não poderá contar a ninguém. Isso é só no prólogo.
Então conhecemos Alex Montgomery (meio-irmão de Douglas) que criou Douglas e como é um homem muito rico sempre poupou seu irmão das consequências de suas maldades. Mas quando fica sabendo o que o irmão fez a Annie, uma moça que todos acreditam ser incapaz de pensar sozinha, fica revoltado e expulsa o irmão de casa quebrando assim qualquer vínculo com o maldoso homem.
A mocinha é linda e está acostumada a sofrer pois é excluída socialmente e seus pais têm vergonha dela pois acham que ela é louca.
Quatro meses depois do estupro os pais de Annie procuram Alex para lhe dizer que ela está grávida. Alex teve uma doença e acredita ser estério por isso quando vê que Annie terá um filho com seu sangue resolve imediatamente que quer o bebê para ser seu herdeiro(a).
Ele quer muito o bebê e a solução mais prática para cuidar de Annie sem fazer escândalo sobre seu estado é que ele se case com ela e a devolva aos pais quando tiver o bebê em seus braços.
Mas o que ele não esperava é que Annie que sempre foi considerada idiota por todos na verdade parece ser racional, nada se encaixa pois os pais afirmam que ela é louca e caso isso venha a vazar pode atrapalhar a carreira política de seu pai. Mas Alex descobre qual é realmente o problema de dela.
"Annie Trimble, a idiota do povoado. Mas não era nenhuma idiota. Era surda. Surda como uma parede. E ele, que Deus o perdoasse, tinha estado completamente cego."
Ele fica disposto a fazer com que o casamento dos dois seja de verdade e a dar uma vida boa a sua esposa, dar a ela a vida que ela nunca pôde desfrutar.
Annie se torna uma mulher bonita e inconsciente disso por causa de sua inocência. O casamento se torna um vínculo forte entre ela e Alex e faz com que os dois preencham suas carências e esperanças, que façam descobertas sobre o que são. Um neutraliza a deficiência um do outro, a dela, física e a dele, espiritual.
"A emoção fez com que se fizesse um nó na garganta. Engoliu saliva e afastou o olhar por um momento. Que curioso! Antes de conhecer Annie, não sentia mais vontade de chorar. Na realidade, desde que era uma criança. Agora parecia que tinha que piscar para tentar conter as lágrimas ou engolir saliva para desfazer um nó na garganta com muita frequência. Ao olhá-la... Ao entender como foi sua vida... Alex pensou que precisaria ter um coração de pedra para não se deixar comover e quando daquela garota se tratava, era evidente que seu coração não era feito de pedra."
Alex vê uma forma de se aproximar dela e acha uma maneira no mínimo cômica de encantar uma surda: a música.
"A canção de Annie e agora também a sua, mágicas notas que só eles podiam ouvir."
Um livro lindo e encantador que me fez sentir aquele aperto no peito causado pela ansiedade de descobrir o que vem a seguir. Uma narrativa forte, tocante, sensual, frágil e emotiva.
Super recomendado.

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com
comentários(0)comente



SAN 27/12/2012

Doce... Cativante
História excelente. Nunca havia lido nada da autora
Não me arrependi.
A Annie é de uma inocência e ao mesmo tempo de uma sensualidade...
Livro diferente
Nunca havia lido nada do gênero.
Pra aqueles que querem histórias novas.
Amei demais.
Leiam!
comentários(0)comente



Jobita 25/03/2013

Uma canção inesquecível
Comecei porque o título era terno, e o livro seguiu a mesma linha. Delicado na medida certa, mereceu as três estrelinhas, sem dúvida. Não ganhou mais por falta de alguns plus. Acho que algumas coisas poderiam ser mais exploradas. Ainda assim, trata-se de um romance delicado, trannscenndennte, e, por Deus, com umas cenas hots bastante... Inspiradoras.

Ah! Antes de terminar! Talvez a alguns pareça o exagero da protagonista em relação às coisas que ignorava, mas, infelizmente, casos assim existiram e certamente ainda perduram nos dias de hoje. Infelizmente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angela333 31/05/2013

Alex e Annie
Alex Montgomery ficou horrorizado ao descobrir que seu irmão forçou uma moça indefesa. Atormentado pela culpa, Alex se casa com ela e pretende criar o filho que leva em seu ventre. A pouco tempo do casamento, Alex descobre que Annie Trimble, a filha “boba” de um juiz local, não sofre nenhuma incapacidade mental, mas sim padece de surdez. Enquanto Alex aprende a comunicar-se com Annie, desperta uma parte inexplorada da moça e lhe mostra um mundo do amor.
comentários(0)comente



LuOli ;) 05/06/2013

Simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
A canção de Annie conta a história de Annie Trimble e Alex Montgomery. Annie é uma moça que é tida como doente mental, e se aproveitando de sua condição o irmão de Alex abusa da moça deixando-a grávida. Alex ao saber do acontecido sente-se responsável e se casa com a moça, a partir daí o livro fala da convivência do casal, com o ponto alto de quando Alex descobre que Annie na verdade é surda em vez de deficiente mental.

O amor de Alex por Annie é incondicional, ao ponto que se for necessário ele abre mão do amor de sua vida se for pelo bem de Annie. O livro é apaixonante, Catherine Anderson nunca erra a mão, é um livro mais lindo que o outro e "A canção de Annie" não fica atrás.

Leia sem medo!!
comentários(0)comente



Lane 23/12/2013

La Canción de Annie
Uma história comovente.

O inicio é difícil, pois é bem doloroso ler sobre uma menina inocente e completamente ingênua ser estuprada, no entanto, após passar a dor dos primeiros momentos, a autora nos apresenta uma história linda e doce.

A premissa um tanto quanto dramática nos faz pensar em algo apelativo, entretanto o diferencial esta em nos fazer inserir dentro da mente dos protagonistas, isso me fez apreciar muito a leitura.

A história não é cheia de ações e acontecimentos, ela se concentra em mostrar os pensamentos e o interior dos personagens.

Annie é um personagem único.

Ninguém se preocupa com ela. Ela é considerada esquisita e tratada como uma tola por todas as pessoas. Sua família não a defende dos julgamentos alheios, eles a esconderam do mundo e quase privaram sua existência de existir. Annie não é amada, embora ela acredite que seja por seus pais que não deram pra ela nenhum tipo de educação. Quando digo nenhum, é nenhum mesmo!

Annie cresce solitária e aprende a desenvolver um mundo imaginário onde ela pode viver seus sonhos e suas vontades de adulta.

Ela simplesmente aprende a se defender da ignorância dos outros.

Alex é um homem honesto que pra limpar a “sujeira” do irmão se casa com Annie.

Inicialmente eu o julguei um pouco frio, mas contrariando as minhas impressões iniciais no decorrer da história é impossível não perceber a sua sensibilidade.

Alex nos faz se apaixonar por ele quando decide entrar no mundo de Annie.

A narrativa é quase toda sob o ponto de vista dele e é impressionante a luta que ele trava para romper a barreira do silêncio entre ele e Annie.

Alex é encantador na sua dedicação com Annie, e toda a sua paciência e bondade vai nos consumindo a medida que ele tenta resgatar ela do silêncio.

A relação entre eles é tão doce que acaba suavizando a parte realista de toda premissa da trama.

A canção de Annie é uma história simples, com uma narrativa também simples, mas que somada aos personagens nos dão como resultado ao final da leitura um contentamento de felicidade. O romance é convencional, embora a temática seja diferente, porém é doce sem ser piegas e nos presenteia com emoções surpreendentes.

A história toda em si é primorosa e nos deixa uma linda lição de vida e de esperança.

Recomendo o livro pra quem deseja ler um romance bem escrito, com uma boa história e de personagens únicos.


Avaliei com 4 estrelas.
comentários(0)comente



Eliane Maria 31/01/2015

O que achei sobre o livro.
Um bom romance, com uma história não comum, que consegue prender o leitor.
Não vou ficar falando do que acontece ou não nesse romance, pois eu li a sinopse dele antes, e confesso que o livro perdeu um pouco a graça, por eu ter lido antes a sinopse .
É o tipo de livro que o leitor, pode lê-lo parando, pois a autora escreve bem “costuradinha” a trama.
Para a fase momentânea de minha vida , ele foi ótimo. Pois o li em quase 30 dias, por falta de tempo, mas a história está bem viva dentro de mim.
Então eu recomendo a quem não tem muito tempo para sentar e ler um romance de “cabo a rabo” , em um único folego .
Mas desaconselho a quem não gosta de muitos detalhes íntimos do relacionamento sexual de um casal.
Nada gritante como em um livro pornográfico...
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR