La Canción de Annie

La Canción de Annie Catherine Anderson




Resenhas - La Canción de Annie


61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Jennyfer.steffany 06/05/2024

Fofo
Romance fofinho apesar de a protagonista tá grávida nesse tipo de condição,e o protagonista tem uns pensamentos esquisitos as vezes mas de acordo com a época eu até passaria pano só por isso
comentários(0)comente



Taisa 22/08/2015

Que livro lindo! Essa foi uma surpresa maravilhosa, nunca tinha lido nenhuma resenha a respeito, nenhum comentário e adorei ser pega de surpresa por uma história que começa tão triste evolui para um revigorante e apaixonante romance.

Annie Trimble teve uma infecção do ouvido quando tinha apenas cinco anos, por conta de um tratamento inadequado ela perdeu sua audição. Sendo sua família ignorante (e mais o fato de que se encontram no século retrasado), ninguém imaginou que fosse esse seu problema e chegaram a conclusão que ela tinha ficado débil mental, uma idiota segundo eles. Devido ao orgulho de seu pai, Annie sempre ficou escondida da população e vivia livremente pelos bosques ao redor da casa, até que um dia já formada moça foi brutalmente violentada por Douglas Montgomery.

Alex Montgomery irmão do estuprador, quando descobre decide se casar com ela para aliviar um pouco a situação, diferente do irmaõ Alex é um homem de honra, que não gostaria de ver uma moça, mesmo que tida como retardada, com uma mancha dessa na sua vida. Com a convivência ele repara que ela é muito inteligente e a partir daí ele vai fazer de tudo para libertar Annie desse casulo em que ela se encontra.

O que é esse homem? Vocês não têm ideia das coisas que ele faz por ela. Foi lindo acompanhar cada evolução, cada aprendizado, cada milimetro que ele conseguia se aproximar mais dela. Annie estava mais para uma selvagem, ela sempre foi tratada como uma tonta e acabou de certa forma se tornando uma, mas ele é tão paciente, tão altruísta e dedicado que aos poucos vai ganhando a confiança dela.

O relacionamento deles é construído aos poucos, degrau por degrau, e isso foi ótimo porque ficou claro a solidez da relação. O livro passa uma mensagem muito bonita de uma forma singela e pura. Ele fala sobre dedicação, responsabilidade, escolhas e verdadeiro amor. Eu adorei e indico para quem esta a procura de um romance diferente e puro.


site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Mayhara 09/10/2019

Amei esse livro! Achei muito interessante a forma com que a autora trouxe a questão do estupro e da surdez.

Em todo o momento em que a narrativa focava na percepção da Annie eu pensava: "Meu Deus! Como os pais pensaram que ela tinha problema mental?" Annie é apenas uma mulher que foi criada dentro de uma redoma invisível criada principalmente pela mãe dela. Tudo o que ela sabia sobre o mundo, era numa perspectiva muito infantil, ou seja, seus pais deixaram de lhe ensinar as coisas desde a fatídica febre aos seis anos. Eu gargalhei horrores na parte em que ela cisma que iria botar um ovo!

E é por isso que Alex é um personagem fantástico, não só assumiu uma responsabilidade que não era sua, mas foi além. Ele deu voz a Annie, mesmo ela não podendo soltar um som com sua boca. Ele quis entendê-la, quis que todos na casa pudessem se comunicar com ela, e creio que isso foi o que fez com que ela se apaixonasse. Ela havia passado anos fechada dentro do seu mundo, na sua cabeça, e ele fez com que ela se libertasse. Foi lindo ver como ele reagiu ao descobrir a surdez da esposa. Treinar leitura labial no espelho? Comprar livros e mais livros para aprender libras (pelo menos no Brasil é libras). E principalmente, a tratou como uma mulher, não como uma pessoa incapaz, como a mãe dela sempre a tratou. Lindo casal, com certeza.

A única coisa que não gostei no livro foram as últimas 50 páginas, a autora criou uma problemática desnecessária, fazendo com que o livro ficasse arrastado. No mais, é um livro muito doce de se ler.
comentários(0)comente



Letícia 30/06/2019

Emocionante
Nossa que livro emocionante, lindo, tocante, uma lição de vida. "Devemos só olhar para frente e esquecer do passado para que possamos viver bem e felizes." Aprendi como o amor pode superar tudo. Se estiver em dúvida, leia você não vai se arrepender.
comentários(0)comente



Thais Mira 05/10/2018

Inenarrável
Tocante, intenso, palpável a cada pagina... De partir o coração e depois recolocar todos os pedacinhos de volta. O que fica é a ressaca literária!!!
comentários(0)comente



Tati.Chaves 09/07/2018

Lindooooo
Eu simplesmente ameiiii esse livro e queria saber como faço para ter um Alex pra mim e Anne que mocinha maravilhosa e ameiii descobri tudo através dela.
A escrita desse livro é simplesmente maravilhosa
comentários(0)comente



Thaina Ferreira 09/06/2018

inesquecivel. Me instigou a ler mais romances de época.
A canção de Anne, é um romance que conta com muitos pontos exremos como, a discriminação de deficiêntes e mulheres, abusos e tristezas. Mas, ao mesmo tempo em que lida com todos esses pontos, o livro tambem lida com momentos de doçura e amor inesquecíveis. RECOMENDO A LEITURA.
comentários(0)comente



Juliana Poppings 11/11/2017

A sociedade que me choca
Esse livro é maravilhoso tão real, tão palpável, a sociedade da época me choca a autora esplana bem como as pessoas daquela época tratavam uma pessoa deficiente, os pais da Anne a maltrataram muito por pensar que ela tinha problemas mentais. É um livro real, com tudo na medida certa. E quem não quer um Alex? Um homem bom, honesto, que conseguiu dar a Annie tudo que ela precisa e em especial amor, que era o que ela mais precisava, indico muito esse livro.
comentários(0)comente



Lirio7 10/10/2017

Marcante

Annie teve uma infecção no ouvido quando criança e sendo mal diagnosticada na época, os pais confundiram a surdez causada por uma infecção com loucura, que seria hereditária já que o tio da mãe também tinha enlouquecido no passado. E sendo o pai dela um juiz de grande importância na cidade, eles acabaram isolando a filha, na tentativa de não abalar a carreira dele.

E a vida de Annie não foi fácil, mas, mesmo vivendo sozinha, Annie conseguia ser feliz.

Alex cuidou do irmão Douglas desde que ele era pequeno. Mas o que Alex tinha de altruísta Douglas tinha de perverso e depois de cometer muitas maldades sobre as quais Alex sempre o ajudava, Douglas passou dos limites ao ferir Annie de uma forma horrenda. E sim, as consequências e responsabilidades pelo que aconteceu acabaram sendo assumidas por Alex, que passou a conviver com Annie para tentar reparar da melhor forma que conseguisse o dano causado pelo irmão.

E é na convivência que Alex descobre o problema real de Annie e se esforça muito para dar todas as oportunidades que foram tiradas dela durante a vida. E a relação que vai surgindo entre eles é daquele tipo bem delicado e doce.

Annie foi muito negligenciada pelos pais e assim, há muitas coisas que ela desconhece da vida e achei que a autora imprimiu o tempo certo das coisas nesse livro. E ela é uma personagem linda e feliz, mesmo quando tudo parece estar contra ela, além de ser inteligente o suficiente para montar seu próprio mundo, e ela vai evoluindo com os cuidados de Alex, que é um personagem incrível, e uma vez que ele descobre a verdade, se doa para ela, sendo bem paciente, amoroso e fazendo dessa uma linda história de amor.
comentários(0)comente



Nina.0 17/09/2024

"A canção de Annie e agora também a sua, mágicas notas que só
eles podiam ouvir."

Que escrita linda, que história linda, simplesmente uma das melhores histórias que já li emocionante e comovente. A delicadeza que a autora descreveu os sofrimentos da Annie, me fez sentir todos os sentimentos que a personagem sentia...
comentários(0)comente



Erin 21/02/2021

Cativante, emocionante e inspirador. Dificilmente será a mesma pessoa após ler Annie, sua trajetória trágica que merece o final feliz mais lindo de todos, logo ficará difícil deixar de ler. O desenvolvimento dos personagens é impecável, não há pontas soltas e possibilita compreender todos. Desde Alex até os empregados de sua casa. Uma história divertida cheia de amor, cuidado e carinho.
comentários(0)comente



brighth mary 31/03/2024

Amo
Sou completa e absurdamente apaixonada nessa história des de que eu lia a primeira vez a uns dois anos atras
comentários(0)comente



SAN 27/12/2012

Doce... Cativante
História excelente. Nunca havia lido nada da autora
Não me arrependi.
A Annie é de uma inocência e ao mesmo tempo de uma sensualidade...
Livro diferente
Nunca havia lido nada do gênero.
Pra aqueles que querem histórias novas.
Amei demais.
Leiam!
comentários(0)comente



Jobita 25/03/2013

Uma canção inesquecível
Comecei porque o título era terno, e o livro seguiu a mesma linha. Delicado na medida certa, mereceu as três estrelinhas, sem dúvida. Não ganhou mais por falta de alguns plus. Acho que algumas coisas poderiam ser mais exploradas. Ainda assim, trata-se de um romance delicado, trannscenndennte, e, por Deus, com umas cenas hots bastante... Inspiradoras.

Ah! Antes de terminar! Talvez a alguns pareça o exagero da protagonista em relação às coisas que ignorava, mas, infelizmente, casos assim existiram e certamente ainda perduram nos dias de hoje. Infelizmente.
comentários(0)comente



Maria7667 03/03/2023

A sorte de um amor verdadeiro
Alex é um príncipe em todos os sentidos e um daqueles pessonagem que a gente lê falando "quero um pra mim " e ao mesmo tempo falando "não existe homen assim" e sim essa resenha vai ser sobre um pessonagem não é sobre o livro. Alex como a maioria dos mocinhos têm seus defeitos e seus monstro internos. Alex e extremamente gentil, cuidadoso, atencioso. Se mostrar fiel ao sentimento que sente. Não é egoísta, apesar de pensar em coisas egoísta ele mantém as vontades e o bem estar da esposa em primeiro lugar.


A uma coisa que posso falar é que o livro e extremamente detalhado o que pode fazer o leitor desistir, mas vale muito a pena ler ele até o fim.
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR