Rose 28/06/2011Me falaram muito do livro Calafrio de Maggie Stievater, e ao procurar o nome me deparei não apenas com o livro dela, mas com este tb, o qual a capa me chamou a atenção, pois me lembrava medo, uma pessoa correndo na neve, só poderia ser de alguém, um monstro, um assassino e pela curiosidade acabei cedendo, e fui ler a sinopse, e depois de ler tb as resenhas, não tive duvidas, incluí ele na minha lista de livros. Agora depois de um mes me deparei com ele na Biblioteca da faculdade e não pensei duas vezes.
Li inteiro numa unica noite. Vim lendo ontem de lá, cheguei em casa li até de madrugada, dormi acordei de madruga sem sono e grudei nele, antes do café da manhã eu já tinha terminado. 436 paginas lidas numa noite, bem agora estou com sono, hehe... mas valeu a pena.
No começo o cerebro dá um nó em razão de tantos nomes, tantos personagens, mas conforme a história vai passando vc passa a similar os nomes a uma aparencia e conhecendo mais a fundo cada um, claro que não tão a fundo, o que faz descobrir que a maioria das pessoas parece guardar algum segredo, tornando mais dificl de descobrir quem é o assassino. A Unica coisa que eu sei é que passei o livro todo arrumando desculpas para que Tierney não fosse o assassino, pois adorei ele, para mim era ele que tinha que ficar com a Lilly e não o babaca do ex marido dela. Mas enfim, o final é ótimo e surpreendente!