Ana Ira! 20/01/2015
Meu mistério favorito!!!!!
A resenha de hoje é queridíssima minha! (aiiii, como eu amoooooo usar superlativos kkkkk).
Estou falando dele mesmo. Um dos melhores livros de mistério de todos os tempo. Que com certeza, nossos pais, primos, irmãos, vizinhos, tios, já leram, releram, ou no mínimo, ouviram falar, e muito bem!!!
O Escaravelho do diabo, de Lúcia Machado de Almeira, aliás, uma grande escritora brasileira, já li vários livros dela e são todos maravilhosos, muitooooooo criativos e cativantes! ;)
Então, bora pr'à resenha!!!!
Tudo começa na cidade de Vista Alegre, quando o jovem querido e alegre Hugo, mais conhecido como Foguinho por causa de seus cabelos cor de fogo, é assassinado brutalmente em seu quarto por uma espada espanhola antiga!!!
Não tem explicação. Ele não tinha inimigos. Não há pistas. Só tem uma caixinha contendo um besouro diferente, chamado escaravelho, que pelo jeito, foi tirado de uma coleção (onde estava embalsamado) e que também está transpassado por uma agulha.
Como se demostrasse a morte de Hugo.
Alberto, seu irmão, inconformado, luta em busca de descobrir e fazer justiça à morte do irmão. Mas não é nada fácil sua busca, ainda mais levando em conta, as outras mortes que se sucedem.
Uma cantora famosa, um animal raro de um zoológico local, um ataque a uma moça de família nobre, a morte brusca e totalmente estranha de um rapazinho... Enfim, mortes sem explicação, porém, com apenas UMA conexão! Os cabelos vermelhos cor de fogo e as sardas no rosto!!!
Alberto, corre em disparada, à procura de alertar os ruivos naturais e em busca de novas pistas para prender o assassino, juntamente com o inspetor Pimentel e o subinspetor Silva.
"O moço prometera a si mesmo esclarecer a morte do irmão e tinha frequentes encontros com o inspetor Pimentel. Decidira não falar nada sobre o besouro de chifre na testa. Para quê? O policial iria rir-se dele, com certeza..." - P. 17
Há alguns personagens secundários que também fazem parte da lista de "suspeitos", o suíço quieto, comilão e "adorável", Mr. Graz, o americano sisudo, Gedeon, e sua amada Verônica, que não dá a miníma para ele, mas é uma moça de personalidade forte e determinada, que passa durante a trama por alguns perrengues não muito fáceis, embora tenho um final lindo.
É um livro incrível. Leitura fluidíssima. E o final é realmente surpreendente e muito real!
"-Meu amigo, você ainda não ouviu dizer que, em relação aos desígnios de Deus, nós só vemos o "avesso" do bordado? Um avesso confuso e feio?" - P. 63
Vou dar uma dica: o assassino é um homem. E o inspetor está certo sobre aonde ele pode ser encontrado! Aeeeh, não é spoiler, se você ainda não o leu, assim ficará mais fácil de você descobrir antes da leitura, sem revelar o enredo (porque todos são boas pessoas, sem algumas dicas, fica bem dificultado para se descobrir antes do final, na primeira vez que o li, minha mãe me deu essa mesma dica, e por isso, consegui saber antes do fim!!!!!!).
"-Tenho o palpite de que o "inseto" virá de onde menos se espera - comentou Silva - Talvez alguém cujo nome ainda nem tenha sido pronunciado por nós..." - P. 70
Esse livro é muito especial para mim, pois é o segundo livro que li na vida! Li com 10 anos!!! kkkk
Eu só tinha lido até então livros de princesas, alguns da Bíblia, e fui para A Ilha do Tesouro, o primeira grandinho já, depois vem O escaravelho do diabo, e daí não parei mais kkkkk
Faz parte da coleção Vaga-Lume, que eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DE PAIXÃO!!!!! Meus livros preferidos são dela. Já li vários e continuo lendo. O mais legal dos livros da Vaga-Lume, é que eles não envelhecem, as histórias são eternas, viram lendas! kkkkk
Alguns minha mamy leu, eu li, minha irmã, enfim, são maravilhosos e criativos demais!!!!
Leiam muitoooo!!! Vocês vão amar se ainda não conhecem!!!
Quem já O escaravelho?? O que achou?? Vai ler??
Deixe seu comment!!! Quero saber sua opinião!!
site: http://anairados.blogspot.com.br/2014/09/dica-de-livro-resenha-o-escaravelho-do.html