O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida




Resenhas - O Escaravelho do Diabo


482 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Diane.Gentil 31/05/2024

É o Livro...
Tudo começa com a morte do irmão de Alberto.
Um assassino que só mata pessoas específicas.
Antes de matar ele envia um aviso as vítimas.
Vários suspeitos.
Anos de investigação.
E o final surpreendente. ?

Eu amei esse livro, você começa a ler e suspeita de uma pessoa, depois da outra, depois já pensa que é outra kkk.

Fiquei pensando "que livro é esse?!

Amei...

Foi meu marido que me indicou ele já tem uns anos, e agora encontrei ele na biblioteca onde costumo ir.

Super recomendo!
Depois de ler, com certeza você também vai falar "que livro é esse?!.
Kkkk
comentários(0)comente



Laura.Bircke 25/08/2022

Livro revolucionário, divertido, leve e surpreendente
Escaravelho do diabo é um livro que te prende do começo ao fim. Com personagena divertidos e únicos, e uma reviravolta clássica de ótimos livros criminais. O foco principal da aniquilação de ruivos e escaravelhos como sua assinatura faz com que esse assassino doentio seja ainda mais especial. E possui DESENHOS NO MEIO! EU AMO DESENHOS EM LIVROS!!! Muito obrigada mae por guardar essa obra de arte de 1977 para que eu pudesse ler no futuro. Sou eternamente grata.
beatriz 13/09/2022minha estante
Lindas palavras


beatriz 13/09/2022minha estante
Com certeza vou ler depois dessa resenha


beatriz 13/09/2022minha estante
Parabéns




Nessa Gagliardi 02/09/2009

Um clássico da minha infância/adolescência!!
Super indicado aos leitores mirins.
comentários(0)comente



Sudan 10/05/2009

O escaravelho do Diabo
Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem mortas. É a única pista que Alberto tem para chegar àquele estranho criminoso. Selecionado para o Programa Nacional de Biblioteca da Escola em 1999. Acompanha suplemento de atividades.
comentários(0)comente



Marcela 26/08/2024

Vale pelo saudosismo
Foi legal reler esse livro depois de tantos anos. Certamente entre 27 e 22 anos atrás. Considero ser um livro que não envelheceu bem. Recentemente li Meninos sem pátria e comparando considero que o Escaravelho envelheceu bem pior. Mas, era uma história que eu curtia na época do colégio, um mistério que fazia eu me sentir adulta lendo. Esse livro tem potencial para envelhecer pessoas, porque agora me sinto velha demais para ele.
comentários(0)comente



Ilma 19/08/2009

Bom livro
Gostei demais, acho que todo mundo pelo menos uma vez na vida deveria pegar um livrinho simples e bem escrito como esse para ler.
Garantia certa de bons momentos de uma leitura facil e sem compromisso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maria 14/09/2022

Adoro esse livro, já tinha lido antes muitos anos atrás mas resolvi reler hoje. É uma leitura curta e simples mas ao mesmo tempo um mistério curioso e bem arquitetado, o assassino é extremamente inteligente e planeja seus casos nos mínimos detalhes, deixando o livro mais interessante ainda.
comentários(0)comente



Douglas 27/01/2010

Não consigo lembrar muito deste livro pois tinha uns 10 anos quando o li e depois fui lendo a coleção toda do Vaga-Lume. Ótimo livro, salvou minha infância chata.
comentários(0)comente



@jeansiq 19/08/2010

infanto-juvenil?
Classifiquem de qualquer outra coisa menos como literatura infanto-juvenil. O esquema de linguagem é bem elaborado e conciso dando um aspecto mais célere que os demais do gênero. O emprego constante de termos técnicos da medicina frisa ainda mais a complexidade da narração que sem dúvida é uma das melhores. A autora, através de uma história tecida a partir de acontecimentos que aparentemente são absurdos e desconexos, consegue prender a atenção do leitor de maneira sutil. Isso se deve ao fato que durante a realização da obra, a autora pesquisou a fundo os elementos essências que deram ao assassino características bem peculiares tornando-o bastante estiloso. O melhor de tudo é que com tantos suspeitos fica difícil adivinhar quem é que está por trás de tantos crimes. Quem gosta de crimes bem cabeludos com certeza vai gostar do livro.
comentários(0)comente



Yllekar 05/07/2024

Que livro perfeitoooooo, sério foi o primeiro suspense policial que li em minha vida, simplesmente maravilhoso, você acha que foi uma pessoa que cometeu o tal homicídio e depois se questiona, e no final das contas nem você espera, nem acredita quem foi a pessoa que cometeu o assassinato.
Diferentes de outros suspenses que muitas autoras deixam óbvio quem é o criminoso esse é um livro que você vai ter que da uma de Sherlock hommes, minto vai ter que dar umas 10 de Sherlock hommes. A autora está simplesmente de parabéns. Sem falar que a leitura flui tão rapidamente, que você se pergunta oxi! Não estava na página 50 como estou na 100 agora ? Um livro excelente e divertido, super recomendo
comentários(0)comente



Edu 15/03/2010

Bem nostáugico, pelo menos para mim
Encontrar esse livro no Skoob até me fez lembrar do passado
e que preciso tê-lo em minha biblioteca.
É um ótimo livro.
É de uma narrativa calma e fácil de entender e ao mesmo tempo muito detalhista e interessante.
Tem um enredo interessante e bem trabalhado.
Só deixa a desejar com o final, que é horrivel.
Mas ainda sim merece ser lido só tem 128 páginas nem custa =D
comentários(0)comente



Igor.Almeida 03/09/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Aqui nessa história temos uma sequência de assassinatos, onde o(a) assassino(a), mata suas vítimas enviando um pequeno besouro vermelho, e isto com um porém: apenas pessoas de cabelos ruivos. A história em si é boa, o trama é muito bom, eu li muito rápido, só que sei lá, na minha opinião o final foi bem previsível, porque eu já desconfiava de quem era. Os personagens são personagens ok, porém eu não tive um pingo de afeição por eles, porque a história gira em torno do protagonista e em certos momentos foca no romance de Alberto, o que não é um pingo interessante. Mas no geral a história é muito boa, me fez querer tá lendo sempre para desvendar o caso.



Spoiler

.
.
.
.
.
.
.
.
Eu só tô aqui brisando tentando imaginar que polícia é essa que não viu o passado de cada suspeito???? O cara tinha fugido de um sanatório e sério que a polícia não averiguou isso??? Mas ok né
comentários(0)comente



Tuca. 27/01/2010

Para ganhar vocabulário, prefira uma enciclopédia... ou um dicionário.
É, se eu tivesse lido na época que deveria ler, talvez tivesse achado bom. Digo, tem palavras "difíceis". É, eu era esse tipo de cara. Hoje em dia não tem como achar aquilo muito bom, não, hehehe. Risíveis as alternativas de palavras utilizadas pela escritora a fim de fazer as crianças pesquisar o significado delas no dicionário. Sou muito mais Lemony Snicket nesse ponto.
comentários(0)comente



Carol Pantoja 15/02/2023

Quem tem mais de 25 já leu...
Muito suspense, a gente lê rápido pra descobrir quem foi o assassino.Impossível não ficar pensativo sobre os fatos ocorridos na trama.
comentários(0)comente



482 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR