Edna 27/04/2015
Abandonadas no altar 1.
Beatrix ( acho chique quando termina com "x", esses ingleses...) está prestes a casar com o noivo adequado, quando inesperadamente, seu ex-noivo volta e abala as estruturas dela.
De fato Will, duque de Sunderland, não voltou por ela, más estava também chocado com o noivado de Bea, ele achava que ela não mais se casaria ( só pode) enfim, ambos vão passar férias no mesmo lugar e daí com a forçada convivência, verão que os sentimentos de outrora não morreu, apesar de longos seis anos.
Esse é o primeiro de uma trilogia chamada abandonadas no altar e também o primeiro livro de Laura Lee Guhrke que leio na vida e devo confessar que amei. É uma versão portuguesa e pelo que sei os outros dois ainda não foram lançados por lá também, é pena! pois é muito bom, há somente a original em inglês. Gosto de ler blogs, pois é uma maneira de me informar nas novidades literárias, pelo que vi esse livro não é tão amado como os outros da autora, más como penso, é bom lermos e tirar nossas próprias conclusões e eu amei, não é um livro hot, é arrastado o romance deles, pois como já citei eles ficaram distantes seis anos, eles acabaram o noivado duas semanas antes do casório, Bea tinha feridas e Will, que foi o que abandonou, tinha lá suas ressalvas, que até compreendi, é interessante pois á época é do inicio do séc. xx e vemos as transições que acontecera, mulheres da nobreza trabalhando, divórcios, o próprio Will que preferiu correr atrás dos sonhos á assumir responsábilidades ducais, acreditem, apesar dele a ter deixado, amava-a profundamente, enfim, é um romance complicado as vezes, más me apaixonei por ele.
A história já deixa gancho da próxima que virá, onde os protagonistas são Aidan ( noivo número dois de Beatrix ) e Julia ( prima dela) uma mulher á frente de seu tempo, ela é bem diferente de Bea.
Vale muito á pena ler e claro que recomendo, espero ter tempo de ler os outros e que lancem em português os outros dois, nota dez.