Os Sete

Os Sete André Vianco




Resenhas - Os Sete


556 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Rodrigo 29/08/2016

Literatura Fantástica!
O André Vianco, consegue com este livro nos prender do começo ao fim. Não aguentamos da ansiedade de ler o próximo capitulo só para saber o que acontecerá com nosso personagem favorito.
Os Sete, conta a história de amigos que ganham a vida como caçadores de recompensa marítimos que acabam por descobrir algo que iria mudar as suas vidas por completo. Dentre tesouro magníficos, há algo macabro, que seria melhor se manter desconhecido.
O desenrolar desta história se dá inicio de forma lenta, porém, conforme vamos conhecendo, a intensidade torna forma.
Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Camila 21/09/2016

Recomendo
Foi o primeiro livro que consegui terminar e que fez com que eu me apaixonasse por leitura, por isso eu sempre recomendo ele.
comentários(0)comente



Joy - @criativoocio 07/11/2016

Não é só mais um livro de vampiros
"Tem gente que não credita em vampiros"

Quando esse livro chegou em minhas mãos o que mais me motivou a ler foi o fato de ele ser de um escritor brasileiro e quando vi que todo o livro se passava no Brasil adorei mais ainda. Na época, eu ainda estava na fase em que Crepúsculo era meu livro favorito e ter esse outro modo de escrita sobre vampiros como referencia me fez amar ainda mais o gênero.
Andre Vianco tem um ritmo de escrita ótimo que te prende e faz com que a leitura seja rápida e sem que você se distraia durante ela.
Se você gosta daquela fantasia mais real esse é um ótimo livro para adicionar a sua lista.

site: http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/2016/08/resenha-os-sete.html#more
comentários(0)comente



HELO 01/03/2017

AVENTURA DARK
Como fã de literatura de tudo que diga respeito a terror e suas derivações, comecei a ler este livro sem muita certeza se iria ou não gostar, embora já tivesse lido a respeito do autor, que vem se consagrando dentro do gênero. Na verdade como coloquei no título, não se trata exatamente de um livro de terror, como Drácula ou Frankenstein, mas a partir de mais ou menos metade do livro ele realmente diz a que veio, e me peguei com vontade de continuar a ler só pra saber o que iria acontecer depois de determinado trecho. Estou iniciando a leitura do livro-sequencia, se é que posso chamá-lo assim, seu nome é SÉTIMO, e do pouco que li até agora estou gostando bastante, depois faço minha resenha dele também.
comentários(0)comente



Guuh 10/06/2017

Muito bom o livro
Eis aqui um livro que me surpreendeu pela qualidade editorial e pela qualidade da escrita de André Vianco. A capa do livro é um primor e mostra bem cada um dos sete vampiros descritos pelo autor em sua história. Por aí já dá para se ter uma ideia do que vem pela frente. São trinta e cinco capítulos recheados de mistério, suspense, ação e terror; além de ótimos diálogos, personagens carismáticos, boa ambientação, construção impecável das personalidades principais e, o melhor de tudo, vampiros com poderes sobrenaturais.
comentários(0)comente



Dávine 30/11/2017

Os sete
Uma das minhas obras preferidas dos poucos autores brasileiros que eu gosto e que venho falar um pouco é Os Sete do André Vianco. Foi o primeiro livro do André publicado de forma independente e sua escrita me cativou a partir do momento em que ele apresentou o mito do vampiro de uma forma diferente, sem suavizar a natureza sanguinária da criatura, e mantendo o ar de mistério e tensão constantemente no decorrer da história.
O livro fala sobre a descoberta de uma caravela portuguesa naufragada no litoral brasileiro. Através da exploração marinha da caravela, Tiago encontra um item incomum - uma caixa de prata, que possui o seguinte aviso: ?Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam.?
Mas como todo jovem curioso, Tiago ignora o aviso e abre a caixa da mesma forma. Dentro dela há sete cadáveres com seus nomes escritos. Parece que está tudo sob controle até o despertar de um deles.
O que me chama para esta narrativa são todos os acontecimentos e cenários serem ambientados no Brasil. Ele descreve com uma fidelidade maravilhosa situações que ocorrem no centro da cidade de São Paulo como músicas que tocavam na época, carros utilizados e costumes dos brasileiros, o que contribui muito na imersão. Ao ler o livro, como ex- moradora da cidade, me vejo em todas as situações com muita clareza, e adoro sentir isso.
Fazia tempo que não me apresentavam uma visão diferente de vampiros, deixando-os mais ?humanizados? por assim dizer. Apesar de serem criaturas fictícias, nos trechos em que descrevem os vampiros descobrindo as tecnologias atuais, e utilizando a linguagem lusitana, foi onde o livro me conquistou na ambientação, pois imaginar como seria conhecer um carro sem nunca ter visto um e ouvir Raimundos dentro do carro sem nunca imaginar aquele tipo de música é maravilhoso. Amei exercitar minha empatia nesses momentos.
O romance possui uma linguagem simples, leitura leve e objetiva, que nos faz consumi-lo de forma rápida, absorvendo o conteúdo com clareza. O André consegue utilizar referências sem perder a essência, e o apesar de ser um tema sombrio e misterioso, acaba tornando-se um livro muito divertido, que te deixa com a sensação de querer uma continuação eterna.
Por @davinederecife @tamolendo
#TamoLendo #AndreVianco #OsSete #ExperiênciadeLeitura
comentários(0)comente



Galli1 21/03/2018

Começo meio lento mas melhora muito com o desenrolar da história
O livro começa de forma bastante lenta narrando toda a historia da descoberta da caravela e da caixa estranha com os corpos dentro. Em um primeiro momento cheguei a pensar em desistir do livro, nenhum dos personagens parecia me cativar e tudo parecia muito artificial. A virada vem com o despertar do primeiro vampiro. A partir desse momento o livro melhora muito e os vampiros passam a dominar a historia com seu carisma em sua jornada de descobertas e sobrevivência no novo mundo, fazendo com que o leitor torça mais pelos "vilões" e tenha mais simpatia do que pelos próprios "heróis".
Algo que me incomodou um pouco na leitura é a repetição de frases exatamente iguais em diversos momentos, o que parece deixar a historia ali meio artificial em alguns diálogos ou descrições mas nada que realmente atrapalhe a história.
Considero o livro tendo um final em seu penúltimo capitulo e abrindo uma nova historia em seu capitulo final. Sobre o final da historia achei um pouco clichê, mas condizente com o que a historia apresentou ate aquele momento. Já o final do livro em si achei bem legal a forma como ele deixa a historia em aberto para continuações e atiça a curiosidade do leitor sobre o que pode acontecer com os protagonistas no futuro.
De forma geral recomendo muito a leitura desse livro, que apesar de exigir um pouco de paciência em sua primeira parte ate a historia engatar, vale muito a pena e é uma excelente peça da literatura fantástica brasileira.
comentários(0)comente



Caderno de botas 09/10/2018

Conhece aquela do português que acordou numa terra estranha depois de dormir por quase 500 anos?

Pois bem. Uma antiga caravela portuguesa é encontrada no nosso litoral brasileiro. Dentro dela, uma caixa enorme de prata guarda sete corpos e uma advertência: são bruxos, não devem ser libertados. Alguém dá atenção ao aviso? É claro que não. E durante a abertura do sarcófago, um dos vampiros é reanimado por acidente.

Continua no blog...

site: https://cadernodebotas.blogspot.com/2018/10/os-sete-andre-vianco.html
Deacon 16/01/2019minha estante
Cara, só no Blog?? Zoação isso.




Tibúrcio 13/12/2018

Os Sete
Os Sete foi um livro que li a algum tempo, na época da faculdade, mas foi uma estória que me marcou bastante porque nunca gostei muito de literatura sobre vampiros. Mas duas coisas me despertaram curiosidade sobre esta obra: a primeira pelo fato de a estória ter como fundo o Brasil e a segunda era pelo autor, André Vianco, ser brasileiro, o que acabei descobrindo nas minhas pesquisas, a grande popularidade das suas obras.
.
Thiago e César em um de seus mergulhos costumeiros na costa de Amarração, pequena cidade litorânea no Rio Grande do Sul, encontram uma caravela portuguesa naufragada. A descoberta logo chama a atenção de pesquisadores de uma universidade de Porto Alegre, que resgatam o navio do fundo do mar. Além da embarcação, encontraram uma caixa de prata com sete cadáveres. A situação parece sob controle até que um deles começa a se regenerar até voltar a vida.
.
Uma coisa interessante da obra é como o autor consegue se apropriar a mitologia vampiresca, mas colocando nela sua identidade enquanto escritor, fazendo a estória criar um caminho em meio ao que já está tão comum entre as narrativas de vampiros. Outra coisa que chama a atenção é a forma como os vampiros se veem diante de um novo mundo depois de quinhentos anos adormecidos. Há um choque de estranheza diante de tanta coisa que eles nunca haviam visto.
.
É uma obra de aventura e suspense, não há terror. A estória começa a entrar em ação quando o primeiro vampiro desperta e começa uma caçada em busca deste. A partir daí começamos a conhecer o poder de cada um e suas histórias. A cada página que segue o livro fica mais empolgante. Cheio de reviravoltas e com um final surpreendente, porém deixando o leitor cheio de dúvidas, o que é um gancho para a continuação em O Sétimo.
.
Os Sete é o segundo livro de Vianco, este já demonstra o grande potencial e criatividade do autor. Quero ler O Sétimo também porque esse primeiro contato já me deixou admirador de sua obra. Para quem gosta de estórias com vampiros, indico demais este livro. E para quem não gosta, também indico pelo fato dele surpreender o leitor.
comentários(0)comente



Brunno 17/07/2019

Expectativas altas, realidade mediana
O livro começou muito bem, de forma empolgante, apresentando os personagens principais de forma a você conhecê -los melhor, é aí te joga em cenas de ação muito excitantes.
O problema começa a acontecer na hora se resolver problemas. O autor já havia se utilizando de clichês no início, o que é algo aceitável e até bacana em um primeiro momento, o problema, pra mim, existiu quando a solução de toda a problemática construída foi resolvida em cima de clichês. Pra mim pareceu algo preguiçoso, é no decorrer do livro vc acaba torcendo mais pelos vilões do que pelos mocinhos. Mas é um bom livro e entretem
comentários(0)comente



Elaine | @literaturaemtopicos 24/10/2019

"Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam." - Os sete, André Vianco.
Os sete é uma história de vampiros ambientada no Brasil, e junto com sua continuação chamada Sétimo, é o gancho para saga vampírica O turno da noite. Os Sete foi meu primeiro contato com as obras do autor André Vianco, que vim conhecer através de alguns amigos que falavam muito da "história de vampiros que se passa no Brasil". Cheia de curiosidade sobre vampiros morando em território nacional, embarquei na leitura e simplesmente adorei do início ao fim.
.
A história começa com 3 amigos que moram na cidade de Amarração, localizada no interior do Rio Grande do Sul, e trabalham mergulhando pelo litoral em busca de artefatos valiosos que lhes traga alguma riqueza. Em um dia normal de mergulho, encontram uma antiga caravela portuguesa naufragada a pelo menos 400 anos e a resgatam com a ajuda de uma amiga aspirante a historiadora.
.
Todos acham que a sorte está a seu favor ao encontrarem uma caixa prateada, que parecia conter objetos valiosos. Apesar das advertências sinistras e dos nomes estranhos gravados em seu exterior, decidem violar o lacre e acabam por descobrir 7 corpos empilhados... Diferente das histórias românticas de vampiros que sempre leio (e adoro), os sete me surpreendeu ao apresentar 6 vampiros que são pura crueldade, e possuem poderes sobrenaturais adquiridos de uma forma bastante peculiar. Com os traços humanos praticamente perdidos, com exceção de um deles, trazem um verdadeiro horror para quem atravessa seu caminho.
.
A narrativa é excepcional, Amarração é a única cidade fictícia da história e é muito prazeroso e em muitos momentos cômico, ver pontos reais do Brasil sendo descritos como cenário para 7 vampiros lusitanos perdidos no tempo que se deparam pela primeira vez com avião, luz elétrica entre tantas outras descobertas da vida moderna, para mim esse foi ponto alto do livro. Ri horrores ao ler "o quanto as pessoas da 'Terra de Santa Cruz', são inteligentes e evoluídas, como pode haver luz sem vela, ou aquela espécie de trono dentro de um quartinho que leva embora as necessidades fisiológicas das pessoas", rsrsrs.

É dificílimo falar de um livro tão bom em tão poucas palavras, mas posso afirmar que esse é um livro indispensável para os fãs de histórias vampirescas e apaixonados por autores brasileiros.
comentários(0)comente



Bava 18/11/2019

Bacana
É o primeiro livro de uma sequência e fiquei bem interessada em ler os demais. Tudo se passa numa pequena cidade fictícia do litoral gaúcho chamada Amarração, saindo temporariamente para Porto Alegre e Osasco, em São Paulo, onde o autor nasceu. Quantidade grande de personagens, então a atenção na leitura é bem importante para não perder o fio da meada. Como eu li muito Stephen King, me pareceu o mesmo tipo de escrita, com bastante momentos tensos, situações de suspense angustiantes e desfechos inesperados. Bem legal. Gostei.

site: https://vidanadaperene.blogspot.com/2019/11/os-sete.html
comentários(0)comente



Ernani.Maciel 19/02/2020

Terror à brasileira.
Parece mais um roteiro que um romance. A história é certinha demais, a leitura não flui.

Há de se exaltar o fato de ser o primeiro romance do André, por esta razão dei 4/5.

O melhor do livro, a meu ver, é a história se passar em nosso país. Leio bastantes livros de terror escritos por gringos, e, foi interessante e confortável ler algo deste estilo bem à brasileira.

Pretendo ler algum livro lançando recentemente por curiosidade em saber como a escrita deste autor de desenvolveu.
comentários(0)comente



Laine Shuys 23/03/2020

Não me fisgou
Continuando minha onda de ler nessa ano a maior parte de obras nacionais possíveis, comprei os três primeiros livros de Grendon, esse Os Sete e um livro de contos de Machado de Assis. Adoro história de vampiros mas esse livro de Vianco não me fisgou. Demorou muito para a história engrenar e quando isso aconteceu meu interesse já estava bem baixo.
comentários(0)comente



Fagner Viana 07/04/2020

história pesada de ler, livro mediano
comentários(0)comente



556 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR