Rafa 02/10/2010
Os Sete
Eles são os sete vampiros de muitos vampiros que conseguiram sobreviver na Europa por volta de 1400. Viviam em seu castelo as margens do Rio D'Ouro, em Portugal. Até que o Temido Tobia, o caçador de vampiros a mando do rei de Portugal, conseguiu aprisioná-los em uma caixa de prata, colocando-os em uma caravela rumo a terra de Vera Cruz, mais conhecida como Brasil.
Exatos 493 anos após o incidente, três amigos mergulhadores amadores,Tiago, Cesar e Olavo, em busca de pequenos tesouros para juntar uma grana extra, acham a tal caravela afundada em uma pequena comunidade do interior do Rio Grande do Sul, uma comunidade chamada Amarração.
Com a ajuda de sua amiga Eliana, e em acordo com uma univerdidade, eles resgatam a caixa de prata e libertam as sete pragas, da maneira mais inusitada, com base no descuido de Eliana.
São sete pragas demôniacas: Inverno, Espelho, Tempestade, Lobo, Acordador, Gentil e Sétimo. Cada um com um dom consedido pelo Diabo, com Sétimo como fruto da traição dos outros seis tornando-se seu escravo por 150 anos.
Achei a estória bem interessante. Não poupa em nada o leitor de cenas de sangue e violência. Nada fantasioso. Bem "realista".
Vamos ver o que a sequencia Sétimo vai trazer.