Os Sete

Os Sete André Vianco




Resenhas - Os Sete


556 encontrados | exibindo 481 a 496
1 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38


Chu 26/09/2016

S2
Os Sete é um livro recheado do terror e sobrenatural. Não conhecia esses gêneros, porém gostei. A história te prende, como se passa no Brasil, você sente como se estivesse mais e mais dentro do livro. Merece até virar filme, é incrível de mais, para ficar só no papel. Quem procura um livro com terror, um pingo de romance e uma pitada de comédia, achou o certo. Recomendo a todos. ?????
comentários(0)comente



Inlectus 12/10/2016

Estranho.
Meio chato em um certo ponto, mas é bom de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda 19/10/2016

Resenha: Os sete
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/10/resenha-os-sete-andre-vianco-editora.html
comentários(0)comente



Lívia Gomes 19/10/2016

Tem gente que não acredita em vampiros...
Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa, para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...
Esse livro é simplesmente demais. Gente, vocês não tem noção! O autor brasileiro, André Vianco, soube trazer para nossa realidade a clássica história sobre vampiros. Nada de seres que brilham sob a luz do sol, haha, mas aqui encontramos vampiros de verdade, daqueles que têm aversão à alho, luz do sol e estacas de madeira. Legítimos assassinos sugadores de sangue. Quando estes vampiros começam a despertar logo percebem que estão muito distantes de sua terra de origem, Portugal. Portanto eles decidem voltar para seu castelo em terras lusitanas mas também desejam levar consigo a pessoa que permitiu que eles acordassem de seu sono maldito.

“Parecia tranquilo, calmo, não um morto-vivo recém-despertado. Seu rosto era sulcado, provendo-o de uma estampa lúgubre e fria. Os olhos moviam-se com calma, sobrenaturais, como se fossem capazes de falar em vez da boca. E eles diziam: estou vivo”

Para incrementar um pouco mais a história, além de todos seus dons sobrenaturais, os vampiros também são dotados de habilidades de deixar qualquer um pasmo. Inverno, Acordador, Tempestade, Espelho, Lobo, Gentil e Sétimo, são os nomes que as criaturas adotaram após receberem seus "dons" sobrenaturais. A forma como cada um adquiriu uma habilidade especial e o que cada um é capaz de fazer é um mistério que você só vai ficar sabendo se ler o livro porque eu não estou nem um pouquinho afim de dar um spoiler desses. RS
A história não deixa a desejar no quesito emoção e suspense. Temos muitas sequências de ação ambientadas em lugares que são familiares a nós, como por exemplo Osasco e Porto Alegre. Achei isso um ponto muito legal. Apesar da literatura nacional ser de certa forma discriminada pelos próprios brasileiros, tem muita coisa boa que podemos encontrar, autores e livros fantásticos e, sem dúvida esse é um deles. Sem contar que é bacana demais quando o personagem canta uma música nacional durante a história ou até mesmo assiste à um programa de TV que a gente conhece, né?! Como quase todas as histórias que vemos hoje em dia, nessa também temos uma pitada de romance, porém um romance nada meloso, muito pelo contrário, é por causa desse sentimento que a história se desenrola de forma alucinante e o protagonista Tiago vai até o seu limite para conseguir combater os vampiros. Os personagens são bem construídos e facilmente você se apega com alguns deles no decorrer dos fatos. A escrita é super irreverente e a leitura flui de uma forma muito natural. Esse é o tipo de livro que você não consegue largar porque cada página te deixa curioso por saber o que vai acontecer na próxima. Lembro que li este livro pela primeira vez quando eu ainda tinha meus 15 anos. Hoje, mais de dez anos depois, eu me surpreendi novamente com a história, o clima de suspense me tomou por completo e senti como se fosse a primeira vez que a estivesse lendo. Uma curiosidade super legal sobre o autor é que ele queria muito publicar seu livro, isso no ano 2000, só que não tinha um contrato com nenhuma editora. Então ele pegou seu dinheiro do FGTS e publicou sua obra de forma independente. Imprimiu 1000 exemplares que foram vendidos de forma totalmente autônoma. Ao que tudo parece, um ano depois a editora Novo Século resolveu investir no trabalho de Vianco e publicou oficialmente "Os Sete". Sem dúvida foi um trabalho excelente feito pela editora! Em 2011 uma segunda edição super bonita foi publicada com a capa prateada que faz lembrar a caixa de prata da história. Mais recentemente, no segundo semestre de 2016, o livro foi republicado, desta vez pela editora Aleph, e a capa ficou simplesmente magnífica pois traz ilustrações muito legais dos personagens. A primeira edição também é bastante caprichada e todas são de excelente qualidade! Pra não dizer que eu fui só elogios, acredito que um defeito do livro (talvez o único) seja que em algumas partes ele fique um pouco repetitivo nas descrições das situações, mas nada que atrapalhe a leitura e te impeça de descobrir essa história fantástica.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 12/11/2016

OS SETE não concluí a leitura. Se bem me lembro cheguei à página 90. O enredo é muito bom, mas a qualidade narrativa é uma lástima. Ruim de doer. Vampiros são encontrados em um navio naufragado e cada um deles tem um elemento como gelo, fogo, etc. Porém, a forma como autor escreve, me fez não ir adiante. Tosco demais. Mas quem sabe um dia insisto...
Nem vou dar nota...

site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/?fref=ts
comentários(0)comente



TatáVasconcelos 17/11/2016

Cuidado Com Aquilo Que Perturbas...
“Estou lendo Os Sete, do André Vianco. É sobre uma caravela portuguesa naufragada...”, isso foi tudo o que Sophia Abrahão teve a chance de dizer em cena da novela "Amor à Vida" em 2013, antes de ser interrompida por Leila (Fernanda Machado), vilã de seu núcleo. Seis palavrinhas a respeito do enredo. Seis palavras mágicas que aguçaram minha curiosidade, e me incentivaram a pesquisar que livro era esse.

Demorou um pouco, por causa da minha sempre crescente lista de leitura, mas eu finalmente pude apreciar esta obra tão maravilhosa da literatura nacional.

O autor nos apresenta sete vampiros de aspectos distintos – os últimos que restaram de uma legião:

Inverno – o vampiro que congela tudo à sua volta;
Acordador – o vampiro que desperta os mortos;
Tempestade – o vampiro que comanda o tempo (meteorologicamente).
Espelho – o vampiro que muda de forma. Ele pode ser qualquer pessoa que quiser. Tem certeza de que a pessoa ao seu lado é quem diz ser? Cuidado! Hehe;
Lobo – o vampiro que se transforma em lobisomem;
Gentil – o vampiro que faz parar o tempo. O único bonzinho da turma – o que justifica o apelido;
E Sétimo – o maldito. O vampiro que os vampiros temem.

Esses são Os Sete. Esses são os monstros que assombram essa maravilhosa obra de André Vianco.

A história se passa em Amarração, pequena cidade do litoral do Rio Grande Sul, onde um grupo de mergulhadores encontraram uma caravela portuguesa naufragada, cheia de imagens de santos e moedas de bronze, e como única carga potencial uma misteriosa caixa selada. Interessados em botar as mãos numa bolada, os rapazes venderam a localização da caravela à pesquisadores de uma Universidade de Porto Alegre, em troca de uma porcentagem do tesouro – fosse o que fosse.

O que eles não sabiam era que o conteúdo da misteriosa caixa de prata selada sepultada no porão da caravela, em vez de riqueza, lhes traria a morte.

Séculos atrás, os portugueses armaram um plano para colocar fim a uma guerra maldita: trancaram os sete vampiros que assombravam o vale do Rio D’Ouro naquela caixa de prata – uma das poucas coisas que pode enfraquecer um vampiro –, colocaram-na no porão da caravela, levaram-na até o recém-descoberto litoral da Ilha de Vera Cruz – atual Brasil –, e afundaram-na com um tiro de canhão.

A carga maldita que a caravela carregava deveria ter ficado sepultada nas profundezas do oceano para sempre, mas assim que a caixa foi aberta pela equipe de História da Universidade, um acidente ridículo trouxe os demônios de volta à vida. E junto com eles, uma onda de terror e fenômenos sobrenaturais, que deixa um rastro de morte e destruição por onde passa.

Agora cabe aos seus infelizes descobridores e ao Exército Brasileiro mandá-los de volta ao inferno. E, para isso, não pouparão esforços, vidas, nem recursos, por mais extremos que sejam.

Eis aqui um livro que está pronto para virar filme. Não estou dizendo que vai, mas poderia – aliás, deveria! André Vianco descreveu cenas cinematográficas em diversos momentos do livro, cenas que o leitor consegue visualizar com a clareza de uma tela de cinema. É – quase literalmente – de arrepiar!

Os Sete é o primeiro volume de uma série seguida por “Sétimo” e “Turnos da Noite” – este último, dividido em três volumes: “Os Filhos de Sétimo”, “Revelações” e “O Livro de Jó”. É um livro para ser apreciado por quem tem sangue frio – ou que gosta de histórias de vampiros. E, sem dúvida, é um livro que merecia ter tido seu enredo descrito em mais de seis palavras na novela (ainda quero te dar uma surra, dona Leila!), mas está valendo. Para bom leitor, seis palavras de um enredo bastam para aguçar a curiosidade. Ótima iniciativa do autor da novela; precisamos mesmo incentivar a leitura nesse país.

E, aqui entre nós, Sophia: valeu pela dica! Você recomendou, e eu assino embaixo!


site: http://admiravelmundoinventado.blogspot.com.br/2016/11/cuidado-com-aquilo-que-perturbas.html
comentários(0)comente



Gabriel Schmidt Neto 23/11/2016

Excelente história. Chega a ser um pouco arrastado e repetitivo em alguns momentos, mas nunca deixa de envolver. Consegue fugir dos clichês do gênero e tem o ponto alto no choque de cultura demonstrado.
O final é positivamente surpreendente.
comentários(0)comente



Wilson.Junior 25/12/2016

Os Sete
Um livro que conta a história de sete vampiros portugueses que acordam depois de 439 anos em nosso mundo.
comentários(0)comente



Bru 08/01/2017

Confesso que comecei o livro com muitas expectativas me decepcionei um pouco, mesmo assim foi uma boa leitura... Achei o desenrolar da história um pouco lento o que me dava preguiça as vezes, mas apesar de tudo foi muito divertido a acompanhar reação dos vampiros à atualidade e até acabei gostando do final e considero ler sim a continuação dessa história, que me deixou bastante intrigada...
Foi o primeiro livro nacional desse gênero que li, sendo assim, o primeiro do autor e confesso que amei a ver essa ambientação feita no Brasil e em locais que eu particularmente conheço, deu uma coisa a mais pra história...
Enfim, recomendo.
comentários(0)comente



João Paulo 13/01/2017

Vc acredita em vampiros?
Gostei do livro, André Vianco usa todos os clichês existentes para vampirismo porém usando os artifíciospara o desenrolar da história. Apensar de que em alguns momentos a narrativa fica bem arrastada e o autor parece ter uma vontade mais forte do que ele de dar detalhes de tudo, inclusive de vestuário ou de nome de mercado, o que fica cansativo. No todo o livro é muito bom, prende a atenção e me deixou com vontade de ler Sétimo.
comentários(0)comente



Dy 29/01/2017

Os Sete | Por Minha Fuga da Realidade
Tiago, César e Olavo são três amigos que gostam de mergulhar e explorar as águas do litoral de onde moram. Num desses passeios eles encontram uma caravela portuguesa de quase quinhentos anos. Além deste magnífico achado, o interior dela está cheio de artefatos, como moedas e imagens de santos e uma gigantesca caixa de prata, ao que parece bem vedada. Os três resolvem contatar uma amiga que é apaixonada por história, curiosos em saber mais sobre aquele achado e quanto ganhariam com isso. O pessoal da USPA, universidade em que Eliana trabalha, ficam interessados instantaneamente. Estavam animadíssimos com o que iriam estudar e fizeram um acordo com os rapazes. O que mais lhes interessava era descobrir o conteúdo da misteriosa caixa. Alguns apostavam que eram documentos, outros achavam que teria mais imagens e moedas, mas apenas um estava certo. Ao abrirem descobriram haver sete cadáveres. A curiosidade era tanta, que todos se acotovelavam para olhar, no meio disso, Eliana cortou a mão, tonta, apoiou-se na caixa. Seus amigos a levaram dali e ainda assim a confusão continuou. Passada a euforia, era hora de tentar entender porque haviam setes pessoas ali. Segundo as inscrições naquele sinistro sarcófago, aquelas criaturas eram acusadas de bruxaria. Mas como Professor Delvechio era cético, não acreditou nessa baboseira mística. Mas sua opinião começa a mudar quando um dos espécimes começa a se regenerar e enfim, acorda.
A história é situada no Rio Grande do Sul. Após acordar, Inverno foge do laboratório improvisado levando um dos irmãos ainda "morto" e gerando caos a cada passo. Por ele ter mostrado certo fascínio por Eliana, Tiago acha que a amiga corre perigo, e decidi levá-la para São Paulo. A trama se desenvolve mostrando o trabalho que Inverno tem para recuperar seus irmãos, sequestrar Eliana e voltar para seu castelo no D'Ouro, em Portugal.
A premissa é bem interessante, mas não despertou em mim aquele fascínio. Muitas vezes o autor utiliza gírias que talvez quem não for do Sul, demore a entender. Há algumas pontas soltas que ao meu ver foi mais para encher páginas, alguns personagens recorrentes na trama simplesmente param de aparecer sem um desfecho para eles. Uma parte que li e pensei "Nossa, certamente vai ter alguma relação com o resto da história" não teve. está ali apenas por estar ou para fazer o leitor pensar isso. O final foi um tanto surpreendente, e possivelmente saberemos o desfecho do que aconteceu, no segundo livro, intitulado "Sétimo".
A parte físicas está muito boa, diagramação confortável e folhas amareladas. E a capa da edição de 2011 (a que li) é prateada com uma mancha como se fosse sangue com a imagem de uma caravela.
Os Sete não atendeu minhas expectativas, Ainda assim, desejo saber o que acontecerá no próximo livro. Mas por favor, não deixe de conferir esta obra por causa de minhas palavras.

site: https://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com.br/2017/01/resenhando-os-sete.html
comentários(0)comente



Kellbet 31/01/2017

O povo não dá muita credibilidade a coisas antigas, principalmente superstições.
Não sei se acho "bem feito" ou se fico com pena.
A ganância exagerada fez com que eles abrissem a caixa prateada e conhecessem os 'maravilhosos' sete. (Risos)
Envolvente, criativo e cansativo. No bom sentido. Você tenta ler tudo muito rápido e o cansaço vence, mas o livro não acaba. (Risos)
Muito bom mesmo!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/
comentários(0)comente



Fragmentos Literarios 04/03/2017

OS SETE - ANDRE VIANCO
Não é segredo para ninguém o quanto sou apaixonada por literatura, o que muitos não sabem é que além das histórias agua com açúcar e hot eu também curto outros gêneros, por isso a resenha de hoje é de um autor nacional que eu amoooo e que escreve livros de terror e suspense.

A história começa com uma aventura entre amigos, 3 amigos, que a busca de um tesouro no litoral brasileiro para fazerem fortuna e ter reconhecimento. O que a principio é algo normal e até prazeroso e se transforma em um pesadelo de proporção jamais imaginada. Eles encontram uma velha caravela portuguesa no fundo do oceano e correm para contar à uma amiga que trabalha como assistente de um conceituado historiador. O velho navio é resgatado e nele está uma caixa de prata. Uma caixa que serve como túmulo para seres que não foram “devidamente” mortos. No decorrer do livro, o leitor conhece um pouco de cada um dos 7 seres: Inverno, Acordador, Tempestade, Espelho, Lobo, Gentil e Sétimo cada um com uma personalidade especifica e desejos diferentes.: temos os mais malignos, perversos, e os que simplesmente querem voltar a “vida”. Vianco trabalha bem na individualidade de cada um deixando a critério do leitor o julgamento. Mesmo com todo o terror em volta deles, o resquício de humanidade ou uma certa questão de honra é deixada em evidencia.


“Tem gente que não acredita em vampiros...”.

Publicado no ano 2000 de forma independente pelo autor (só um ano depois o livro foi publicado pela Editora Novo Século), o livro é seguido por mais quatro volumes: Sétimo (2002), O Turno da Noite - Os Filhos De Setimo Vol.1 (2006), O Turno Da Noite - Revelações Vol.2 (2006) e O Turno Da Noite - O Livro de Jó Vol.3 (2007).
Os sete conta o que aconteceu depois que uma caravela de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro desta caravela foi encontrada, além de alguns tesouros, uma caixa de prata com estranhas inscrições, e uma advertências para que a caixa jamais seja aberta ! Apesar do aviso deixado por portugueses da época, os cientistas, extremamente curiosos, ignoram o aviso e resolvem abrir a caixa, e dentro encontram sete cadáveres. O que eles não imaginavam é que ao abrir a caixa os corpos voltariam a vida e espalhariam terror e destruição.

“Todos sabiam que aquela não era uma criatura natural. Fora todo o episodio de ter-se regenerado completamente, um homem normal já estaria totalmente congelado dentro do laboratório. Ele, entretanto, caminhava tranqüilo, como se tivesse em seu hábitat”.

Enquanto espalham terror pela pequena cidade de Amarração, os vampiros vão descobrindo um novo mundo, com novas tecnologias. Ao mesmo tempo em que eles colocam medo em todo mundo, também se assustam com coisas como lâmpadas, por exemplo, essa mistura de maldade e inocência é um dos pontos mais legais do livro e diferente dos vampiros “bonzinhos” que normalmente nos são apresentados, o autor nos presenteia com vampiros maus em sua essência o que torna a leitura ainda mais prazerosa.
Cada um dos 7 vampiros tem um poder especifico e uma personalidade única. Inverno é o mais cruel e o primeiro a querer aprender tudo que este novo mundo traz, mas o principal objetivo por traz de tudo é encontra SETIMO, o irmão mais temido deles.
“Os Sete” não possui como personagens principais apenas os vampiros, pelo contrario, Tiago, Eliana, Olavo, Delvechio dentre outros têm partes fundamentais que enriquecem essa estória, criando segmentos a fim de estruturar a narrativa para o leitor obter todas as sensações que o autor deseja demonstrar.
É uma história envolvente e muito bem escrita, com momentos tensos e engraçados. Como disse no inicio dessa postagem, sou suspeita para falar, mas tenho certeza que vale muito a pena a leitura!!!!



Por Dany Sousa


site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/04/resenha-os-sete-andre-vianco.html
comentários(0)comente



Carol 15/03/2017

Deveria virar filme ou série, queria muito ver como seria. Livro sensacional
comentários(0)comente



556 encontrados | exibindo 481 a 496
1 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38