A mulher que matou os peixes

A mulher que matou os peixes Clarice Lispector




Resenhas - A Mulher Que Matou os Peixes


138 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Eduarda 06/03/2023

Eu te perdoo, clarice! Gostei muito que ela fez um livro só para pedir desculpas por matar um peixe e contar histórias incríveis e totalmente verídicas segundo ela. Gostei muito, apesar de ser um livro pequeno, eu poderia ler várias vezes de novo!!!! Te amo clarice ?
comentários(0)comente



Sabelpimenteel 21/02/2023

"Pois logo eu matei dois peixinhos vermelhos que não fazem mal a ninguém e que não são ambiciosos: só querem mesmo é viver. Pessoas também querem viver, mas infelizmente também aproveitar a vida para fazer alguma coisa de bom."

eu te perdoo Clarice KKKKK
comentários(0)comente



Clariar 14/02/2023

Não sei muito bem o que pensar desse livro... o jeito que a autora narra a história é ótimo, conversando com os leitores, pedindo desculpas, dando orientações, só que as histórias em si não me agradaram. Muita violência e desconforto...
comentários(0)comente



Lud 21/01/2023

Lembro de gostar muito quando li esse livro pela primeira vez. Ainda gostei nesta releitura, porém com meu olhar de vegana, problematizei algumas passagens, principalmente por ser um livro infantil, que acaba normalizando o comprar um animal, por exemplo. No entanto, ainda tem passagens bonitas e gosto do jeito que ela trata as crianças, com um carinho e respeito enorme (coisa que muita gente não faz). Mantenho a nota que eu tinha dado.
comentários(0)comente



anna 31/12/2022

não gostei desse :(
mas imagino que seja interessante para conversar com crianças sobre a morte e inclusive para questionar coisas que acontecem aqui, como compra de animais
comentários(0)comente



Cacau 22/12/2022

Pesado
Li esse livro sozinha há tempos e nem lembrava mais. Minha filha até estava gostando, mas ficou muito triste, pois Clarice conta histórias bem pesadas sobre cachorros brigando até a morte. Minha filha ama animais e é bem sensível, chorou e não quis continuar. Respeitei.
comentários(0)comente



Geovanna597 09/12/2022

Te perdôo Clarisse
Esse livro é muito cativante e interessante, Clarisse te além de contra sobre o "crime" acidental que ela cometeu, conta também outras histórias leves e interessantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



julia 11/11/2022

prc
não é possível que ela esteja falando de peixes, ou eu to mt quebrada e to interpretando um monte de coisas nada a ver com a obra
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



beatrizbzrr 29/09/2022

Eu te perdoo, Clarice!
Livro sensível e levinho escrito como um pedido de desculpas por ter matado dois peixinhos de fome. Queria que tivessem lido pra mim nos meus tempos de ?gente pequena? mas fico feliz de ler também como ?gente grande?.
comentários(0)comente



Raitsa.Coimbra 28/09/2022

Criança nunca é chata
Meu primeiro contato com "A Mulher que Matou os Peixes" foi durante uma aula de Literatura Infantil na faculdade. Na época, eu lembro de ficar um pouco receosa antes da leitura, porque os textos da Clarice sempre me fizeram pensar muito profundamente ? e pensamentos frequentes e pesados levam a outros pensamentos, e o ciclo parece não ter fim. No entanto, fui surpreendida da melhor forma possível: eu pensei muito, é verdade, mas não como eu imaginei que pensaria.

Agora, anos depois, a obra ainda me causa muitos bons sentimentos. Enquanto a narradora conversa conosco, leitores, é difícil saber se os parágrafos e as tramas são verdadeiras, mas essa é a magia. De uma forma bastante expressiva e dinâmica, Clarice se dirige à nós com perguntas e explicações, além de falas cruas e sem hesitação ? principalmente quando precisa contar sobre a morte dos animais.

Essa foi a primeira obra infantil que li de Clarice Lispector, mas que, apesar de "simples", ganhou um grande espaço em mim como amante da literatura. E por isso eu volto para reler sempre que sinto saudade.

"Tem gente grande que é tão chata! Vocês não acham? Elas nem compreendem a alma de uma criança. Criança nunca é chata."
comentários(0)comente



Biblioteca 28/09/2022

desafiador..
📌📖 Uma boa maneira de conhecer os grandes autores é pela seleção de obras infantis, podemos conhecer a escrita que sempre será mais simples para depois encarar uma obra mais complicada.

Como coloquei no último reels muitos autores de gente grande escrevem livros para crianças ...

"Essa mulher que matou os peixes infelizmente sou eu. Mas juro a vocês que foi sem querer. Logo eu ! que não tenho coragem de matar uma coisa viva! Até deixo de matar uma barata ou outra."

📌 A autora inicia a história confessando um ato não muito legal de sua parte e tenta justificar para os seus filhos e quem sabe ser perdoada. Esse livro foi escrito para contar essa história para Pedro e Paulo, seus filhos .

📌Da mesa forma que ela tenta se eximir da culpa, ela mostra ao pequeno leitor uma forma de lidar com a dor e com a perda, permitindo a oportunidade de aprender a perdoar.

📌 Para quem gosta de bichos pode se incomodar com a passagem de MAX e Bruno, dois cachorros que se atacam pelo amor do dono, não é uma cena agradável de ser lida, o que mostra que nem sempre uma leitura infantil não terá cenas mais fortes.

📌 Como leitor você irá concluir se Clarice merece ser perdoada pela a morte dos dois vermelhinhos, indefesos animais de estimação de seu filhos Pedro e Paulo, ou não... o melhor da leitura é quando você não tem uma resposta pronta podendo discutir sua opinião com outros leitores,e quem sabe até questionar a sua depois.

📖 E você qual autor "de gente grande" você indicaria pelas histórias infantis e gostaria de se aventurar em outras obras mais adultas posteriormente?

#bibliotecadapi #claricelispector #literaturainfantil #amulherquematouospeixes #livrosparacrianças #pequenosleitores #leitoresmirins #bibliotecainfantil #livrosparainfância #livrosinfantis #leiaparaumacriança #livroilustrado
comentários(0)comente



MariSliin 01/09/2022

bem curto e fácil de intendimento, uma obra pela qual eu realmente não coloquei expectativa alguma mas passei o tempo.
comentários(0)comente



Belle 13/07/2022

Saudade.
Me lembro de ter lido esse livro quando era bem novinha, foi o meu primeiro contato com a Clarice. E foi também, um dos meus primeiros contatos com o mundo dos livros!
É bom poder relembrar um pouco daquela época, e pensar no quão importante essa e outras obras da Clarice foram pra mim. ??
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10