@lendocomacamis 01/11/2016Canção da liberdadeCanção da liberdade é a autobiografia de Helen Berhane. Essa mulher é uma bênção! Criada na Eritreia, conheceu o Evangelho muito nova, mas que com mudança de governo, teve sua fé perseguida e foi presa por não negar o nome de Deus. Passou quase três anos em contêiner, porque não deixou de proclamar sua fé em Cristo. Durante sua adolescência e anos de prisão,ela cantava e escrevia belas canções, desenvolvia estudos bíblicos e liderava grupos de orações. Foi torturada a ponto de quase morrer, mas não desistiu de Cristo.
Em diversos momentos me senti constrangida pela nossa imensa liberdade de adorar a Deus e ao mesmo tempo desleixo com as coisas de Deus. Várias e várias vezes, meus olhos encheram-se de lágrimas diante de tanto sofrimento que essa mulher enfrentou, porque não negou a Deus. A sua fé e a certeza de que Deus estava com ela o tempo todo são tocantes.
Quem puder ler esse livro, recomendo demais, através dele somos constrangidos a servir a Deus com mais firmeza! Somos livres, diferente de muitos crentes que fazem parte da igreja perseguida, que só tem acesso a uma página da Bíblia, que precisam contrabandear pra ler o Evangelho.
Por fim, quero citar um trecho do último capítulo do livro:
"Eu gostaria de deixar uma mensagem aos que são cristãos e vivem no mundo livre. Vocês não podem se acomodar com sua liberdade. Usem cada oportunidade que tiverem para louvar o Senhor, todos os dias. Se pude cantar enquanto estava presa, imagine o que você pode fazer para a glória de Deus com sua liberdade."