A Cruzada Secreta

A Cruzada Secreta Oliver Bowden




Resenhas - A Cruzada Secreta


158 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Wemerson 18/09/2022

Nostálgico
Há muito tempo atrás, havia presenciado os passos de Altair, enquanto me divertia em meu video game. Diria que, foi extremamente nostálgico refazer esses caminhos, rever as dores das perdas e as traições que o mestre Altair sofreu. Acompanhar seu desenvolvimento,seus conhecimentos adquiridos com muito sacrifício. Um grande assassino que, reformulou a ordem, levando-a para um novo nível.
comentários(0)comente



Tary Belmont 10/09/2022

Nunca fui muito fã de livros que adaptam outras mídias, sempre acho meio massante e repetitivo, sendo mais um item de coleção pra quem gosta da obra do que um livro pra saciar o gosto por leitura mesmo Mas no caso do Assassin's Creed eu resolvi ler os livros primeiro porque não estava com tempo para jogar por estar jogando outras coisas, mas queria conhecer o universo mesmo assim, o livro foi perfeito para isso.
Achei a leitura um pouco arrastada em alguns momentos, e não diria que o livro é muito em escrito, achei que muitas palavras na narrativa não combinavam com o tom da obra. E apesar de algumas cenas bem descritas, outras ficaram meio vagas, algumas cenas de ação e estratégias nao ficaram nitidas do que estava acontendo. O detalhe de que os assassinos amputavam um dos dedos para usar a lâmina retrátil, por exemplo, não é nem sequer mencionado. Mas no geral é um livro muito legal para quem quer conhecer o universo dos assassinos mas não curte video game. Principalmente se conhece atraves daquele filme horroso e quer saber mais.
comentários(0)comente



JoAo366 25/08/2022

Assassins creed a cruzada secreta
Meus caros, que livro incrível, eu nunca joguei a saga assassins creed mas estar lendo sobre essa saga está me deixando com uma vontade gigantesca de jogar, a história é incrível, os personagens são muito fáceis de se conectar, eu gostei muito da história, cada capítulo é uma nova reviravolta, eu recomendo e muito a leitura
comentários(0)comente



Fabio.Barbosa 22/08/2022

Gostei muito
Apesar da trama principal encerrar com 100 páginas pela frente, o desfecho foi muito interessante assim como a interação da história do personagem com os fatos das cruzadas
comentários(0)comente



Matheus656 13/08/2022

Uma breve pausa para o herói.
Altaïr é, sem sobra de dúvidas, um divisor de águas para a irmandade dos assassinos. A cruzada secreta, terceiro livro da saga, faz um hiato na narrativa de Ezio, para explicar rapidamente não só a verdadeira origem dos assassinos como também seus dogmas e filosofias.
O livro trás os enredos do primeiro jogo da série Assassin's Creed - eu sei que não é nenhum pouco animador pensar que o terceiro livro de uma saga seja a literação de um dos jogos mais arrastados da saga, mas não se preocupe!
Se você conhece o jogo Assassin's Creed, sabe que é uma história legal, porém arrastada por uma interface de jogo que, na real, é muito chata. Oliver Bowden se superou, tornando um jogo beem chatinho em um dos melhores livros da saga inteira. Altaïr Ibn-La'Ahad é um personagem complexo e cheio de falhas que precisa evoluir para poder salvar seus irmãos.
Se você gostou de "Irmandade" tenha certeza que vai gostar desse livro também. E caso você venha a se questionar no meio do livro "O que isso tem haver com Ezio", se acalma e segue sua leitura.
Se você planeja ler "Revelações" primeiro, eu aconselho a repensar. Cruzada secreta tem uma grande ligação com o próximo livro, mesmo sendo ambos independentes, porém eu asseguro que não será a mesma experiência se você inverter a ordem.
comentários(0)comente



Natália 30/07/2022

Sempre que leio livros assim, me lembro o quanto gosto desse tipo de história, que une fatos com alguma relação histórica com um pouco de fantasia e muita aventura! Ler livros de Assassin's Creed é sempre muito bom, já que também jogo um pouco e a gente consegue ver exatamente como o personagem age, os movimentos que faz em cada cena! É bem divertido!

É interessante nessa série a maneira como a história é contada, em forma de diário, registros ou algo semelhante. Nesse vemos Niccolò contar a história de Altaïr ao seu irmão Maffeo, enquanto eles mesmos estão em sua jornada junto ao Assassinos.

Altaïr foi o responsável por fazer a Irmandade dos Assassinos ser o que se conhece. Ocupa um dos cargos mais altos que se tem na irmandade, fazendo com que se torne uma pessoa arrogante, e que coloque tudo a perder de início. Apesar de sempre ter uma pitada dessa arrogância, ele aprende sua lição quando perde seu cargo e é levado a se provar para tê-lo de volta. Claro que nem tudo vai como deveria, ele é traido diversas vezes, por muitas pessoas e muitas delas bem próximas a ele. Já perceberam que ele é daqueles personagens que a gente odeia num momento e se apega no outro né?! Também não dá pra negar toda a força e determinação que ele tem, sendo um grande cabeça dura! Temos também uma personagem feminina maravilhosa, que é tão boa quanto Altaïr e sabe bem disso! Super Girl Power!

Como plano de fundo temos as Cruzadas, e cada uma das personalidades alvos de Altaïr, num todo é como se tivessem "parte" histórica também. Isso é o que mais gosto na série, a maneira como esses eventos históricos são trançados com a ficção de uma maneira que não ficam fictícias demais, e a gente aproveitar bastante!

Altaïr passa por muita coisa, mas tem seus momentos bons, se casa e tem filhos que carregam seu legado. A história prende bastante pois tem um ritmo bem acelerado cheio de lutas e aventuras! Recomendo 100%!
comentários(0)comente



Gustavo195 05/07/2022

História maravilhosa
Eu não cheguei a jogar o game, mas fiquei encantado com a história bem detalhada, pra quem gosta da saga!
comentários(0)comente



Sabs 20/06/2022

sei la
Eu gostei menos desse do que dos outros, mas talvez seja pq estou meio q focada em outra história agr (sim, faço leitura dinâmica k) então eu vou dizer q esperava mais, porém vou acabar relendo pra ver se é coisa da minha cabeça .
comentários(0)comente



ray873 15/05/2022

Cruzada Secreta
Como fã da franquia assassin's creed eu gostei bastante, claro que ele não é nenhuma grande fantasia, mas é bem legal.
comentários(0)comente



Gabriel.AraAjo 11/05/2022

Uma leitura de 10 anos
Quando criança acabei por comprar a trilogia assassin's, com aquele esperança que fosse bom. Porém, eu que nunca nem tinha lido um livro direito, então, em princípio odiei as primeiras 20 páginas e nunca avancei a mais delas durante anos, mais precisamente, 10 anos. Esse foi um ano glorioso pois finalizei a trilogia inteira.
Em princípio o livro no todo é bom, nem mais, nem menos. O autor encarnou o jogo em sua totalidade na leitura deste livro, afinal muitas vezes a própria leitura segue uma dinâmica de repetição. O protagonista, Altair, após uma falha sua segue um enredo de ir do ponto A ao ponto B, matar alguém e descobrir mais sobre a história que se desenvolverá pela frente - isso durante as cem primeiras páginas. O personagem vai e volta, vai e volta, até finalmente a história andar. E quando andou ainda travou nos mesmo problemas, mas desta vez caminhou, às claras, a história se tornou presente e não apenas algo que só apareceria após Altair finalizar o inimigo em sua missão de redenção.
A surpresa deste livro é simplesmente ser ruim mas lhe entregar um final bom. Pois você percebe que pós redenção, o personagem se desenvolve, se torna capítulo a capítulo alguém interessante, torna tolerável as repetições. Enfim, tudo caminha para um final onde o autor nos entrega um personagem que gostamos e ainda da um fim digno a história, um fim digno ao livro e série de jogos assassin's creed.
Portanto, o livro é bom, apenas bom. Os 10 anos de espera valeram a pena. O livro por mais que tenha seus pontos ruins consegue através deles entregar algo bom, onde satisfaz o leitor com seu final agradável.
comentários(0)comente



Romano753 29/04/2022

Quando a Pressa da Escrita do Autor Atrapalha o Desenrolar da Trama
A narrativa de Bowden foi tão abrupta em seu precário desenvolvimento e desnecessariamente apressada em sua linha temporal que me deu uma singela impressão que eu estava lendo um livro resumido, visto que foi bastante irônico que logo os flashbacks de seu protagonista foram(de longe) os melhores capítulos de sua obra, pois, foram os únicos momentos em que o autor desenvolve, na medida certa, tanto as perdas como os dilemas de seus personagens conforme me cativava com o surgimento desta cativante amizade(Altair e Abbas) que foi sendo gradativamente corrompida com o seu trágico desfecho, uma vez que desejei com que Bownden desse mais foco e atenção neste arco, após chegar a conclusão que toda a sua maçante e entendiante, Parte III de sua obra, poderia ter sido facilmente retirada. 
comentários(0)comente



Karol 04/04/2022

Para quem achava que a história de Ezio continuaria a se desenrolar errou. Dessa vez, o autor nos remete a tempos antigos, nos primórdios da Irmandade, e nos apresenta a história de Altair, um dos Mestres Assassinos daquela época. O livro apresenta altos e baixos. A narrativa tem um bom ritmo, a trama é interessante, porém, gostei mais dos dois primeiros livros dessa saga.
comentários(0)comente



Bianca 27/02/2022

resenha @oslivros.dela
Assassin’s creed: a cruzada secreta (Oliver Bowden)

O terceiro volume de “Assassin’s Creed” me conquistou de um jeito que eu achei que não fosse conquistar. Comecei a leitura com um pouco de preguiça, logo no início a narrativa muda para primeira pessoa (os outros livros são narrados em 3ª pessoa), não era sobre o Ezio e... Sei lá, eu estava desanimada.

Mas a preguiça ficou só no início mesmo. “A cruzada secreta”, terceiro volume da série de livros de “Assassin’s Creed”, narra a história de Altair, o assassino mais importante da história do credo. Mais do que isso: essa história é contada por Nicollo Pollo, pai daquele moço lá, um tal de Marco Pollo.

Os acontecimentos deste livro ocorrem muitos anos antes do nascimento do Ezio, protagonista dos outros dois livros da série e líder dos Assassinos e que aparece no final de “A cruzada secreta”, pois, no próximo livro, a história dele irá se encontrar com a de Altair. Mas isso é assunto para outra resenha.

A narrativa é fluida e envolvente, como a dos outros livros. O leitor fica preso na história porque, quanto mais mistérios Altair desvenda, mais precisa desvendar.

É uma trama repleta de ação, traições e referências históricas, o que, eu já disse aqui, é o que mais me fascina. Infelizmente, minha edição veio com alguns erros de revisão e digitação, o que não atrapalha a leitura, mas sempre me incomoda.


site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/
comentários(0)comente



Agnaldo 23/02/2022

Não aceitar a verdade pode te corromper
Gostei bastante da história, como não joguei os jogos fico sem saber se difere muito a história, mas não gostei de eles não falar nada do animus sendo que pra mim seria o principal ligação entre todos os livros. Mas acho que vão ser histórias separadas sobre cada assassino, não que seja ruim, porque a história é maravilhosa e o escritor é muito bom.
comentários(0)comente



FelippeChristofaro 09/02/2022

Livro x Jogo
Assim como o outro livro que li da saga, esse também me fez sentir saudades do jogo. O livro é excelente, detalhista quanto aos acontecimentos, mas aborda tudo de maneira mais rápida.

Sinto falta das famosas "missões secundárias". Eu sei que são só enrolação, mas também são engraçadas e em quantidade aceitável fariam bem ao livro e ao personagem.

Recomendo tranquilamente esse livro, não só por ser o início da saga Assassin's Creed, mas também pelas referências históricas de: cidades, impérios, guerras e figuras famosas.

Eu como bom apaixonado pela história mundial, amo isso.

Sigo em busca de ler todos os livros da série, mesmo já tendo finalizado todos os jogos. Vale a pena ver a história sendo contada de dois jeitos diferentes!
comentários(0)comente



158 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR