Bianca 27/02/2022resenha @oslivros.delaAssassin’s creed: a cruzada secreta (Oliver Bowden)
O terceiro volume de “Assassin’s Creed” me conquistou de um jeito que eu achei que não fosse conquistar. Comecei a leitura com um pouco de preguiça, logo no início a narrativa muda para primeira pessoa (os outros livros são narrados em 3ª pessoa), não era sobre o Ezio e... Sei lá, eu estava desanimada.
Mas a preguiça ficou só no início mesmo. “A cruzada secreta”, terceiro volume da série de livros de “Assassin’s Creed”, narra a história de Altair, o assassino mais importante da história do credo. Mais do que isso: essa história é contada por Nicollo Pollo, pai daquele moço lá, um tal de Marco Pollo.
Os acontecimentos deste livro ocorrem muitos anos antes do nascimento do Ezio, protagonista dos outros dois livros da série e líder dos Assassinos e que aparece no final de “A cruzada secreta”, pois, no próximo livro, a história dele irá se encontrar com a de Altair. Mas isso é assunto para outra resenha.
A narrativa é fluida e envolvente, como a dos outros livros. O leitor fica preso na história porque, quanto mais mistérios Altair desvenda, mais precisa desvendar.
É uma trama repleta de ação, traições e referências históricas, o que, eu já disse aqui, é o que mais me fascina. Infelizmente, minha edição veio com alguns erros de revisão e digitação, o que não atrapalha a leitura, mas sempre me incomoda.
site:
https://www.instagram.com/oslivros.dela/