Assassin

Assassin's Creed - Livro 3 Oliver Bowden




Resenhas - A Cruzada Secreta


158 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Gab Borgneth 05/08/2019

Muito agitado!!!
Cheio de ações e missões, o livro é extremamente atraente, prendendo a cada linha... Altair o grande mestre Assassino tem sua história contada a base de derrotas e vitórias, assim como traições e erros, tornando-se um dos mais interessantes dentro do seu clero! Adorei, Oliver Bowden sempre surpreendente a cada obra.
comentários(0)comente



Youko 09/02/2019

Passou-se quase uma vida inteira
Lembro que minha amiga me deu este livro porque enrolou, enrolou e enrolou e não leu. E eu enrolei para lê-lo por um ano, até que, finalmente, tomei coragem.

Mesmo sem ter muita expectativa, acabei me decepcionando um pouquinho com o livro. Seu desenvolvimento lento e, por vezes, tedioso, me desanimava muito a continuá-lo. Fora que, o começo da história, toma um rumo bem previsível da trajetória do personagem. O livro também faz uso de alguns clichês já batidos.

Apesar disso, mostrou personagens interessantes e até cativantes, como Maria e Abbas. Altair, personagem principal, apesar de ter me criado certo afeto, não me cativou tanto quanto os outros.

Foi um livro que não signifou muita coisa.
Badlagirl 12/03/2019minha estante
ganhei um acredito que pelo mesmo motivo que o seu rsrsr.abandonei a leitura por ser muito tedioso.




Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Assassin's Creed: A Cruzada Secreta é um romance de fantasia histórica de 2011, escrito por Oliver Bowden, baseada no universo de Assassin's Creed. O livro é uma prequela à Assassin's Creed: Irmandade, retratando a vida de Altaïr Ibn-La'Ahad, protagonista do primeiro jogo da série.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501098344
comentários(0)comente



CT dos Livros 03/11/2018

Cruzada Secreta
“[...] Sabem que você vai chegar: o homem do capuz branco. Estarão à sua espera.
- Não me encontrarão. Sou apenas uma lâmina na multidão- disse Altair. ”
.

Nossa, antes de falar do livro tenho que falar finalmente: Seja bem-vindo mestre Altair Ibn-La’ Ahad!!
O terceiro livro da série se passa séculos antes de Ezio nascer, e a história é narrada por Nicolau Polo (pai de Marco Polo) conta as histórias de Altair e de como seu orgulho e prepotência quebra os três pontos centrais do credo e por isso é rebaixado a aprendiz e para se redimir tem que matar 9 alvos que lhe serão dados pelo mestre (Al Mualim) após isso vemos sua ascensão a mestre da ordem e maior assassino.
.
Esse livro foi sem dúvida o melhor da série até agora, (desculpa, mas sou fã boy de Altair), esse livro diferentemente dos outros que tem exclusivamente narrador em terceira pessoa, nesse livro a narração é feita em terceira pessoa e as vezes em primeira; o que por várias vezes traz mais imersão à história.
Dessa vez o autor aproveita os breves momentos entre as missões de Altair para criar uma ambientação perfeita da época do livro e também dar profundidade aos personagens, nos mostrando mais das suas personalidades, traumas do passado.
Mas o ponto alto desse livro é ver Altair sair de um orgulhoso, imaturo e sem experiência que passa por cima das regras do credo para um mestre totalmente experiente, que valoriza cada aprendizado inclusive as regras primarias dos Assassinos; outro ponto a ser levado em conta é todo conflito de Altair com o pedaço do Éden, onde ele não sabe se o artefato é de todo maligno e tem que ser destruído, ou se tem algo de bom ali e por isso pode ser usado pela Ordem para alcançar seus objetivos.
Contudo esse livro cai no mesmo erro dos seus dois predecessores, que é a falha ao mostra o passar do tempo, dessa vez você não tem muita noção de quanto anos se passou entre os fatos o que te deixa bem confuso.
.
Portanto:
“Mantenha sua lamina longe de um inocente. ”
“Mantenha-se escondido na multidão. “
E acima de tudo.
“Nunca comprometa a irmandade. “

site: https://www.instagram.com/p/BphsoQCHekP/
comentários(0)comente



RIAN 26/05/2018

Surpreendente
Enquanto lia, jogava o game paralelamente e achei estranho que ao zerar o jogo, ainda faltavam muitas páginas, taí grande surpresa. Continua muito bem a saga de Altair, incluindo romance e envolve até mesmo sua velhice. Tem os mesmo problemas dos anteriores, que começa bastante detalhado e depois parece uma correria para chegar ao final da trama, mas "A Cruzada Secreta" deu mais gosto de ler do que os anteriores, que também passam longe de serem ruins. Vale a Pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daironne 28/08/2017

Impressões sobre a leitura de Assassin's Creed - A Cruzada Secreta
Sob o pano de fundo da Terceira Cruzada, acompanhamos Altair, um dos mais importantes membros da Ordem dos Assassinos, em sua jornada pela Terra Santa em busca de redenção, e posterior reinvenção, no credo de sua Ordem.

A história poderia ser melhor contada, a impressão de "roteiro do jogo" (o q torna os livros anteriores da série péssimos) ainda é bem presente em muitos momentos. A parte 3, por exemplo, é fraquíssima e potencializa os problemas de trama repetitiva e descrição (o relacionamento extremamente mal desenvolvido entre Altair e Maria merece nota) .

O ponto forte do livro é a apresentação do intrigante credo dos Assassinos e de interessantes eventos que não estão no jogo, além do aproveitamento de localidades e personagens históricos.

No geral, recomendo se você gosta de ficção com cenários históricos, mas não espere descrições fidedignas de usos e costumes ou coisas do tipo.
comentários(0)comente



Carlos 22/03/2017

Primeiro Livro
Ordem de Lançamento

Renascença (lançado em 2009)
Irmandade (lançado em 2010)
A cruzada secreta (lançado em 2011)
Revelações (lançado em 2012)
Renegado (lançado em 2012)
Bandeira negra (lançado em 2013)
Unity (lançado em 2014)
Submundo (lançado em 2015)
comentários(0)comente



Amy 07/03/2017

Assassin's Creed - A Cruzada Secreta.
Escrito por Oliver Bowden e lançado pela editora Galera, A Cruzada Secreta é o primeiro livro da Cronologia e o terceiro a ser escrito. Conta a história do Mestre Assassino Altair Ibn-La'Ahad e é narrado por Niccoló Polo (pai de Marco Polo), este decide contar para seu irmão, Maffeo, a história de Altair.
A coisa mais interessante e talvez mais importante na é o amadurecimento de Altair.
Começamos a história com um Altair arrogante e cheio de si que, por ser um mestre, se acha o mais forte e que está de todos e não deve ouvir opiniões. "Ingênuo Altair. Arrogante Altair."
E são esses pensamentos que o levam ao fracasso num embate contra Robert De Sablé.
Após voltar derrotado, quase causar a queda da Ordem e perder seu título e tudo o que havia conseguido em anos, Altair, poupado da morte, é enviado por seu Mestre, Al Mualim, para uma missão (uma cruzada secreta) onde deveria matar 9 alvos específicos e assim, alcançar sua redenção. "Nove vidas pela sua."
E é nessa difícil jornada que ele passa a entender o verdadeiro significado da Ordem e e percebe que nem tudo é o que parece ser.

Bom, o livro é muito bom, a história é incrível.
Eu ainda não joguei Assassin's Creed (no caso, o jogo que serviu de base p/ o livro), mas pude ter uma boa base da história do Altair através do livro.
Foi o primeiro livro da Saga que eu li e vou ler os próximos o mais rápido possível. Kkk
Enfim, recomendo muito, vale a pena ter na coleção.
comentários(0)comente



Eduardo Pimenta 22/02/2017

O MELHOR LIVRO !!!
Meu deus esse é o livro mais fantástico porque a Historia se passa em um tempo anterior ao que o Ezio (personagem principal de Renascença e Irmandade) viveu e é narrada por Niccoló, pai do famoso Marco Pólo que conta a história de uns dos mais importantes Assassinos: Altair Ibn-La'Ahad.
A História de Altair se passa a partir do ano 1191 e Niccoló a narra em 1257, tudo acontece quando Altair esta em uma missão enviado pelo seu Mestre Al Mualim para recuperar um artefato, mas com sua arrogância e confiante da vitória certa, Altair falha e se torna a vergonha de todo o Credo.
comentários(0)comente



Monique Neves 24/01/2017

Incrível e questionador
"...É interessante por se tratar de temas ainda atuais como a capacidade de manipulação das crenças de um povo. Não irei entrar na polêmica religiosa, cada um acredita no que quer e sempre será necessário se respeitar essas escolhas.
O que faz a história ser incrível é justamente a capacidade de te transferir para o início do século XII onde se passa a narrativa.
Já o lado questionador que me aflorou é não só a capacidade de se manipular um povo através de um artefato histórico-religioso (o que não é muito diferente dos dias atuais) mas a perícia em influenciar e controlar toda uma população em favor de causas próprias."

Veja mais no meu blog: http://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/2017/01/assassins-creed-cruzada-secreta-oliver.html

site: http://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/2017/01/assassins-creed-cruzada-secreta-oliver.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raphael 08/09/2016

Esse é sem dúvidas o melhor livro da série, aonde mostra com mais detalhes da vida de Altair, que na minha opinião é o melhor assassino.
comentários(0)comente



Senhor Amêndoas 26/08/2016

Incrível
A linguagem é rápida, fácil e empolgante, apesar de a descrição de cenário não ser um forte dos livros da série, o que dificulta um pouco a imaginação, nesse vemos uma descrição mais prática, os cenários são simples e a ação é mais visada,o que torna a leitura agradável.
comentários(0)comente



samir.silva.127 23/07/2016

Lido sobre duas perspectivas
Como leitor deste livro acabei lendo ele sobre duas perspectivas, a de quem nunca leu um livro da serie "Assasin's Creed" antes, e a de quem leu após ter jogado o primeiro jogo da franquia.

Da perspectiva de quem nunca leu um livre da serie antes, o livro se desenvolve de um jeito estranho. Rápido demais no começo e lento demais no fim, deixando aquela sensação
de que o que realmente importa é o que acontece no final do livro e desmerecendo toda a base inicial da história. Isso acaba prejudicando o entendimento da narrativa para aqueles que não jogaram o game antes. Sem maiores detalhes e tendo uma narrativa simples demais, você não consegue ter um profundamento satisfatório na história, não consegue se identificar com os personagens e muito menos consegue visualizar como são os cenários onde se passa a trama. Por exemplo: detalhes das cidades e suas diferenças econômicas, detalhes da fisionomia dos personagens e suas personalidades passam totalmente despercebidos pelos leitores do livro (mas não para os jogadores do game).

E por falar no game, para quem jogou antes de procurar o livro, a história do livro segue a mesma premissa, mas com muito mais foco no Altair e na ordem dos assassinos
do que no Desmond (personagem principal da trama). Além disso, o livro apresenta novos acontecimentos e personagens após o final do jogo o que ajuda a complementar a experiência e entender o que aconteceu após Altair ter finalizado a sua jornada.

No geral, o livro só é recomendado pra quem está afim de ler um livro simples de ficção baseado em fatos reais ou complementar a jogatina do primeiro jogo.
Jack 29/07/2016minha estante
Amo o jogo, odiei o livro.


Jack 29/07/2016minha estante
null




158 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR