Flicts

Flicts Ziraldo




Resenhas - Flicts


127 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Pandora 04/02/2015

Li muitos livros com minha filha quando ela era pequena, mas este, talvez, tenha sido o mais significativo. Ainda hoje a gente usa "flicts" em situações diversas. Foi um livro importante para nós duas. Muitos anos depois, quando vi o Ziraldo na Bienal, minha emoção foi "flicts". Como "flicts" são "Outras duas dúzias de coisinhas à-tôa que deixam a gente feliz", do Otávio Roth e "Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo", de William Joyce. São meu universo de livros mágicos.
comentários(0)comente



Juliette 11/05/2017

Flicts: a história de uma cor
Flicts foi o primeiro livro infantil do autor Ziraldo, lançado em 1969, época em que o mundo acabara de vivenciar um fato marcante, a ida do homem (Neil Armstrong) á Lua, algo que dá uma contextualização ainda mais forte ao livro de Ziraldo, conforme será explicado adiante.
A literatura conta a história de Flicts, uma cor diferente que busca um lugar no mundo. Flicts não está na caixa de lápis de cor, nem nas bandeiras dos países, tampouco no Arco-Íris, ela não consegue se ver em nada no mundo, além de ser rejeitada pelas demais cores por ser apenas “o frágil, feio e aflito Flicts”. Ao decorrer da leitura percebemos que a cor vai se acostumando e reconhece que "não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul". Então, cansada de procurar seu tom na terra, a corzinha decide subir para o céu e acaba se encontrando na Lua. Sim, na Lua. A lua não é amarela como parece ser nas noites escuras, nem vermelha, como assim parece ser em noites de lua cheia, de pertinho mesmo, a lua é Flicts.
Segundo o site Folha.com, na matéria O Homem fez história na Lua, e a Lua fez história em "Flicts", Ziraldo diz que a embaixada brasileira nos Estados Unidos presenteou o astronauta Neil Armstrong com um exemplar de Flicts, pois ninguém melhor que o primeiro homem a pisar na Lua para dizer como é sua cor. A resposta do ex-astronauta não poderia ser mais emocionante para o autor do livro: “a Lua é Flicts”, escreveu Armstrong.
Ao analisar essa obra literária, percebemos a ludicidade estampada em cada página do livro, o qual é formado por mais imagens que palavras. As folhas coloridas enchem os olhos do leitor, dando mais prazer à leitura. A criatividade é outro fator bastante percebido no desenrolar da história, inclusive esta é uma característica muito presente nas obras de Ziraldo. O autor ainda presenteia o leitor com uma mensagem de respeito e caráter, trazendo a idéia que, por mais diferente que as pessoas sejam, elas possuem seu lugar no mundo, no caso de Flicts, um lugar bem especial.
Não é a toa que este livro é uma das principais obras do autor, recebendo traduções em vários idiomas, como: italiano, inglês, francês, dinamarquês, espanhol e esperanto, além de dar origem a peças de teatro infantil.
Raelito 16/05/2017minha estante
massa




Biblioteca Álvaro Guerra 13/06/2018

A história de Flicts gira em torno de uma cor peculiar e sem vida chamada Flicts. Essa cor, representada no livro como algo semelhante a bege ou nude, tenta incessantemente se encaixar entre as outras cores, mas sempre é rejeitada. Com frases como “Por favor, não vá querer quebrar a ordem natural das coisas” (dita pelo violento Violeta) e “Não tem lugar para você” (dita pelo Laranja), Flicts oferece preciosas lições sobre bullying, aceitação e combate ao preconceito.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788506055588
comentários(0)comente



Ana 01/06/2020

Shame on me! Nunca tinha lido Flicts até hoje, mas ainda bem que tive a sorte de topar com esse livro neste nublado dia de Junho... pense numa coisa linda e maravilhosa. Flicts é uma corzinha solitária e feia, e as outras cores não querem ver Flicts, discriminam e ignoram Flicts... ele tenta, tenta se enturmar, mas recebe sempre as mesmas respostas:
''não queira mudar a ordem natural das coisas!'', ou: ''vá se olhar no espelho'', etc. Cansado de tanta rejeição, Flicts resolve parar de procurar um lugarzinho onde possa ser aceito. Afinal, o mar é do Azul; às vezes do Cinza, ou do Verde. Será que não há lugar pra ele na Terra?
O que será que acontece quando Flicts se cansa de procurar seu lugar? Leia e descubra, não vou dar spoilers. É um livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Carolina Del Puppo 07/12/2020

Que sensibilidade esse livrinho transmite, podemos ficar emocionados lendo.
comentários(0)comente



Sophia 11/06/2021

Flicts, é um livro....
é um livro muito bom, o autor usou cores para mostrar uma mensagem para as crianças, não importa quanto os outros te rejeitam, você é especial.
comentários(0)comente



Sabrina D'Amico 03/07/2021

Adorava
Recomendo para crianças tem uma mensagem muito legal e tem ilustrações bem coloridas
comentários(0)comente



Salada de frutas 14/05/2022

...
Comecei a lê pensando que iria ser sobre lgbt, terminei vendo sobre preconceito e lua (amo coisas sobre a lua) o livro e legalzinho nada d+ nada de menos tbm
comentários(0)comente



May 13/08/2022

Uma gracinha
Reli, adulta. E fiquei emocionada. Todos nós, de certa maneira, somos Flics?
Será um dos que apresentarei sempre às crianças.
comentários(0)comente



Beatriz 19/12/2022

Simplesmente Flicts
Para sempre meu preferido.
Te amo Ziraldo, Te amo Flicts.













Não existe no mundo
Nada que seja Flicts
comentários(0)comente



Cami Sanches 13/02/2023

Como pode?
A cada nova palavra que conheço de Ziraldo eu me torno ainda mais fã.
Como pode?
Graças a Deusa temos essas pessoas.
pessoas a frente do tempo.
Pessoas a nos ensinar a todo momento, a toda palavra, a toda imagem.
Já quero ler de novo e de novo e de novo...
Todas as vezes conhecendo algo novo!
comentários(0)comente



Carol Pita 16/07/2023

Fofo
Reli esse aqui ontem com minhas alunas e foi muito bom ver o quanto um livro simples consegue gerar debates tão importantes como bullying, racismo, inclusão. Elas tem de 6 a 10 anos e cada dia aprendo mais com elas. E sou fã do Ziraldo, então foi o combo perfeito!
comentários(0)comente



Alobec aroteil 30/01/2024

FINALMENTE EU TENHO O LIVRO FÍSICO
O que dizer sobre o livro que fala de uma cor sem lugar e que ninguém quer? Por muitas vezes pra mim foi difícil ler ou ouvir alguém ler pra mim, afinal de contas eu também ja fui flicts, volta e meia já adulta eu me vejo flicts.
comentários(0)comente



SamaraF 19/03/2024

Sensibilidade e simplicidade definem
Que livro meigo! Um livro curto e direto, tal como tem que ser os livros infantis.
Flicts é uma cor diferente, que tenta se encaixar mas não é aceito. Não há lugar para Flicts. Quantas vezes nos sentimos Flicts ao longo da vida?
Mas nem tudo está perdido!
A lua é Flicts!
comentários(0)comente



Caio.Donza 10/06/2024

A lua é Flicts!
Lindo demais. Consegue fazer adultos e crianças se emocionarem. Um clássico. Eu também sou meio Flicts!!
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR