Ergue-se A Noite

Ergue-se A Noite Colleen Gleason




Resenhas - Ergue-se A Noite


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Psychobooks 10/01/2012

No primeiro livro da série – O Legado da Caça-Vampiros – Vitoria descobriu que descende uma linhagem poderosa de Venedores – que são Caça-Vampiros no mundo criado por Colleen. Jovem e inocente, ela conseguiu provar que merecia sua vis bulla e com a ajuda de Max lutou contra uma poderosa vampira, mas não foi nada fácil.

Em Ergue-se a Noite, Vitoria sofre pela perda que teve no último ano e acaba usando isso como motivação para seus treinos. Ao saber que os membros da Tutela – grupo de humanos que servem aos vampiros na esperança de um dia se tornarem imortais – estão agindo a favor de um poderoso vampiro na Itália, Vitoria deixa Londres para descobrir o que eles estão planejando, só que desta vez, ela não poderá contar com Max ao seu lado. Sebastian Vioget, que tem uma reputação duvidosa, aparece inesperadamente para lhe oferecer ajuda, mas resta a Vitoria decidir se deve ou não confiar nesse homem sexy e misterioso.

O grande diferencial dessa série, é que aqui, os vampiros não são criaturas atraentes, na verdade eles são grandes vilões desalmados. A mitologia criada pela autora é bem interessante, quando uma estaca é cravada no coração de um vampiro, ele vira poeira, mas sua alma está condenada à danação eterna.

Resenha completa em: http://www.psychobooks.com.br/2011/12/resenha-ergue-se-noite.html
comentários(0)comente



AndyinhA 30/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Em relação aos inimigos, neste livro teve mais profundidade, nem tudo é o que parece ser, as tramas são mais complexas, mas em contra partida, os personagens ficaram mais chatinhos. Sentimentos demais, aquela sensação do ‘eu estou fazendo isso mas não deveria?!’, só que é constante, aí tem uma hora que você grita chega!!!rs

Sinceramente não sei o que esperar no livro 3. Teve um final intrigante, como no livro 1, pessoas que você nunca esperava que pudesse mudar de lado, muda. Reviravoltas que acabam sendo constantes no final dos livros, mas não senti aquele gancho, pois do livro 1 para este teve, mas para o 3 não sei o que devo esperar da protagonista.

Para saber mais: http://bit.ly/vAm9o3
comentários(0)comente



Desi Gusson 15/12/2011

História incrível, edição terrível
Fiquei tão feliz quando esbarrei com ele no Skoob! Eu me perguntava quando sairia o segundo e não conseguia tirar informações em nenhum lugar da net, nem no site da editora. Logicamente, assim que tive o livro em mãos, coloquei os outros pra escanteio e mergulhei na leitura.

Primeiro tive que reviver toda a tristeza pela morte de Phillip, e todo o ódio pelos vampiros e por Lilith, que destruíram uma das coisas mais importantes na vida de Vitoria: seu marido.

A jovem Venadora sai, depois de um mês de luto, para extravasar e percebe que não está pronta para isso, ela precisa dar um tempo. Ok, ela dá esse tempo. Um ano, um longo ano sofrendo, se recuperando e aguentando a própria mãe frívola dizer que já está na hora dela seguir em frente. Vic segue, sim, em frente, mas não do jeito esperado. Ela vai atrás do rastro dos vampiros de Lilith.

Maaas, a coisa é bem maior do que o esperado. A Tutela, uma organização de humanos admiradores de vampiros está participando de algo terrível, com o filho de Lilith, Nedas! Vic tem de pará-los antes que as consequências se tornem irreversíveis para a humanidade e, como ela não pode mais contar com Max (que picou a mula pra Itália) ela terá de aceitar a ajuda de Sebastian. É, ele mesmo. O esquivo e sedutor dono do Cálice de Prata.

Não que ele seja confiável.

Não que ela seja controlada.

Mais uma vez o destino da humanidade foi depositado nas mãos de uma Gardella.

É uma história incrível, além de ser continuação de um livro maravilhoso. Vitória é muito irritante, sério, ela sabe que tá fazendo besteira em alguns pontos, sabe que deveria parar, mas não para! E de repente fica toda horny por qualquer cara bonitinho. É bom saber que ela amadureceu em alguns aspectos e continua a mesma garota de sempre em outros!

Well, sinceramente eu simplesmente não recomendo para quem tem estômago fraco para más traduções, e isso é bastante coisa numa época em que várias editoras não estão presando muito uma boa tradução. Leia o livro em inglês, se possível. Porém, se você conseguir relevar as frases confusas demais o tempo todo, vai pela sombra e seja feliz! Eu fui, em parte, ao menos.

Mais sinceramente ainda, mal vejo a hora de ler a continuação.
Sue 10/04/2013minha estante
Concordo plenamente, bem eu li primeiro este livro, ainda não li o primeiro, na verdade nem sabia que tinha um primeiro, mas enfim isso não vem ao caso.
Muitas vezes parei no meio da historia querendo entender..tudo! Há dialogos que vc simplesmente tem que passar por cima pq não há absolutamente uma forma sensata de entender! Fiquei várias vezes perdida no meio do livro tentando achar alguma lógica naquelas conversas!
Mas enfim, o livro é bom, muito bom mesmo, pelo menos dá metade para o final, achei o começo parada demais, mas a historia dá uma boa guinada da metade em diante!




Jaqueline 03/12/2011

Em tempos onde as histórias de vampiros renderam tudo o que tinham para dar, existem poucas séries que ainda me cativam. Uma delas é a série Crônicas Vampíricas de Gardella, publicada aqui no Brasil pelo selo Jardim dos Livros.

"Ergue-se a Noite" é o segundo volume desta saga, que é frequentemente descrita em críticas estrangeiras como “Jane Austen encontra Buffy”. Na verdade, este é um bom parâmetro para os livros de Colleen Gleason, já que Vitória Gardella, a nossa caça-vampiros do século XIX, consegue mesclar coragem, determinação, força, paixão e sensibilidade em doses certeiras. Na narrativa em terceira pessoa do livro há momento para ação, para drama, para suspense e também para romance, com a dica de que a carga erótica do livro é deliciosamente alta! Sim, Vitória perambula pelas ruas de Londres caçando criaturas das trevas, mas também fica enrubescida ao pensar no sensual (e bota sensual nisso) Sebastian Vioget, antigo dono do Cálice de Prata, estabelecimento que funcionava como ponto de encontro para vampiros.
Descendente desta linhagem nobre de Venadores (como os caça-vampiros são chamados na obra), Vitória foi treinada por sua tia-avó Eustácia e logo no primeiro livro da série travou um embate com Lilith, a mais poderosa vampira da História. Porém, o confronto trouxe consequências nefastas para sua vida, que justifica o luto que enfrenta logo no começo do livro.

Partindo de Londres para Roma, Vitória segue no encalço da Tutela, uma organização formada por humanos que cuidam dos interesses dos vampiros por desejarem a imortalidade. Desta vez, porém, nossa mocinha não conta com a ajuda de Maximilian Pesaro, um arrogante e competente venador que desapareceu sem deixas rastros após seguir para a Itália. Em um casual encontro, Vitória encontra um Max completamente transformado, levando a crer que ele passou para o lado dos vilões da história.

Entre muitas reviravoltas, combates e mistérios, "Ergue-se a Noite" é uma boa continuação. Após o trágico final do primeiro livro, comecei a leitura com o coração na mão por Vitória, sentindo toda uma empatia por sua dor. Senti muita falta do carisma simples e honesto de Filipe, mas isso foi compensado com algumas divertidas cenas da nossa protagonista tendo que se livrar de seus ousados pretendentes, como o jovem George Starcasset.

Se no primeiro livro Max brilhou como protagonista masculino, neste livro ele pouco aparece, rendendo momentos marcantes apenas na parte final da história – e que final! Entre tantos personagens bem construídos, o enigmático Sebastian rouba a cena: completamente sexy e nem um pouco confiável, ele mexe com a cabeça (e outras partes do corpo) de Vitória. A tensão sexual entre os dois é constante, rendendo trechos para lá de quentes.

Minha única ressalva para esta edição brasileira vai para a capa do livro: se a história desenrola-se no século XIX, por que diabos existe uma imagem de arranha-céus iluminados na capa do livro?

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com
comentários(0)comente



Vivi 17/11/2011

Ergue-se a Noite é o segundo volume das Crônicas Vampíricas de Gardella, conta a história do legado da família Gardella e sua longa linhagem de venadores (caçadores de vampiros) Vitória é a mais nova na linhagem de venadoras de sua família e uma das mais poderosas também, já que antes dela sua mãe e seu tio renunciaram as habilidades como venadores e decidiram-se por uma vida na ignorância, com todo o conhecimento sobre os vampiros e outras criaturas apagados. Graças a isso, Vitória acumula as habilidades de duas gerações dos Gardella.

Há aproximadamente 1ano atrás, Vitória e Max com a ajuda de sua tia Eustácia (a matriarca dos Venadores) conseguiram deter o plano da vampira mais poderosa de todos os tempos. Lilith, a filha de Judas, nessa história Judas o discípulo que vendeu Jesus por 30 moedas de prata, foi transformado pelo próprio Diabo em um ser que se alimenta de sangue em retribuição ao sangue derramado por sua traição, Judas almejava a imortalidade e lhe foi concedida, com algumas singularidades que não haviam sido combinadas anteriormente.

Nessa batalha contra Lilith, Vitória perdeu algo precioso para ela, algo que ela mesma teve de eliminar, seu marido. Vitória estava casada há aproximadamente 1 mês, quando Filipe foi capturado e levado a Lilith que o converteu em vampiro e após sua derrota Lilith fugiu e enviou Filipe de volta a Vitória que não teve outra escolha se não matá-lo.

Agora em Ergue-se a Noite, Vitória se vê novamente em meio a guerra com os vampiros, e parte para Roma para descobrir o que eles planejam e tentar impedi-los novamente. Mas para isso terá que decidir confiar ou não em Sebastian Vioget, um homem misterioso de reputação duvidosa e que lhe causa sensações no mínimo desconsertantes. Além da extrema desconfiança que tem surgido por Max, que lutou bravamente ao seu lado no passado e que ao que tudo indica mudou de lado...

"Seu dever era manter pessoas inocentes e inconscientes a salvo dos imortais que se alimentam da vida dos incautos. Se os habitantes de Londres , na verve de toda a Inglaterra, tivessem a menor ideia de quão facilmente o mal andava a seu lado, haveria uma histeria em massa." Pág 42

" – Eu desejo – ele deu um passo na direção dela, pegando suas mãos antes que ela pudesse reagir, e a atraindo gentilmente para si.
– Uma resposta honesta à pergunta que estou prestes a lhe fazer.
– Nada de beijos? Nada de ver a minha vis bulla? Nada de propostas indecentes? Sebastian, você está me assustando!" Pág 189

Bjokas!!
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2