@srlucasm 01/11/2020
Para conhecer e praticar as Disciplinas Espirituais
Inicio com uma pergunta: O que é disciplina para você? Haverão inúmeras definições, e possivelmente algumas delas tratarão a disciplina como algo ruim. Todavia, a disciplina não é ruim, é o meio para que possamos conquistar os nossos objetivos. Precisamos da disciplina em praticamente tudo o que fazemos. Na vida espiritual não é diferente, e a obra de Richard Foster vai tratar sobre elas.
As disciplinas espirituais, como é conhecida na obra, é uma ferramenta para que saiamos da superficialidade e adentremos às profundezas espirituais. São compostas de 12 disciplinas, divididas em três áreas. A disciplina da oração, do jejum, do estudo e da meditação são as disciplinas interiores. A disciplina da simplicidade, da solitude, da submissão e do serviço são as disciplinas exteriores. Por fim, a disciplina da confissão, da adoração, da orientação e da celebração são as disciplinas comunitárias. Você terá dicas preciosas de como aproveitar essas disciplinas ao máximo.
Você não precisa ter formação em teologia ou em alguma área correlata. Essas disciplinas são para todos os que creem em Cristo. As disciplinas espirituais não podem ser tratadas como indulgência ou para relegá-lo às exigências para tornar-te Filho de Deus. Não é o propósito das disciplinas espirituais tornar-te um religioso, mas é totalmente o contrário disso: É para te libertar da religiosidade, e desfrutar de uma comunhão mais profunda com o Senhor e com as pessoas.
Interessado em conhecer e praticar as disciplinas espirituais? Eis aí o livro para saciar-te deste desejo. Leia, mas leia outras vezes caso queira relembrar alguma disciplina em específico. Aproveite e leia outros livros dessa área. O autor deixará uma Bibliografia farta para você explorar mais dela. Aplicando as disciplinas em sua vida espiritual, espere uma grande melhoria na sua relação com o Senhor e com as pessoas, conduzindo-te ao crescimento espiritual.
Att,
Lucas M.