Impostora

Impostora Mary Wine




Resenhas - A Impostora


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Mayhara 09/05/2019

Quando eu li a sinopse lembrei de "A Usurpadora". Sim! Aquela novela mexicana que passava (ou passa?) no SBT.

De fato, a história é muito parecida. A vilã obriga a nossa heroína a se passar pela esposa de um Conde da Escócia. E lá, ela se apaixona por ele e vice-versa. O tempo todo ela é chamada pelo nome da irmã, que deveria ser a esposa dele.

É uma história bem bonitinha, mas certas coisas nesses livros de época me incomodam. Eu talvez eu que seja cética em relação aos homens de antigamente. O Conde é um tanto fofo e preocupado com ela, não a trata mal, é super amoroso. E eu penso: "será que existiam homens assim naquela época?"

Enfim, é um livro gostoso para ler quando você está com a cabeça cheia e só está afim de curtir um romancezinho fofo.
comentários(0)comente



Rafaela Regis 24/01/2017

A Impostora -
O livro A Impostora da autora Mary Wine, foi um dos livros que eu achei por acaso na internet, e não ele não foi publicado no Brasil, e adorei! Fiquei meio receosa por causa da sinopse, porque ela já entrega todo o livro, mas assim que terminei não me arrependi.

Anne é a filha mais velha de cinco filhos gerados entre uma camareira e um dono do castelo, sendo assim ela trabalha para a esposa do pai, Philipa, mas é feita de burro de carga pela dona do castelo e sua filha. Até o dia em que sua meia-irmã Mary descobre que está casada através de um contrato de casamento e seu noivo, um escocês está vindo buscá-la o que ela quer evitar a todo custo.

Brodick escolheu uma noiva inglesa por causa do dote, mas sabe que vai ter que enfrentar problemas, até porque os ingleses e os escoceses não se dão muito bem, porém como bravo guerreiro que é, sabe que conseguirá contornar qualquer empecilho que apareça.

Mary Wine conseguiu fazer uma história com vários ingredientes que prendem o leitor de uma forma maravilhosa, porque acredite para uma pessoa não despregrar os olhos da tela do computador apenas para ler mais de 300 paginas não é nada fácil.

Anne e Brodick formam um casal que depois das farpas e das desconfianças ganharam um lugarzinho especial no meu coração. Anne mesmo com todas as armações da madrasta e o medo de que se não seguisse o que a "bruxa" queria poderia estar prejudicando a sua família mas mesmo o medo não conseguiu superar os sentimentos que ela desenvolveu por Brodick.

Brodick , um laird para lá de responsável com seu clã, quer apenas uma mulher amorosa que o espere na volta de suas batalhas e que o ame, se puder é claro lhe dar alguns filhos então ela será perfeita. Mas o que ele não esperava era ter que se casar com uma inglesa e que ela faria com que ele ansiasse cada volta para o lar doce lar.

Os personagens são muito bem construídos e com personalidades fortes, a autora além de ter criado protagonistas fortes não deixou de lado os secundários, os quais se destacam bastante na narrativa, o que deixa a leitura ainda mais fluida. Os diálogos são recheados de humor e com toques de sarcasmos, que eu adoro.

Para os apaixonados por Romances Históricos no bom e velho estilo escocês, A Impostora de Mary Wine é uma boa pedida. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2012/12/a-impostora-mary-wine.html
comentários(0)comente



Hester1 10/01/2015

Já havia lido este livro com outro nome "A outra". Neste a estória está completa, na outra edicao ela foi cortada, nao prejudicou muito a estória, mas muitas partes foram suprimidas. Neste ele tem muito mais páginas e é bem mais quente.
thayanini 24/06/2016minha estante
Ahamn, eu comentei na página do livro A outra
Ainda bem q eu li esse primeiro.
Eu tava lendo o outro é percebi isso tb, q o livro é meio que um resumo desse




3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR