O caçador de pipas

O caçador de pipas Khaled Hosseini




Resenhas - O Caçador De Pipas


2671 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Thamires Amorim 17/07/2024

"O Caçador de Pipas" de Khaled Hosseini
Este é um romance em que a história se passa no Afeganistão e nos EUA, seguindo Amir, um garoto rico, e Hassan, filho do empregado de seu pai. Após Amir não ajudar Hassan em um evento trágico, ele é consumido pela culpa. Anos depois, Amir retorna ao Afeganistão para corrigir seus erros.

É um livro que aborda estupro, traição, mudanças políticas, morte, culpa e vários sentimentos dolorosos da vida real.

A escrita é envolvente e cheia de detalhes, então é fácil se transportar pra dentro da história apesar de ser algo fora da própria cultura. Posso afirmar que é uma leitura emocionante, apesar de tudo não perdoo Amir e recomendo imensamente a leitura (desde que tenha estômago pra isso).
Michelly.sano 17/07/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso!! Amei a sua resenha


mpettrus 21/07/2024minha estante
Somos do mesmo time #NãoperdoamosAmir ??????




Maria 25/10/2024

O Caçador de Pipas
Não dava nada pra esse livro e me surpreendi muito, q livro incrível que fala sobre amizade, perdão e reconciliação
mafê 25/10/2024minha estante
Chorei que nem uma cachorra quando li


Krebis 25/10/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso




spoiler visualizar
Ewellin1 19/01/2023minha estante
Curti sem nem poder ler pq tô no começo do livro?


Maria6328 19/01/2023minha estante
Vc ainda vai ter muita coisa kkkkkk




Lu Labella 27/07/2022

Emocionante. Adoro como o autor escreve. A história é muito emocionante, tem questões de amizade, de resiliência, de amor. Indico.
Brenda 27/07/2022minha estante
Nossa, esse livro me tocou muito. Muito lindo!!! ??


Lu Labella 27/07/2022minha estante
Eh forte né




Beatriz Cruz 22/09/2016

O livro começa com Amir relembrando momentos ao lado de Hassan, quando os dois eram crianças. Amir é filho de Baba, um homem rico e Hassan é filho de Ali, um empregado de Baba. Amir é um garoto rico e cheio de vontades e Hassan, pobre, empregado assim como seu pai e órfão de mãe, já que quando Hassan era bebê, sua mãe fugiu.As diferenças sociais não impedem de Hassan e Amir serem bons amigos.Mas Amir tinha um certo ciúmes de seu pai com Hassan,principalmente quando Baba demonstrava-se satisfeito com algo que Hassan fazia enquanto que Amir não.A relação de Amir com seu pai não é das melhores e que o mesmo está sempre em busca da aprovação de seu pai.Certo dia Amir e Hassan decidem se inscrever em um b de pipas e Amir vence.Hassan resolve correr atrás da pipa azul para pegá-la e entregar para seu amigo, mas Hassan desaparece, Amir vai a procura do mesmo e o encontra em um beco sem saída sendo agredido sexualmente por um grupo de garotos comandados por Assef.Amir ao invés de ajudar seu amigo, resolve ficar escondido e assistindo a agressão, se mostrando um grande covarde. Amir não consegue conviver com a situação que originou com sua grande covardia e decide armar um suposto roubo para culpar Hassan, mesmo com o amigo querendo apesar de tudo, reatar a amizade.Baba, pai de Amir, implora aos prantos pqra que Ali e Hassan não saiam de casa,mas mesmo os dois sendo inocentes, decidem se passar por culpados e ir embora.Devido a guerra contra a Rússia, Amir e o pai resolvem fugir para os EUA, onde vivem um vida simples e um bom tempo depois, Amir já está adulto e casado,então seu pai morre.Anos depois Amir recebe uma ligação que causa grandes reviravoltas na sua vida, mas ele tem a chance de recompensar o mal que fez.O "caçador de pipas" é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos.A obra mostra nitidamente a cultura do Afeganistão e retrata o valor de uma amizade sincera.
Luciane.Bastos 25/09/2016minha estante
Seu resumo está ótimo, porém a análise crítica deixou a desejar. Nota: 1,5


Nanda 26/09/2016minha estante
Acho que a Luciane ta no site errado




Andye 26/09/2013

Perfeito seria pouco
Este livro me levou do céu ao inferno em questão de instantes.
Me fez relembrar valores e o quanto as palavras podem ascender ou, simplesmente, destruir uma pessoa.
É um livro para se ter na cabeceira, para fazer com que se recorde de quão importante é valorizar as pessoas, retribuir o afeto, retribuir o amor, e acima de tudo, me mostrou o quão dolorido é o pecado da mentira.
Ficou um vazio quente dentro de mim. Não sei explicar. Ele é devastador, mas igualmente perfeito.
Me pergunto como uma coisa pode ser tão boa e ruim ao mesmo tempo.
Eu ainda estou com os olhos vermelhos. Chorei horrores nos últimos capítulos. É dolorido demais, e ao mesmo tempo, reconfortante. A ideia de uma segunda, terceira, quarta chace. A ideia de que você pode melhorar, pode ser melhor, pode mudar os seus erros cometidos com acertos pensados.
É redentor. Purificador. Arrebatador e ao mesmo tempo, assustador.
Ulrich 15/10/2013minha estante
Pois é, Andye. Acabei de ler o livro e também fiquei impressionado. É como a Virgínia escreveu, nem parece ficção. O que gostei muito e´a sinceridade com que Amir reconhece suas fraquezas e falhas. E, mesmo assim, não se transforma em herói. El tem várias chances e acaba aproveitando as últimas mais por acaso e não por um ato de heroismo.
Também, essa dificuldade dele ele reconhecer Hassan como um igual me fez pensar mim e em nosso Brasil, em que as diferenças sociais, de raça, de profissão, etc. provocam muitos Amins (ou Hassans) em nós. às vezes reconhecemos a situação e menos ainda fazemos algo para mudar, assim como Amin.


Andye 21/01/2014minha estante
É uma situação muito familiar, Ulrich. Concordo com você. Essa dificuldade de aceitarmos o diferente como igual nos afeta demais, faz de cada um de nós um Amir em ponto de trair seu melhor amigo por medo de ser punido por terceiros. É um livro que marca demais, pelo menos comigo foi assim.




Milena.Tais 15/05/2024

Dolorosamente lindo
Esse livro me causou tantas emoções (tristeza principalmente ?) e transitou por tantos temas que eu não sei nem por onde começar essas resenha. Eu me apaixonei pela história, pelos personagens, pela carga cultural e histórica e também pela escrita do autor.

Você se prende desde o começo nessa leitura, pois ele te faz imergir no cenário e nos pensamentos mais profundos e complexos do protagonista. Nunca tinha lido um livro tão sincero, que tratasse de forma tão profunda a ambiguidade do caráter do ser humano. Os personagens são complexos, e com várias facetas.

A história é simplesmente linda. No final, você percebe como tudo se amarra, como o passado ecoa no presente, com as consequências de certas decisões e também com algumas ironias do destino. É tudo muito lindo e doloroso. O contexto com certeza é de uma realidade dura, o cenário do Afeganistão é um plano de fundo extremamente bem trabalhado, pois se entrelaça na história, e te mostra tanto um contexto histórico muito pesado como também a cultura do povo. Essa cultura faz parte dos personagens e de suas personalidades, e é um aspecto importantissimo para a construção da história.

O final do livro não poderia ser melhor, na minha opinião. Ele não traz um final feliz como se poderia esperar, ele traz uma realidade em construção, a tristeza e a vida acontecendo, com um fiapo de esperança de que as coisas melhorem, e isso foi perfeito.

Pra finalizar: esse livro foi triste. Muito triste. Mas ao mesmo tempo muito lindo. Algumas sequências de acontecimentos simplesmente te quebram.
Eduardo2012 17/05/2024minha estante
me deu vontade de ler


Milena.Tais 17/05/2024minha estante
vale muito a pena serio




rfalessandra 08/09/2024

O livro traz uma história profunda sobre amizade, culpa, redenção e também não é uma leitura fácil devido aos temas abordados (violência, estupro, abuso infantil e guerra). Mas é uma leitura que recomendo e por ser um livro bem humano. Uma vez que o livro aborda temas como falhas humanas, culpa, trauma, o peso do passado e entre outros. Além disso, foi uma viagem ao país Afeganistão, o qual conheci mais sobre sua cultura e o efeito que a guerra pode ter em um país.
Vania.Cristina 08/09/2024minha estante
Alessandra, logo que der vou ler esse porque amei a cidade do sol, do mesmo autor. Talvez seja mais dificil pra mim por envolver crianças, mas quero muito ler.


rfalessandra 09/09/2024minha estante
Você vai gostar ?




Joyce585 26/09/2024

Um dos meus favoritos do ano ??
Ainda estou processando tudo o que eu li. É uma daquelas histórias que tenho certeza, lembrarei por anos. Aqui o autor nos fala de um Afeganistão distante, mas nos aproxima de personagens que a gente quase pode dizer que conhece a vida inteira. O Afeganistão vai mudando por várias questões políticas e os personagens vão mudando por várias questões internas.

Amir, personagem central, errou muito, em tantos momentos, que um lado meu ficava torcendo o tempo todo para ele se arrepender e mudar enquanto era tempo. Ele mudou, da forma mais difícil que poderia ser. É um livro que machuca em muitos lugares, mas é uma leitura necessária. Obviamente minha experiência de leitura teve todo um diferencial porque ouvi o audiobook enquanto ia lendo o ebook e até agora todos os nomes e situações marcantes estão muito presentes na minha memória.

Foi uma leitura que eu demorei para terminar, não por ser difícil, e sim, porque não estava com muito tempo. Ao mesmo tempo que eu sabia que iria encarar inúmeras questões, ficava ali ansiosa para separar aqueles 30 minutos do meu dia e ouvir mais um pouco da história. Atualmente me encontro com abstinência dessa história e com vontade de ler todos os livros do autor. Então, se você já ouviu falar desse livro, não tenta procurar resumo ou sinopse, só vá atrás dessa história. Recomendo muito!
Debor4 26/09/2024minha estante
Parece ser realmente uma história incrível, apesar de meio triste...


Joyce585 26/09/2024minha estante
A história é sensacional. Acho quem se interessar, deveria dar uma chance, sabe




Lelé 04/02/2024

Livro incrível, história impecável, descrição intrigante.

a tradução poderia contar com o significado de algumas palavras q não ficam entendidas no livro.
Greice 04/02/2024minha estante
Faz muitos anos que li esse livro, e até hoje me emociono quando lembro da história. Outro livro do Khaled que amei ainda mais foi ?A cidade do Sol?, esse livro me arrebatou


Lelé 06/02/2024minha estante
É muito emocionante mesmo, tem um momento no final que fica tudo muito sensível e a flor da pele. Obrigada pela indicação, vou colocar na lista




Isabely129 01/04/2024

Não existe lado bom de ler esse livro
Ele traz tanta dor, tantas lágrimas, ele causa repulsa, raiva, uma realidade que afronta, que entristece, que choca.
A maldade das crianças, as injustiças, as mentiras, tudo isso causa um baque gigantesco em casa virada de página.
É um livro que causa lágrimas, indignação.
Mas com um final agradável dentro de tudo que foi vivido, apesar de ser um final regado de tudo aquilo de ruim que acompanhou essas 300 páginas
Fernanda Coelho 02/04/2024minha estante
Eu me acabei de chorar!!


Isabely129 03/04/2024minha estante
É um livro muito dolorido, ainda mais por serem crianças e haver tanta maldade ali




cah 19/01/2009

Chorei como se fosse comigo tudo o que aconteceu no livro.
Marcaum 24/01/2009minha estante
Coitadinha de você então, to brincando.. (:


Aline 17/10/2013minha estante
Eu também chorei muito. O melhor livro que li em 2011.




Fram 03/06/2021

Nervoso
Nervoso nervoso nervoso nervoso
É tendo que ler com um chá, um maracujá, um calmante um Rivotril do lado.
Tudo te deixa alerta, tenso
As crianças são inconstantes e nunca me senti tão machucada quando soube do que crianças insensíveis são capaz.
E como essa insensibilidade as afeta na vida adulta
lualivros_ 03/06/2021minha estante
Esse livro me tocou de uma forma que até hoje é muito vivo. Não é uma leitura fácil, mas é necessária.


Fram 03/06/2021minha estante
Sim! Eu peguei o livro por pura curiosidade e ele fez eu me debulhar em lágrimas




Carol 03/06/2021

Excepcional, me deu vontade de morrer
Um livro emocionante e nada leve que não deve ser lido em público, pois é comum que durante a leitura apareçam uns malditos ninjas cortadores de cebolas.

Eu nunca mais quero ler esse tipo de livro, agora preciso de terapia. Todavia, ele é maravilhoso, apenas destruiu meu psicológico já abalado.
Sah 07/06/2021minha estante
mds, agr tô com medo de ler e entrar em depressão kkkkkkkkk


Carol 09/06/2021minha estante
Fique tranquila, você vai kkk
Se você é uma leitora empática se prepara, é lindo e muito triste




Amanda 04/08/2020

Surpreendente
Já fazia algum tempo q esse livro estava por aqui, decidi ler ele de última hora e me surpreendi. É daqueles livros que você pega pra ler e só sossega quando termina. Não vou contar nada sobre ele, só digo apenas uma coisa, LEIA.
Nilson 15/06/2021minha estante
Leia tambem a cidade do sol


Amanda 15/06/2021minha estante
Vou procurar pra ler ?




2671 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR