Juliana Pires 06/01/2014A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, mas foi só depois de ler a resenha da Jacque, do My Book Lit, que o livro entrou para os meus desejados, eu nunca dispenso uma leitura que promete ser descontraída e divertida.
Nós conhecemos Lily Sanderson, ela mora com a tia em uma cidade litorânea, e você diria que ela é uma menina comum, com típicos problemas de adolescente, um cabelo incontrolável, uma paixão secreta pelo garoto mais popular, uma rixa com seu vizinho bad boy, mas Lily tem um grande segredo, um bem grande mesmo, ela é uma sereia.
E não um sereia qualquer, ela é a princesa do reino de Thalassínia, futura herdeira do trono. Lily passou boa parte de sua vida no fundo do mar, sem saber que sua mãe era humana, quando seu pai revela o segredo, lhe dá a oportunidade de ir morar com a tia por um tempo, antes de assumir o trono, mesmo indecisa sobre o que a espera por lá, ela decide ir, e já três anos que ela mora por lá.
Eu poderia ter dado 5 estrelas para o livro, mas teve uma coisa que me deixou um tanto irritada, Lily é uma ótima protagonista, ela é hilária e corajosa, e eu aprecio essas características, Quince, o vizinho, é meu personagem favorito, ele é o ponto alto do livro, ele é engraçado, romântico, e (#meabana) motoqueiro, ele é um par ideal, e suas intenções por Lily, estão tão claras, que todo mundo consegue ver, menos ela, que insiste nessa obsessão por Brody, até mesmo quando percebe que sente alguma coisa (mesmo que não saiba explicar o que) pelo Quince.
Lily não entende por que Quince Fletcher, seu vizinho desde que chegou a Maresia, insiste tanto em atormentar sua vida, ele sempre prega peças nela, e pior, estraga todas as suas investidas amorosas com Brody, o que ela não sabe, é o quanto ele gosta dela, e que tudo que ele faz, e para ficar por perto, e a afastar do garoto popular, que ele sabe que é um idiota, e que a magoaria.
A história tem um desenvolvimento diferente do que eu estava esperando, até determinado momento, você imagina uma série de coisas, até que por "infortúnio" do destino (pelo menos é o que a Lily pensa) a vida dela e de Quince se entrelaçam magicamente, e isso deixa a sereia furiosa, e doida para desfazer esse vínculo, o que rende boas risadas, e muitos momentos ownn. A autora acertou em cheio, deixou a história bem melhor, por que além de termos a oportunidade de conhecer Thalassínia, temos Quince, e ele se destaca.
Adorei o livro, mesmo que de vez em quando tenha me irritado com a Lily, isso não atrapalha, a história é uma fofura só, e o final é lindo! (Esqueci de colocar, o livro faz parte de uma trilogia, os dois primeiros já foram lançados no Brasil. Obrigado Aline, por me lembrar.)