Comanche Heart

Comanche Heart Catherine Anderson




Resenhas - Comanche Heart


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Jessica A 23/09/2016

Um dos livros mais lindos, mais profundos, intensos e encantadores que eu já li!
Incrível, maravilhoso, perfeito, incrível, incrível, incrível... ♥

Uma história de amor perfeita.
Dois machucados.
Uma promessa.
Ele curado. Ela necessita de cura.
Ela ama. Ele precisa ser amado.
Ele tenta. Ela foge.
E detestei quando eu cheguei ao fim e disse adeus (ou um até logo...) a eles :/
Merece estrelas infinitas! ♥

Uma das mais belas histórias de amor que eu já li. Sabe aquela história, aqueles personagens e aquela autora que vc sempre terá um amor, uma boa lembrança para o resto da vida?! É essa série e essa autora, lembrarei sempre, impossível não recordar. É daquelas histórias raras que te tocam profundamente.

Nessa sequência depois de 15 anos do primeiro livro, as coisas continuam muito duras tanto para a Amy quanto para o Antílope Veloz (que agora é Veloz Lopez). Ambos precisaram seguir rumos diferentes na vida e depois de anos separados se reencontram inesperadamente.

No primeiro livro (Comanche Moon), Amy sofreu brutalmente diversos abusos dos Comancheros durante duas semanas. E foi resgatada, porém com muitos traumas. Já Antílope Veloz foi lutar para o seu povo e prometeu voltar e se casar finalmente com o amor da sua vida.

Aqui nesse livro, Amy esperou ansiosamente para a volta de Veloz, porém muitos anos se passaram e a esperança foi se esgotando, ela morou um tempo com o seu padrasto e só depois de dois anos deixou a casa para estar ao lado da sua prima Loretta e seu marido, Hunter. Mas, nesses dois anos junto com o Henry Masters algumas coisas não foram tão boas assim na vida de Amy. E quando Veloz finalmente volta para busca-la, tem uma surpresa um tanto desagradável. Por causa disso, desiste e torna-se o pior pesadelo de Amy - um Comanchero.

Enfim, esses personagens sofreram muito, principalmente Amy. Ela é forte e bastante teimosa (principalmente no ínicio - coitado do Veloz, sofreu coitado), já ele é tão apaixonante, nobre e perfeito. Um herói com um passado obscuro, porém doce, bom e respeitável. Juntos, eles formaram um casal que lutam contra um passado complicado e um futuro incerto.

Amy ao mesmo tempo quer e não quer ter um relacionamento mais profundo com Veloz, ela não consegue esquecer por tudo que passou, pelo os traumas e principalmente, pela as lembranças que Veloz retornou junto com ele. Porém, ele luta para recuperar a confiança com tanta determinação e paciência, apesar de sofrer constantemente rejeição e desprezo da parte dela.

Mas, foi lindo ver a persistência do Veloz, o amor, a compreensão e o tempo curam a alma de todo mundo, mesmo com todos os traumas, vale a pena experimentar novos momentos para amenizar antigos medos. Ele quis buscar de novo, lá no fundo aquela menina espirituosa que ele conhecia. Foi muito apaixonante essa trajetória dos dois, a confiança e o amor que ele lutou e provou não apenas em palavras, mas em ação. ♥

Como de costume, Catherine Anderson foi capaz de me deixar mais ainda apaixonada pela a sua escrita. Trouxe uma história comovente, com uma profundidade emocional pesada e intensa, mas que com amor, confiança e determinação tudo é possível vencer. Com uma delicadeza sem tamanha, com personagens reais e com uma história tão bem construída que vc se pergunta se está lendo apenas um livro só.

Mas, não se engane que o livro é intenso o tempo todo, nada disso, a autora conseguiu trazer cenas hilárias pra aliviar a tensão durante a leitura.

A cena que eles dois fazem amor é a coisa mais linda, delicada, doce e poética. Perfeita!

Não tenho palavras suficientes para recomendar este livro, apenas leia. ♥

Nota: 5 ♡♡♡♡♡ FAVORITAÇO!
Jessica A 23/09/2016minha estante
Eita, acho que exagerei um tiquinho no tamanho


Alessandra 23/09/2016minha estante
Sua resenha me deixou com mais vontade de ler esse livro! =D


Jessica A 23/09/2016minha estante
Ahhh Ale, leia! Tu leu o primeiro né?!


Evy 24/09/2016minha estante
Resenha deslumbrante Jessica! Fico imensamente feliz que você amou esse livro, essa é uma das histórias que mais me marcou e ver outra pessoa enxergando o brilhantismo dessa obra me deixa muito feliz mesmo. E românticas que ficamos (ainda mais) depois de um livro desse? Kkkk


Danila 24/09/2016minha estante
com uma resenha dessas como é que vou ignorar? Nem conheço autora, nem esse livro mais já vou adc na lista


Lucila 24/09/2016minha estante
Nada de exagero... resenha perfeita.


Jessica A 25/09/2016minha estante
Ahhhh obrigadaaa Evy! :D Muito, foi dificil colocar em palavras o que eu senti nesse livro, é impossível fazer uma resenha/comentário que seja jus a preciosidade desse livro! Nossa, fiquei uns diaszinhos aí sem conseguir pegar nada só por causa desse livro! kkkk


Jessica A 25/09/2016minha estante
Dani, leiaaaaa cara!!! Mas leia o primeiro livro (Comanche Moon) pra tu entender a história! Sério cara, tenho a absoluta certeza de que tu vai amar!


Jessica A 25/09/2016minha estante
Ahhhh Luci, kkkkkkkkkkkkkkkkk quando vi o tamanho aqui nem acreditei! kkkkkk Obrigadaaaa gatona :D :D




Lizzy 11/08/2012

Série Comanche - livro 2 - Romântico e inspirador!
Comanche Moon, o primeiro livro dessa série, é difícil descrever em breves palavras. A intensidade da história, a complexidade e beleza de seus personagens, o cenário natural em que a história se desenrola, torna-o único e inesquecível. Mas Comanche Heart, o segundo livro, tem um excelente ponto a favor: o romantismo. Por outro, a melancolia que me atingiu no primeiro livro foi desvanecida com Comanche Heart diante da superação de vida do casal principal. Aqui passaram-se quinze anos, Hunter e Loreta vivem entre os brancos e fundaram um povoado chamado “Terra dos Lobos”. São pais de belos adolescentes e exploram uma mina. Amy, a encantadora adolescente que nos conquista em Comanche Moon, agora é uma respeitável professora do povoado. Mas eis que resurge em suas vidas uma importante pessoa do passado, Antílope Veloz. Um homem errante, um comancheiro, um pistoleiro. Ele abandonou o modo de vida comanche e acredita que Amy, seu amor da adolescência, havia morrido. Ele segue até o povoado de Hunter e Loretta determinado a recomeçar e reencontra Amy. O amor até então adormecido pela separação é reacendido de uma forma intensa, porém a violência sexual sofrida por Amy aos doze anos de idade é um forte obstáculo entre eles. Mas Veloz de forma determinada busca reconquistar o afeto e a confiança de sua amada, ensinando-a a esquecer o passado e seguir adiante. O herói é esplêndido, como todos os mocinhos da Catherine Anderson, um verdadeiro deleite. Uma história que fala sobre recomeço e segundas oportunidades. Amei.
Lelinha 06/08/2012minha estante
Ainda não li nenhum da Catherine, mas acho que essa série é por onde eu gostaria de começar...rsrsr

Ótimas resenhas Lizzy, sempre fico com vontade de ler os livros que vc resenha....


Lizzy 06/08/2012minha estante
Obrigada Lelinha, eu sou super fã da autora, seus livros são muitos sensíveis e especiais, recomendadíssimos. Bjs




Evy 29/03/2016

Relato de um amor que cura
Existem livros que contém histórias que são tão tocantes que no decorrer da leitura você se torna parte do livro.
É o caso desse.

No livro Comanche Moon vemos o terror pelo qual a Amy, prima da Loretta, passou na mão dos comancheiros e a sua recuperação devido ao Antílope Veloz. Desde o livro anterior eu senti empatia pela Amy, tristeza, e esperança de que a Catherine fizesse um livro digno dela.
Em todos os livros da Catherine que li suas mocinhas sempre sofrem ou sofreram com algo, seja uma deficiência, abusos... Elas sempre tem algum sofrimento que fazem elas terem mais caráter, serem mais fortes, digamos assim, para enfrentar a vida.

Quando eu li a primeira vez Comanche Heart eu fiquei tão sem palavras que por mais que eu quis deixar a minha opinião registrada, não pude. Não consegui achar palavras que mostrassem tudo o que me fez amar esse livro. Assim que agora, ao ter relido ele, me atrevo a expressar uma parcela do quão lindo é esse livro.

Comanche Heart começa uns anos depois em que a guerra entre comanches e brancos teve seu ponto final, com os brancos finalmente tendo conseguido derrotar os índios relegando-os às reservas. Antílope Veloz então resolve ir atrás de Amy para cumprir a promessa de casamento que os dois tinham feito anos antes, ao chegar na granja de Henry Masters, o odioso Henry o faz acreditar que ela morreu e isso faz com que Antílope fique altamente destroçado e além de tudo se culpando. A partir daí Antílope se afasta do resto de sua tribo e começa a trilhar um caminho solitário onde se torna pistoleiro, comancheiro... Até que um dia ao se envolver em uma tremenda confusão para salvar uma mulher que estava a ponto de ser violada, ele resolve recomeçar e para isso parte para Oregon, para onde Hunter e Loretta viviam agora. Chegando lá, chegando no povoado fundado por Hunter, ele reencontra Amy e se dispõe a concretizar a promessa de tantos anos atrás que os dois haviam feito.

Mas as coisas não são tão simples assim anos os separaram, anos em que todo o sofrimento pelo qual Amy passou deixou sequelas profundas, anos em que Antílope (que a propósito agora se fazia chamar Veloz López) se tornou tudo o que Amy temia. Os dois eram conhecidos que já não se conheciam mais.

Assim Amy tenta de tudo, tudo mesmo, para afastar Veloz e quanto mais ele persiste, tratando-a sempre com amor e carinho, mais você se pergunta: por que a Amy resiste tanto?
E quanto mais você vai lendo, descobrindo os motivos da Amy ser tão reticente, mais você a entende. No meu caso eu fiquei bastante triste por tudo o que ela passou, a Catherine não poupou ela de nada. Porém, havia ali o Veloz... Havia ele que com todo o amor que sentia expulsou os medos, os traumas, os sofrimentos, substituindo-os pela felicidade que o amor entre eles poderia proporcionar. É doloroso e ao mesmo tempo emocionante ver a jornada da Amy até ela verdadeiramente se permitir ser feliz. Recomendo demais esse livro, esse é certamente um dos que sempre terei como queridos.


"Amy jogou para trás a cabeça para poder ver melhor o maravilhoso rosto de seu amado. Naquele instante, parecia como se toda sua vida passasse diante de seus olhos, uma longa e exaustiva viagem que tinha levado inexoravelmente a este momento. 'Mantém sempre os olhos no horizonte, garota de ouro. O que há atrás de ti pertence ao ontem.' Ela sorriu, com a vista fixa nesse rosto tão querido. Era o horizonte uma linha distante de cor púrpura sobre picos nevados? Amy acreditava que não.
Veloz a rodeou com força pela cintura e a levantou dando outra volta pela sala. Um passo de valsa. Ela seguia olhando-o, flutuando com a música imaginária que parecia envolvê-los. Veloz López, seu horizonte e seu amanhã. Por fim, o que havia atrás dela se converteu em um ontem que mal podia ver."
comentários(0)comente

Bárbara Masu 29/03/2016minha estante
Fiquei com muita vontade de ler essa série, Evy! Tu leu em inglês!? Parece muito boa!!! Não sei por que eu achei que essa série fosse da Florencia Bonelli, kkkkkkk!


Evy 29/03/2016minha estante
Nada mulher kkkk
Tem em português, quer que eu te mande?


Evy 29/03/2016minha estante
Catherine Anderson faz histórias tão marcantes. Você vai gostar.


Alessandra 29/03/2016minha estante
Você me animou em continuar a série. Li Comanche Moon e achei lindo. =D


Evy 29/03/2016minha estante
Continue mesmo, essa série vale a pena demais, eu tô relendo cada volume para ler o quarto livro, e foi muito bom voltar a ler essa série. Vou até ajeitar a resenha, o skoob tem hora que dá a louca kkkk


Amy 29/03/2016minha estante
Que lindo ^^


Evy 29/03/2016minha estante
^^
Já leu a série Amy?


Amy 29/03/2016minha estante
Ainda não, mas agora depois do que escreveu vou querer com ctz kkk


Evy 29/03/2016minha estante
Kkkk. Recomendo você começar com Comanche Moon, assim muitas coisas vão ficar melhor entendidas. Que bom que você vai dar uma oportunidade a essa série, realmente vale a pena Amy *-*


Amy 30/03/2016minha estante
Está na minha lista ;D




3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR