Pateta Faz História

Pateta Faz História Cal Howard...




Resenhas - Pateta Faz História - Vol. 15


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Pamela348 31/05/2022

Não quis iniciar um novo livro no último dia do mês e faz tempo que quero ler esse quadrinho então juntei o útil ao agradável.
Gostei muito e vou continuar a ler a série. ??
comentários(0)comente



R...... 24/05/2019

Tutancâmon / Rip Van Winkle
Ótima edição! HQs divertidas para curtição em rápida leitura, com criatividade no roteiro e nas ilustrações.

"Tutancâmon", com o Pateta no papel fica estranho, né? Afinal, estamos falando do faraó adolescente. Ah, tudo certo! O aloprado compensa como hilário rei metido a menino mimado, numa aventura em que constrói monumento em sua homenagem (elo para a famosa tumba descoberta em 1922). Destaque para as ilustrações.

"Rip Van Winkle". Não conhecia esse conto e fiquei interessado na leitura. É norte-americano e, ironicamente, pode ser encarado como uma espécie de "belo adormecido" ou "inusitada máquina do tempo". Certo sujeito dorme por 20 anos e desperta numa realidade futurista para ele.
A HQ traz o Pateta às voltas com esposa tipo Catarina megera e aí... bobagens divertidas. Claro, também com o tal sono de Van Winkle. Destaque para o duende enfezado com as piadinhas do Pateta. Quero ler esse conto...
comentários(0)comente



Rafaela (@exlibris_sc) 26/06/2019

Nada como o Egito Antigo com as trapalhadas do Pateta e Mickey!
Esse é o volume 15 da coleção lançada pela editora abril, são 20 volumes no total e todos trazem personalidades e cientistas conhecidos no mundo inteiro. Da Vinci, Cristóvão Colombo, Hércules, Aladim, Beethoven e muito mais.

Nesse volume, temos dois textos introdutórios contando ao leitor quem foram Tutancâmon, garoto faraó do Egito que morreu misteriosamente e cuja tumba foi a única jamais profanada por saqueadores, e Rip Van Winkle, uma figura conhecida dos EUA que adormeceu sob uma árvore e só despertou 20 anos depois. Depois dos textos temos o início da história em quadrinhos contando como seria Tutancâmon adulto; mimado, exclusivamente. As ilustrações são bem divertidas e o leitor verá as diversas peripécias de Pateta e sua trupe encarnando seus papéis no antigo Egito. Na breve história, o faraó Patetacâmon, deseja imensamente ser lembrado após sua morte e ordena que o tragam um pedreiro, Mickey, para providenciar tal monumento. Depois de trancos e barrancos, o monumento é construído mas apenas o chapéu do boneco gigante ficou para a posteridade; veja leitor, é uma das pirâmides de Gizé.

Na segunda história, temos o conto do Pateta Winkle e sua eterna comodidade que aterrorizou a esposa. Após artimanhas para evitar cortar lenha, Pateta acaba na floresta em uma festa de duendes onde vai jogar boliche e é atingido pela bola. Daí ele adormece por muito tempo acordando com uma longa barba branca, seus filhos já crescidos e, para sua surpresa, uma pilha gigante de lenha para ser cortada. Então, nada de deixar para fazer amanhã o que você pode fazer hoje. Pateta como Tutancâmon foi roteirizado por Carl Howard em 1979, e Pateta como Van Winkle por Greg Crosby também em 1979. Bacana, né?

site: https://www.instagram.com/p/By_PtSIDUdk/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3