spoiler visualizarAndre_Sch 06/06/2012
Em termos gerais a autora descreve personagens densos e em certos momentos alguns detalhes deixam a leitura pesada e cansativa.
Tenho que dizer que fui ler o livro pela sinopse que apareceu sobre "o assassinato do irmão de Harriet", foi o que me fez pensar que a história séria muito mais policial que drama, mas o livro foi mais sobre os costumes e convivências de uma família decadente, apenas de mulheres, que habitam uma cidadezinha do Mississippi (isso me deixou um pouco frustrado ao terminar o livro).
Porém a narrativa é rica e muito bem escrita, fiquei decepcionado com a investigação e o desfecho da história, e teve alguns momentos que a autora desviou muito a trama principal, aí faz com que o leitor se desinteresse pelo livro(para mim o principal era a investigação da morte de Robin). Outra coisa que faltou foi a presença maior do Dixon (pai da Harriet), eu fiquei querendo saber mais dele.
Depois de terminado, fiquei me questionando se realmente não foi melhor o final assim, pois o desfecho da história foi similar (ou quase repetida ao do irmão de Harriet), ou seja, os fatos que aconteceram entre Harriet e Os Ratliff tiveram uma conclusão precipitada e distorcida do que realmente aconteceu.
E a autora acaba o livro deixando um gostinho ao leitor por uma continuação dos fatos, quem não queria saber o que iria acontecer na conversa “no barracão de ferramentas do quintal” entre Hely e Harriet, e ainda quando Dix daria conta que a arma tinha sumido, ou então, será que Danny Ratliff e Harriet teriam outro encontro.
Por tudo isso o livro é muito bom.