A outra volta do parafuso

A outra volta do parafuso Henry James




Resenhas - A Volta do Parafuso


767 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


lya 07/03/2022

Gostei muito
Peguei esse livro na biblioteca e li, me sinto muito aestethic.
O livro é muito bom, um horror gótico com uma escrita simplesmente fascinante. Essa escrita é incrível e me inspirou muito.
O livro começa com um contexto leve e aquela encantadora inocência infantil, e conforme algumas coisas vão sendo relevadas a história vai se tornando cada vez mais obscura. Tem algumas cenas tensas no livro que me despertaram sentimentos e eu achei isso muito legal.
O problema é que teve alguns momentos que ficou meio enjoativo, e até confuso. Mas isso não tira a qualidade do livro. Incrível de vdd, leaim!!!
comentários(0)comente



edzlke 03/03/2022

meu Jesus amado o que exatamente aconteceu aqui
Esse livro inspirou a série A Maldição da Mansão Bly, mas antes eu devo dizer que não tem muito a ver com a série, a não ser alguns personagens e suas personalidades. O enredo é bem diferente e bem menos interessante do que o que a Netflix lançou.
Eu devo ter lido esse livro quando eu tinha uns 14 anos, e resolvi reler porque lembro de ter gostado muito. Na época, a senhora da biblioteca me perguntou se eu achava que era uma história de fantasmas, e eu nem pestanejei: respondi logo um SIM bem grandão, e ainda pensando ?como que essa mulher dessa idade não notou isso??.
Bom, a verdade é que não dá pra saber a resposta dessa pergunta. Você pode ler e reler e não vai encontrar provas de que é ou não é uma história de fantasmas. Tudo que dá pra fazer é interpretar do seu jeitinho.
Agora, um pouco mais velha, eu entendi outra coisa. Pra mim essa não é mais a história de dois fantasmas obcecados por criancinhas. É a história de uma mulher que não conheceu o amor até então e que acha que pode conhecê-lo se conseguir despertar a aprovação do pretendente, se mostrar que é uma mulher capaz de desempenhar seu trabalho com eficiência. O problema é que isso acaba sufocando tudo que há de bom no dia a dia da casa.
A escrita de Henry James não é uma das coisas mais simples do mundo, são palavras antigas e ele usa adjetivos demais, mas com um pouco de esforço dá pra desvendar os significados que ele procura dar.
comentários(0)comente



caio 18/02/2022

Tava com altas expectativas
Decidi ler o livro porque assisti e AMEI MUITO a série (a maldição da mansão bly), e por isso eu mergulhei no livro com muita expectativa. mas foi bem raso.

Os personagens não são bem desenvolvidos e tudo é muito vago. por ser escrito em primeira pessoa, a gente nunca tem certeza de nada etc

Sei que a grandeza do livro é essa, o autor não entregar tudo de bandeja, pra gente criar nossas próprias interpretações e é genial realmente. mas como fui esperando uma história muito complexa, como é na série, acabei me decepcionando...

Pra quem nunca assistiu a série, recomendo, é uma boa história!
comentários(0)comente



Naty 16/02/2022

A volta do parafuso: fantasmas ou loucura? ??
A volta do parafuso, livro de Henry James que inspirou a série A Maldição da Mansão Bly gera polêmicas há anos sobre o tema do livro: aparição de fantasmas ou loucura de uma governanta solteira?
Nunca li nada do autor, não sei como é sua forma de escrita e não estou acostumada porém eu adorei este livro! Não sou muito fã de história de fantasmas mas esse livro me surpreendeu. De aspectos da forma como ele te prende a ler, descontroladamente, cada página e o final (daqueles de você falar "que?" e querer reler o parágrafo novamente).
Os personagens e o ambiente são bem misteriosos, o que dá um certo medinho e gostinho de curiosidade na narrativa
Afinal, loucura ou aparição de espíritos?
Particularmente, prefiro acreditar que seja realmente aparições para trazer um ar mais obscuro e arrepiante na história. Além de algumas passagens que me leva a acreditar na nossa narradora-personagem.
comentários(0)comente



Lyta 14/02/2022

"Eu esperava mais dessa estória"
Acho que a série deu um hype muito grande a essa estória , tem muitos elementos em que a série se baseou, mas o livro em si é razoável, não sei se pela linguagem da época ser bastante rebuscada nessa tradução, mas eu só me lembro da criança vendo a mulher de preto através do lago, só isso me marcou.
comentários(0)comente



iammoremylrds 14/02/2022

gostei bastante da obra apesar de boa parte da obra tenha uma leitura bem lenta e enrolada, mas nada que atrapalhe a leitura, se pode falar do fato da experiência ter sido um tanto quanto impactante
comentários(0)comente



Felipe 13/02/2022

Não vou dizer que foi uma decepção, porque não fui para essa leitura com expectativas. Mas achei a maior parte do livro chata. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin 10/02/2022

fiquei de cara
a história é muito boa, gosto muito de ficção gótica, achei a escrita um tanto chatinha mas ainda assim da pra acompanhar a história. achei as descrições com os encontros sobrenaturais muito bem detalhadas e de fácil imaginação (tentava até não imaginar demais pra não ficar paranóica na vida real) e genial como a história pode trazer diversas interpretações.
comentários(0)comente



Shadow6 06/02/2022

Eu particularmente não curti tanto o livro, acho que por não ter muito tempo pra ler de uma vez acabou atrapalhando minha leitura e tem mais pontos negativos do que positivos no meu ponto de vista. Gosto é gosto, vc que está lendo pode ter uma visão totalmente diferente da minha.
comentários(0)comente



clara.5 02/02/2022

muito bom, vale dms a pena ler
a escrita me surpreendeu, por ser um livro do final do século 19, pensei que a escrita seria complexa e cansativa, mas se provou o contrário sendo fluida e inteligente. a história em si eh mto intrigante e deixa várias pontas abertas para que o próprio leitor tire suas conclusões sobre a leitura. foi de verdade um dos melhores que li, recomendo bastante pra quem gosta desse gênero ou dos livros mais clássicos.
comentários(0)comente



Aline221 29/01/2022

eu confesso que esperei demais do livro, principalmente por causa da série, mas eu gostei muito de como terminou e como é a história das crianças, eles sofreram muito, mereciam que alguém estivesse por eles
comentários(0)comente



Gabriele.Bauer 28/01/2022

Bom
O livro é bom, mas como possui uma escrita meio enrolada (o que é super compreensível pq foi escrito em 1898) fica levemente confuso em certas partes. Sei que o livro tem como objetivo não deixar uma verdade absoluta, afinal, ele não tem o desejo de revelar se os fantasmas eram reais ou se era tudo invenção da preceptora, e acho que isso deixa as coisas muito interessantes, mas eu realmente fiquei meio perdida em certas partes. Admito, também, que não entendi muito bem o final, mas acho que foi algo falho da minha interpretação (pelo que eu entendi lendo o Miles caiu morto, mas isso não parece estar certo então eu não sei muito bem o que rolou). Acho muito doido as interações dos personagens, muitas vezes o Miles tem tiradas muito estranhas com a preceptora, as vezes causando até um clima entre eles, mas também há umas tiradas estranhas da preceptora com a governanta, além uns papos esquisitos da Flora. Ou seja, as relações entre os personagens acontecem com bastante tensão. Entendo o porque desse livro ser considerado um clássico, mas eu também esperava um pouco mais de terror. Assisti a mansão Bly, da Netflix, antes de ler e isso fez com que eu criasse muita expectativa com o livro, era óbvio que eu sabia que seria diferente, mas achei que teriam outros fantasmas, assim como tem na série, e que a relação entre a Jessel o Quint fosse explicada. Mas enfim, acho um livro interessante para ser lido, principalmente por quem gostaria de ler mais classicos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



767 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR