spoiler visualizarIsa Lemos 21/09/2020
Duas crianças são duas voltas no parafuso...
Um grupo de amigos se reúne para contar histórias de fantasmas/terror, e um deles diz que tem um manuscrito guardado há muito tempo sobre uma história real que acontecerá à uma conhecida sua.
O livro conta a história de uma jovem que é contratada para ser preceptora de duas crianças órfãs , já que o tio delas não quer ter essa responsabilidade, numa mansão muito antiga. Ao chegar na mansão, ela fica encantada com a menininha, chamada Flora, que é extremamente agradável. Num certo dia, ela recebe uma carta da escola da outra criança, o menino Miles, informando que ele foi expulso e está voltando para casa. Quando o menino chega na mansão, a preceptora, que não é nomeada durante todo livro, fica confusa em relação à expulsão, pois ele é tão agradável quanto a irmã.
Mesmo com esse acontecimento, tudo fica bem entre eles. Até que num certo dia, enquanto caminhava ao redor da propriedade, ela enxerga um homem estranho olhando para ela , e descobre depois que ele é um dos empregados que havia morrido à pouco. E as aparições não param por aí, Ela também vê a sua antecessora, que pouco tempo depois de sair da mansão, morreu de forma misteriosa. Tomada pelo dever de cuidar das crianças, a preceptora inicia uma luta contra tais acontecimentos e tenta proteger as crianças a todo custo. Mas será que as crianças são tão inocentes assim?
___
A outra volta do parafuso é um livro clássico de terror. Apesar de existirem opiniões bem dividas sobre ele, é uma obra que vale a pena ler. Não achei que ele provoca medo, mas nos dá um certo receio e também nos faz imaginar o que nós faríamos no lugar da protagonista. Achei que o final deixou um pouco à desejar, pois não sou muito fã de finais abertos , mas foi um bom desfecho para a história.
___