A Volta do Parafuso

A Volta do Parafuso Henry James




Resenhas - A Volta do Parafuso


767 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Isabela 03/10/2020

O único ponto negativo é a narrativa. Achei muito, muito, muito cansativa, ao ponto de quase me fazer desistir. Tem parágrafo que não acaba NUNCA.

Fora isso, o enredo e a ambientação são sensacionais. Adorei o clima de rodinha pra contar histórias de terror do início, a narradora nada confiável, a dúvida se aquilo tudo realmente tava acontecendo. Fui completamente surpreendida pelo final, tanto por ser bastante abrupto quanto por todas as questões sem respostas que ele deixa.

comentários(0)comente



Thamy 01/10/2020

Uma das histórias mais estranhas que já li
O livro fala de uma governanta que chega à mansão Bly para cuidar de dois irmãos e logo descobre que o local encobre alguns mistérios. O tio e tutor das crianças não aparece nunca, a contrata para que ele não tenha nenhum trabalho. Ela conta com a ajuda de uma das empregadas e quando as questões sobrenaturais ficam mais evidentes, ela se vê sozinha. Mas acaba do nada e nenhum dos mistérios é resolvido!
Fiquei curiosa para ler essa história para tentar entender porquê estão saindo tantas adaptações recentemente, como Os Órfãos e em breve A Maldição da Mansão Bly, na Netflix. Acabou que li e continuei sem entender.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diogo.Pereira 19/09/2020

Interessante porém ...
Leitura de uma carta de uma amiga sobre o que aconteceu na fazenda onde trabalhou como governanta.

Leitura fluída mesmo com o uso do português mais formal.

O livro é interessante e peculiar. Ao terminar de ler, me senti irritado por dois motivos: título e final. O posfácio tem 30% do livro tentando explicar o que se passou na cabeça do escritor tendo que fazer referência para outros livros tentando achar um sentido na história como um todo.
comentários(0)comente



Bruno Oliveira 18/09/2020

CUIDADO COM O QUE O OUTRO VÊ
Leitura instigante e arrebatadora! Henry James construiu aqui uma intricada e envolvente trama, que, mesmo aparentemente simples, faz com que a gente duvide e desconfie, a todo o momento, do que é relatado e suposto pela narradora-personagem. É a governanta que direciona nossos olhares para tudo que está acontecendo, seu ponto de vista é o único que temos, assim, vamos com ela nesse emaranhado de coisas sinistras e/ou “viajada” que ela afirma ver. O fim não poderia ser mais dúbio e/ou mais assustador!
comentários(0)comente



Dayara 18/09/2020

Esse livro já estava na minha lista faz um tempo, e como vai lançar a série na Netflix mês que vem, resolvi me adiantar e já ler.
A leitura foi meio complicada, e hoje em dia temos terrores piores, mesmo assim é um terror psicológico muito bom.
Você não sabe quem é o real vilão da história, se são as crianças ou se é tudo da cabeça da narradora da história, em minha opinião acho que foi tudo verdade (e torna a história mais divertida acreditar que tudo aconteceu mesmo).
comentários(0)comente



Mari 10/09/2020

Mistérios
O livro A volta do parafuso conta a história de uma mulher que vai trabalhar como governanta de uma menininha, tudo ás mil maravilhas, até que a sensação de estar sendo vigiada aumenta conforme os dias de trabalho vão passando. Henry James brinca com as dúvidas que temos ao ler, já que a história é contada pela própria governanta. Fantasmas ou alucinações? Crianças perfeitas ou pequenos seres macabros? Sobrenatural ou loucura? Gostei bastante da história e da personagem principal, torci e interpretei desde o começo como se o que ela contava era real. Será que era?
comentários(0)comente



BetoOliveira_autor 08/09/2020

Mijei nas calças
Era ou não era? As crianças viam ou não?
Trata-se de um medonho enredo fantasmagórico com camadas diversas de leitura.
Ao ler, use fralda!
raqbarbosa 08/10/2020minha estante
eu acho que as crianças estavam mortas...




Catarine Heiter 21/08/2020

Um clássico do horror psicológico, pouco conhecido (diante da sua importância enquanto inspiração para vários filmes de terror/suspense) e com linguagem rebuscada: assim posso definir esta obra. Esta foi a minha primeira vez com um livro do Henry James e posso dizer que a experiência de leitura não me cativou, mas a obra em si ganhou a minha admiração. Uma história contada a partir da perspectiva de uma protagonista que nem sempre merece a confiança do leitor, num misto de loucura e terror atrelado a contextos polêmicos. Uma preceptora e seus pupilos vivenciam aqui experiências dignas de uma releitura para auxiliar numa interpretação melhor dos fatos. O desfecho não ajuda a esclarecer muita coisa e fica a cargo do leitor se aproximar daquela que é a situação que ele próprio julgar adequada. Vale a leitura!

Esta leitura foi motivada pelo desafio DLL 2020, na categoria “de autor ainda não lido”
comentários(0)comente



Nayane.Keilla 20/08/2020

Voltas infinitas
O livro é um clássico de suspense do século XIX, porém muito pouco divulgado e nada popular. Talvez pela complexidade a qual a narrativa foi construída.
Um jovem resolve contar uma história real de fantasmas a um grupo de pessoas, escrito em cartas que ele recebeu há anos de uma velha amiga, que seria a narradora da história.
A narrativa envolve os leitores em um mundo subjetivo, psicológico da narradora, que pode ser interpretado como as muitas voltas que sua mente dá, através de suas impressões em relação aos demais personagens e das visões de aparições de fantasmas e nos faz refletir sobre questões existenciais como vida e morte, razão e loucura, assim como a questionar os valores burgueses da época.
Uma leitura válida e surpreendente.
comentários(0)comente



Rafa 18/08/2020

Gostei maaas...
O livro traz um horror muito bom, que vai se propagando a medida que você lê, mas ao final da história deixa algumas dúvidas e quando você vê pela perspectiva do autor percebe alguns pontos que podiam ser melhorados.

Mas vale muito a leitura.
@vcdisselivros 03/09/2020minha estante
Estou com vontade de ler, principalmente depois de saber que a nova série do Netflix ( A maldição da mansão Bly) será inspirada no livro.


Rafa 06/09/2020minha estante
Olha não sei se é tão parecido mas amei o tipo fe horror empregado, e não vi isso em outro livro até hoje


Rafa 06/09/2020minha estante
Lembrando que já li esse livro mais nova


@vcdisselivros 06/09/2020minha estante
Vamos ver, com certezas série vai deixar tudo mais sombrio, porém quero ler antes dessa vez. Quando foi a Maldição da residência Hill eu assisti e depois li, aí odiei o livro kkkkk. Nesse quero fazer tudo certinho




Dherfferson 18/08/2020

Interessante
É muito gostoso de ler, prende o leitor. Se tornou um dos meus livros favoritos.
comentários(0)comente



Bia 17/08/2020

Amei
Gostei muito do livro pois ele abre para cada um interpretá-lo do jeito que melhor entender podendo ir para varios caminhos diferentes com um final de tirar o fôlego.
comentários(0)comente



767 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR