A Morte e a Morte de Quincas Berro D

A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água e o Gato Malhado Jorge Amado




Resenhas - A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua


831 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


dani ð¦ 16/04/2024

Rápido e divertido! li em uma tarde e me encantei pela escrita de Jorge Amado, pela qual tinha curiosidade de conhecer há muito tempo, e agora pretendo ler mais obras do autor!
comentários(0)comente



Maiza73 13/04/2024

"Quando um homem morre, ele se reintegra em sua respeitabilidade a mais autêntica, mesmo tendo cometido loucuras em sua vida."
comentários(0)comente



Bcoralli 12/04/2024

Não sei pq a nota dele é tão baixa. Livro nacional sempre me cativa. O li em um dia, curtinho e que te prende.
Muito bem escrito a forma que a morte de uma pessoa afeta tão distintamemre os outros em seu redor.
Com uma pitada de humor, o autor descreve belíssimamente como o álcool e os maus hábitos podem destruir a imagem e a forma de se relacionar deste com sua família e quando chega o falecimento o questionamento da vida aparece e amena as péssimas memórias, porém, para seus companheiros com esse mesmo "estilo de vida" o sujeito é outro, bem quisto e extremamente querido da sua maneira e sua morte é algo até para ser negado.
Recomendo fortemente
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thiago Narciso 10/04/2024

Jorge Amado
Uma novela curta e deliciosa de Jorge Amado. Uma obra extremamente carregada de regionalismos, questões culturais e uma identidade que só consegue ser impressa por Amado. A criação dos personagens e como eles são cativantes é uma coisa fantástica.
Jamais me imaginei envolvido com um morto que não fala e só é carregado de lá pra cá. Além disso o pósfacio alimenta a mítica do beberão Quincas e enriquece demais a experiência narrativa
comentários(0)comente



Pedro murangu 09/04/2024

Quincas
Amei os toques de humor e regionalidade que o Jorge Amado traz nessa obra, desde o bêbado morto vivo até as frases e ditos populares. Bom demais ter a experiência de ler esse conto maravilhoso, recomendo que leiam
comentários(0)comente



Paulo Augusto 07/04/2024

Dois livros lidos e...
Continuo gostando da escrita do autor. Vamos ver até quando vou curtir mas Capitães da areia e A morte e a morte de Quincas Berro d'água me agradaram.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Barbalho 31/03/2024

Essa foi minha experiência de estreia com Jorge Amado e acho fiz muito bem em começar por uma novela.

A escrita do autor é apaixonante! A história é fascinante, cômica, me fez querer conhecer a Bahia e ainda trouxe várias reflexões e memórias de infância (algumas boas, outras nem tanto). Tudo isso com uma história de cerca de 90 páginas!

Também me deu vontade de reler Crônica de uma Morte Anunciada, de Gabriel Garcia Marquez, pois são relacionáveis e me deu saudade dessa história.
comentários(0)comente



stecrw 30/03/2024

Acho massa o fato de que todos os livros de Jorge Amado tem sido uma experiência muito foda para mim. Livro engraçado e de leitura fluida, gostei muito do grupo de amigos e da loucura deles. Quincas foi malandro enquanto vida e até depois de morrer.
comentários(0)comente



lau.zi 28/03/2024

Ouvi pela primeira vez de um professor e achei interessante, não sabia o nome e apesar de ter o livro em casa sempre enrolei para ler.
Primeiro livro do Jorge Amado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vinicius.Escorce 18/03/2024

Quincas é malandro ate quando morre. A impressão que fica é que ele era tão felicitado que as pessoas mais íntimas nao aceitam sua morte, e depois de uns goles a mais, a acabam acreditando que ela não esta por ali.
comentários(0)comente



Yago 18/03/2024

A forma de contar a história é mt foda. Essa edição da Companhia tem um dos melhores posfácios que já li em um livro também, vale a pena.
comentários(0)comente



Rach 17/03/2024

Engraçadinho
Um livro engraçadinho, conta sobre os dois lados da vida de um homem: quando vivia em favor da família e da vida "direita" e quando largou essa vida para ser quem gostaria de ser, quase um mendigo, bêbado e imundo, com seus amigos de mesmo calão, vivendo na farra. Começa já com a morte do personagem e o alívio da família por enfim poder trazê-lo de volta ao personagem pai de família, mas não é bem isso que ele deseja...
comentários(0)comente



831 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR