Gyo

Gyo Junji Ito




Resenhas - Gyo


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


oiinatalia 04/01/2022

Passei mal de NOJO [e isso não é ruim]
Essa parte 1 do mangá foi de 0 a 100 em 1 segundo igual um Ferrari!!! Mano, no início era suave e do nada PEIXES GIGANTES NOJENTOS E TUDO MAIS, eu me senti toda arrepiada de nojo durante toda a leitura porque tudo é muito gráfico. Eu não sei se conseguiria ver um anime desse mangá, eu ia desmaiar de tanto medo e nojo. Na verdade, acho que não é nem possível fazer um anime disso, impossível colocar toda essa perfeição desenhada em uma tela, é o que eu acho [e olha que existe animação de Gyo, preciso ver, vou morrer? Sim!]
Allan.Oliveira 04/01/2022minha estante
Vomitei o livro todo, E FOI ÓTIMO


oiinatalia 04/01/2022minha estante
E é o maior da carreira dele!!!!




v4nteyzh 04/10/2024

MUITO BOM!
É um mangá estranho e envolvente. A história dos peixes com patas é bizarra, mas acaba te prendendo pela curiosidade. O terror é meio ???, mas a leitura flui fácil e te deixa desconfortável na medida certa. SÓ LEIAM!!!
comentários(0)comente



Laura886 30/12/2018

O mangá mais surpreendente de que li de Junji Ito até agora.
Gyo é uma obra do mangaká de horror Junji Ito, lançada em 2002. Foi uma boa surpresa para mim, pois quando se pensa na obra desse mestre do horror Usumaki e Tomie são os nomes que me veem primeiramente a cabeça. É uma das mais celebres obras de Ito, apesar de não ser a mais citada pelos seus fãs, em geral.
Kaori e Tadashi estão fazendo uma viagem ao litoral de Okinawa. À noite, no hotel, Kaori, que possui um nariz bastante sensível, começa a sentir cheiro de algo podre. Eis que um peixe com pernas mecânicas surge no quarto e começa a persegui-los. E é daí que o enredo de Gyo desenvolve-se. Apesar de os personagens de Ito geralmente serem pouco desenvolvidos, pois o foco geralmente é nas bizarrices que ocorrem com esses, nesse mangá temos figuras com mais características, como a hipersensibilidade de Kaori - que, junto a sua personalidade “forte” nos passa a sensação de ser uma personagem chatinha e mimada. Eu teria escutados os anseios da moça de ir embora... - e a estranheza do tio de Tadashi (e cientista) Doutor Koyanagi – que funciona tanto como um recurso para nos explicar a infestação quanto para criar situações aterrorizantes na trama.
A obra possui os bem desenhados traços de Junji Ito, que nos fazem sentir nojo e admiração por diversos quadros do mangá. Gostaria de poder colocar exemplos de tais aqui, mas não dá.
No final, como bônus, ainda temos as histórias The sad tale of the principal post (o triste conto da viga principal, tradução livre) e The enigma of Amigara Fault (o enigma da falha de Amigara ou o enigma da culpa de Amigara, tradução livre. Aqui tem-se uma ambiguidade no título dada ao desenrolar da obra). O primeiro conta sobre um pai que é esmagado pelo poste de sustentação da casa nova da família. Como? Por que? Também não sei e também não é explicado. De qualquer forma é uma historinha pequena que achei desinteressante.
Agora, The enigma of Amigara fault é uma história completa com todos os traços de Junji Ito – um plot muito estranho, que leva os personagens a tomar atitudes questionáveis, com uma resolução ainda mais bizarra- ou seja, é maravilhosa. Não é à toa que é uma das histórias mais famosas do mangaká.
Em síntese, Gyo é uma obra completa e surpreendente. Valeu muito a pena e deixou muitas imagens na minha mente que eu sei que não vão sair (e acho que nem quero esquecê-las mesmo).
comentários(0)comente



Kaila22 18/08/2024

Que HQ perturbadora! Senti daqui a aflição e o medo dos personagens.
Só Junji Ito para pensar/criar em uma história dessas envolvendo peixes.
comentários(0)comente



Jon 27/05/2024

Priorado leitura 100% inglês
Uma composição ímpar do mestre do horror. Junji Ito. Ele parte de uma questão que já passou pela cabeça de qualquer um: se os peixes saíssem do mar, como seria? E monta uma narrativa de horror incrível.
comentários(0)comente



Kim 13/04/2024

????
Gostei, mas esperava muito mais estava com uma grande espectativa e achei os personagens muitoo fraco
comentários(0)comente



juliaarcheron 18/03/2024

Que cheiro é esse?
Só esse doidinho do Junji Ito seria capaz de fazer uma história de terror com PEIXE (Agora vou ficar meio pertubada quando for pra praia)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



yasmin 17/02/2024

Peixes voadores com pernas como arma biológica?
Essa hq foi claramente elaborada pelo junji ito, gente. eu gostei bastante da história e dos personagens
comentários(0)comente



by.ooliveira 30/12/2023

Tem o mérito
Meu Deus... A única coisa que eu penso agora é: eu preciso ler a continuação.
Eu amei que daqui consegui sentir o cheiro podre
comentários(0)comente



guihlerwe 06/12/2023

Esperava mais...
O junji ito escreve histórias muito boas como uzumaki, porém essa deixou a desejar, devido que eu sinto que a parte do terror e horror ficou mais de lado, passando a ser apenas um horror grotesco.
comentários(0)comente



bernardohmws 02/06/2023

Gyo
Quê?! a história desse mangá é extremamente aleatória e esquisita. eu gosto de coisas aleatórias e esquisitas. não tenho palavras para descrever as artes do junji ito. o cara sabe muito
comentários(0)comente



Maria18128 06/03/2023

Amei li os dois no mesmo dia, n lembro o dia, ent n tá certo a dia que eu comecei e terminei.
A escrita do Junji it nessa obra tá MT boa
comentários(0)comente



aile 04/10/2021

Gyo
Eu amo o Junji Ito, mas essa obra aqui realmente não funcionou pra mim (inclusive nem consegui me decidir se vou realmente ler a segunda parte, de tão grande que o meu desinteresse é). Essa pontuação é apenas pelos traços dos desenhos, que realmente são lindos (nada novo vindo do Junji Ito).
comentários(0)comente



Vicente 24/08/2021

Estoneante, incrível, transformador, deslumbrante
Visionário. Ler Gyo transformou minha vida foi algo assim único, uma experiência jamais esquecível artistica um sopro de liberdade
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR