Otelo

Otelo William Shakespeare




Resenhas - Otelo


509 encontrados | exibindo 436 a 451
1 | 2 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34


Marjorie Luiza 28/08/2021

Crítica baseada 100% em uma memória
Li essa peça há muitos anos e a única coisa que lembro com propriedade foi que amei muito, só isso mesmo, então não dá pra fazer uma crítica decente kkkkk (mas vamos de 5 estrelas)
Pelo menos isso despertou meu interesse em ler mais obras do Shakespeare e já coloquei algumas na minha lista.
comentários(0)comente



Maiah 13/11/2021

Resenha
Esse livro eu li para um trabalho, mas até que foi legal. Nunca havia pensado em ler Shakespeare, mas esse livro me deu vontade. A história é boa, mas o final é triste. E se engana quem acha que esse livro é sobre romance, o foco dele é mostrar o preconceito daquela sociedade, bem... é o que eu acho.
comentários(0)comente



Nayá 23/12/2021

Caos
Custava ter chegado na pobre da Desdêmona e perguntando?
Puta merda. Dois dedos de prosa e não precisava desse escarcéu todo.
Adorei o livro
comentários(0)comente



Lyahvr 31/12/2021

Li pra um trabalho de escola.
Não achei o livro ruim, massss tbm não gostei mto dele não.
Acho que se não fosse pela escola, eu teria gostado mais.
comentários(0)comente



MArio142 08/01/2022

Algumas coisas não precisam ser vivenciadas para usarmos como exemplo em nossa vida
Deixo aqui a indicação de uma música que faz referência a essa tragédia de Shakespeare. É como se fosse o próprio Otelo falando.
Send Them Off! - Bastille
comentários(0)comente



Tiago Fachiano 13/01/2022

Tragédia classica
Mais uma tragédia incrível de Shakespeare. Otelo é um livro curto e direto que traz a tona as questões morais e como cada pessoa reage a questões psicológicas. Esse livro traz um história de amor, amizades, inimigos e muita emoção envolvida.
comentários(0)comente



Stuart.bookster 15/02/2022

Otelo, de William Shakespeare
Shakespeare é um dos maiores autores do mundo, atemporal e sagrado escritor inglês. Otelo é uma de suas obras mais famosas juntamente com Romeu e Julieta e Macbeth. Otelo é uma obra que não importa quantas vezes você analise ela, sempre haverá novos fatores que você levará em consideração, a cada nova investigação e novo parâmetro usado para abordar a obra a visão a respeito muda. Eu tive o privilégio de ter uma análise mais jurídico-filosófica, graças a faculdade, que, entretanto não farei-a aqui, sobretudo por ser longa e não querer cansar. Uma obra carregadíssima de conceitos e simbolismos, elementos que hoje são dignos de crítica, mas não devemos nos ater a anacronismos. Uma obra fenômenal e digna do título de "clássica", recomendo demais, mesmo diante do momento de decolonização é necessário entendermos o porquê de tantos clássicos serem clássicos, essa obra realmente faz jus ao título.
comentários(0)comente



Steffany.Monteiro 10/03/2022

Digno de Shakespeare
Como o título diz, digno de Shakespeare de verdade, a história é boa, é uma adaptação de uma peça teatral mas foi muito bem escrita. Ele é bem rapidinho de ler, sem palavras difíceis e a leitura consegue fluir. O final é nada menos do que se espera do autor original, dramático e surpreendente. Eu amei!
comentários(0)comente



André 24/03/2022

Maravilhoso
Amei o livro. Já estava em minha estante há alguns anos, mas tinha receio de ler algo de Shakespeare novamente. Minha primeira leitura de uma obra do autor foi o Rei Lear e, na época, achei bastante desafiador.
Contudo, talvez por deter uma bagagem de leitura mais ampla, encontrei em Otelo uma leitura fluída, o livro é instigante e vale muito a pena.
comentários(0)comente



Lívia 02/05/2022

Bom
?Reputação é uma imposição tremendamente falsa e inútil, muitas vezes angariada sem mérito e perdida sem um real motivo.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pires 21/05/2022

Clássico shakespeariano sobre o ciúme e seu poder destruidor sobre as relações humanas.
Personagens (propositalmente?) caricatos, mas que funcionam bem como arquétipos das características que representam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



napolimarcy 29/07/2022

não tão cativante
eu amo shakespeare de paixão! mas essa peça não conseguiu me cativar tanto.
a criativa perspectiva é interessa e o modo em que é mostrado o quanto o ciúmes torna um homem honrado em tão brutal cego e ignorante.
comentários(0)comente



Raissa.Porto 03/08/2022

Meu primeiro contato com Shakespeare,e uaaau...foi de tirar o fôlego. Não pensei que eu conseguiria me apegar aos personagens em tão poucas páginas...Ah Desdêmona,como eu torci por você ):
comentários(0)comente



509 encontrados | exibindo 436 a 451
1 | 2 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR