spoiler visualizarPaulinha 17/04/2013
"Socrates in Love- O amor sobrevive ao tempo"
Postado no blog: http://pauliiinhas2.blogspot.com.br/2013/02/socrates-in-love-manga.html
Socrates in Love conta a história sobre adolescentes que se conhecem e se apaixonam no ensino médio. A história se inicia com o encontro do protagonista, Sakutaro, com os pais de Aki que carregam um urna com as cinzas da filha, assim, o jovem começa a lembrar de momentos que passou com ela.
Tinha tudo para ser um romance comum, porém Aki descobre sobre a leucemia, o mangá acompanha o a dor dos personagens e o enfrentamento da doença. Apesar disso, há vários momentos de felicidade e humor, principalmente por eles possuem uma postura um tanto infantil principalmente decorrente da idade, mas o sentimento que os dois tinham um pelo outro sem duvida é verdadeiro. Há momentos de angustia e desespero, o leitor enquanto lê se envolve na história e na pureza do sentimento dos dois, a unica coisa que eles desejavam é ficar juntos, porém, é uma tarefa que se torna cada vez mais difícil.
Esta leitura me fez refletir sobre o que é realmente importante. Eles fizeram de tudo que estava e não estava ao seu alcance para ficar jutos, tinham sonhos mas eles queriam realizá-los e conquistá-los juntos, pois para eles o que é mais importante era isso, era estarem sempre juntos.
Colocamos tantas coisas que não deveriam ter tanta importância em primeiro plano, e as vezes sacrificamos tempos preciosos com bobagens ao invés de usá-los com as pessoas e coisas que realmente importam.
Um dia a vida levará todos nós, será que todos conseguiremos aproveitar de verdade a presença do outro enquanto estava aqui? Você valoriza a pessoas que estão ao seu lado ou pretende começar a valorizar quando a vida tirar ela de você?
Aki e Sakutaro tiveram um tempo relativamente curto juntos porém, eles usaram esse tempo da forma mais qualitativa possível, mesmo com o avanço da doença eles nunca deixaram de sonhar em ter um futuro juntos, eles se amavam de uma forma pura e muito bonita.
Indico sem duvida a leitura, talvez infelizmente eu não tenha conseguido me expressar bem, principalmente porque faz bastante tempo que o li e não lembro detalhes da história e não tenho o mangá em mãos para consulta.