Silvana.Maria 25/05/2021
Homem muito corajoso em meio a perseguição política e religiosa.
Nesse livro, o autor mostra como Deus se deleita em usar os fracos e humildes para o Reino de Deus. John Knox é o grande reformador da Escócia. Era um homem pequeno, fraco, cheio de dúvidas e medos, mas que enfrentou rainhas poderosas. Apesar de suas fragilidades, Knox era forte no Espírito, pois era submisso a vontade de Deus e se preocupava com a glória de Deus.
Deus fortaleceu John Knox em sua fraqueza e permitiu fazer muito mais do que ele imaginava ter feito pelo seu poder. Para aqueles que veem como fracos, pequenos, tímidos ou muito comuns para o serviço no Reino de Deus, através das páginas desse exemplar verá que Deus tem prazer em operar poderosamente através das pessoas que são mais fracas em si, contudo mais fortes nEle.
Através da leitura, percebemos a vida e o legado de Knox: o chamado a pregar, perseguições, exílios e a ousadia dada por Deus em estar diante da rainha Mary, a sanguinária. Ele era forte, pois sabia que sua vida era submissa a Cristo e tinha uma vida piedosa de oração e deixou um grande legado nesse quesito da oração para os seus contemporâneos e para nós hoje.
John Knox tinha um grande poder no púlpito de pregação onde que Cristo era o centro mas também teve grande poder na pena deixando alguns documentos escritos e também elaborado a confissão de fé escocesa.
Para as pessoas comuns Knox tinha compaixão e paciência, fortalecia os fracos e censurava papas e rainhas sobre a opressão dos mais pobres. Amava profundamente as almas carentes e deprimidas da Escócia e sempre esteve disposto a livra-las da escravidão do pecado.