Evy 22/10/2010Muito bom!Descobri que Brad Meltzer, assim como Dan Brown, sabe como contar uma história. O enredo é intrigante e o primeiro capítulo é surpreendentemente cativante. Um dos melhores que já li!
"Dali a seis minutos, um de nós estaria morto. Mas não sabíamos o que nos aguardava".
É com essa frase de Wes Holloway, um assistente do presidente dos Estados Unidos, sobre o dia que sua vida mudou para sempre que a história começa. Wes consegue colocar Ron Boyle, um antigo amigo do presidente, na limosine presidencial para ter alguns minutos com ele. Porém quando a viagem chega ao fim um atentado acontece e Boyle é assassinado. Oito anos depois, Wes está na Malásia e avista Boyle em uma conferência. Confuso e com fantasmas do passado, ele tenta entender o que realmente aconteceu começando uma investigação que acaba trazendo a tona um código maçonico utilizado há 200 anos para guardar um segredo.
Apesar de o primeiro capítulo ter me chamado muito a atenção, o resto da narrativa me decepcionou um pouco. Não porque não tenha sido suficientemente intrigante, porque é, mas estava esperando que Meltzer se aprofundasse mais no tema da Maçonaria e seus símbolos. O que acontece na verdade, é que esse tema foi apenas um pano de fundo para um triller de perseguição.
Ainda assim, é uma leitura agradável, cheia de mistérios e personagens enigmáticos e cativantes. Recomendo a leitura!