Enquanto Houver Vida Viverei

Enquanto Houver Vida Viverei Júlio Emílio Braz




Resenhas - Enquanto Houver Vida Viverei


43 encontrados | exibindo 31 a 43
1 | 2 | 3


Laura.Michelangelo 14/05/2022

Eu não sabia da existência desse livro, até ter que ler ele pra fazer uma prova. Não foi dos melhores, mas também não é ruim, e a leitura dele é muito fácil.
comentários(0)comente



RenataSara 14/07/2011

Infância
Marcante na minha infância...
comentários(0)comente



Amanda Magri 22/10/2018

Obtive a oportunidade de ler esse livro como matéria do colégio na sétima série, inicialmente torci o nariz pelo tema escolhido e o livro, mas por ser naquela época um assunto relativamente um tanto pouco conhecido por mim me dediquei a lê-lo com prazer.
A história conta a vida de um jovem rapaz comum, que tinha amigos, namorada e uma família que o amava muito, Tinho tinha o sonho de ter uma moto, mas nunca poderia imaginar que tal sonho tão simples de qualquer moço de sua idade traria um acontecimento tão inesperado.
Na época que a narrativa se desenrola doença como HIV ainda era novidade, havia muito preconceito com os portadores, com Tinho não foi diferente, o rapaz passa por inúmeros desafios e frustrações, preconceito, o que comove em sua história é o fato de que apesar do ocorrido ele dá uma excelente lição de vida as pessoas em sua volta mostrando como não iria desistir de nada pela doença nem se deixaria abater pelas fofocas.
comentários(0)comente



Dete.Carv 22/04/2016

dete
dete
comentários(0)comente



Aline.Galvanho 21/06/2015

O pior da Aids é o preconceito
Um livro pequeno que nos transporta ao mundo de um Aidético dos anos 80, quando o preconceito rugia ferozmente. Dinho perde tudo e ganha você. Pois tenho certeza que este li vro ficará gravado no seu coração.
Dardânia 22/02/2016minha estante
O nome dele é Tinho e não Dinho.




Laila Quelle 14/04/2015

Enquanto houver vida viverei- Júlio Emílio Braz
Conta a historia de Tinho, ele havia ganhado uma moto e como era gabola queria apostar uma corrida com seu amigo, só que nessa corrida Tinho bate em um carro e fica gravemente ferido e precisava de uma transfusão de sangue. Depois de 2 anos, Tinho estava feliz com sua namorada, quando descobre que esta com Aids. De imediato, namorada, amigos, familiares e ate vizinhos se afastam dele. Mais seu avô o amava e tentou ajudar ele, Tinho estava só esperando a morte quando acontece algo muito interessante.

Este livro me ajudou de várias formas, primeiro pensamos que temos amigos, mais depois nos decepcionamos e também que existe pessoas que querem nosso bem. Então leiam esse livro conta um final muito interessante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rejane 26/12/2012

devolução
emprestei e tenho certeza que nunca mais vou ver ,porque quando fui pedir de volta emprestaram e é uma coisa que nunca vou entender como alguém em sã consciência empresta o que não lhe pertence , isso é para eu aprender !
comentários(0)comente



Bia Agnelli 20/02/2011

Uma lição de vida.
comentários(0)comente



Brenda675 30/09/2010

Pra se ter esperança e muito cuidado com uma doença que mata MESMO; já matou muita gente, continua matando e muita gente não tá se importando.

O sofrimento do jovem, as lutas que ele tem que passar, os olhares voltados pra ele, a rejeição, sem esperança e um avô magnífico, apaixonado pelo neto que o desperta pra vida. É lindo.
comentários(0)comente



VAVÁ 19/06/2010

Bom
Este foi o primeiro livro que li quando adolescente ainda...

Me lembro muito bem da historia e foi algo que marcou bastante na época.

Confesso que aos meus 15 16 anos, não tinha habito de leitura e me arrependo a amargamente nao ter me dedicado aos livros antes...

Mas.. nunca é tarde para começar assim como o livro "enquanto houver vida, viverei"
comentários(0)comente



Ledz 16/07/2009

Um livro realmente interessante, li faz muito tempo, ainda era criança. Ótimo para ser trabalhado em salas de aula.
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 31 a 43
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR