O Circo da Noite

O Circo da Noite Erin Morgenstern




Resenhas - O Circo da Noite


1075 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


tucinnamonroll 18/11/2024

Caramelizado!
Que história doce!
Se você vai achando que o livro é sobre uma luta entre dois "mágicos", igual eu achei que seria, você se frusta muito, mas no meu caso, amei ainda mais! Não é nada como eu esperava, e foi ótimo hsjsk
O livro é sobre magia, sobre um circo e sobre o amor de dois jovens que não podem ficar juntos (por escolhas dos outros!!)
Assim como o outro livro da autora que eu li, no começo é confuso (menos que O Mar sem Estrelas) e a gente se perde em descrições de atrações do circo, da mágica por trás dele, mas nada sobre o desafio, que permanece um mistério até o finalzinho do livro.
Mas é simplesmente delicioso, aquele tipo de livro que a gente mais sente do que lê.
Eu amei demais a história, todos os personagens (menos você, Kiko) são uns queridos. Amo a escrita dela, amei o circo com todas as forças e acho que foi sinceramente, uma delícia, doce e mágico na medida certa!
comentários(0)comente



mariiaziinha 15/11/2024

Ler, refletir, chorar e amar
No início eu me pegava desatenta a tantos detalhes, até que eles me prenderam de jeito ao ponto que eu via meus pensamentos reflexivos neles, em cada personagem, é identificável. no final o livro é te apresentado tantos pensamentos e conclusões que fica impossível nao chorar com o sentimento e a história por tras de cada reflexão ai, é tudo tao encaixado, minha mente se encaixou com o final do livro, somou!
as últimas 60 páginas tiveram que ser saboreadas por mim, de tantas emoções que tive, foi uma experiência deliciosa terminar e começar, a escrita muito compreensível com o tema, as palavras tomam sua própria direção! todos os fatores muito bem combinados, eu amei.
comentários(0)comente



Dan 14/11/2024

Frases do Livro
— Quer dizer que não é tão ruim ficar preso em algum lugar?
— Acho que depende do quanto você gosta do lugar onde esta preso, e de quanto você gosta de quem estiver preso com você.

Os mais finos dos prazeres são sempre os inesperados.

As pessoas veem o que desejam ver. E, na maioria das vezes, o que lhes dizem para ver.

Nós todos temos nossos próprios truques, nossas próprias ilusões, e tudo que escolhemos mostrar ou esconder.

Ele a beija como se fosse a única razão para ainda estar vivo.

O circo chega sem aviso. Nenhum anúncio o precede, nenhum aviso o anuncia. Está simplesmente lá, quando ontem não estava.
comentários(0)comente



Amanda3913 12/11/2024

Se eu pudesse definir a experiência de ler esse livro diria a frase: É um sentimento.
Você sente "O Circo da Noite", você o experimenta e você se importa com o que o livro está contando, se envolve naquilo.
Ou faz isso ou não vai gostar e tudo bem se for assim, só é uma pena.
A narrativa é lenta e descritiva, mas isso torna a história o que é, acredito que foi a principal ferramenta da autora para conduzir o leitor ao que ela queria dizer.
Começa com dois mágicos com visões diferentes sobre o que a magia é e pode ser formalizando um trato, que envolvia a filha de um, Celia e o aprendiz do outro, Marco. Uma disputa seria feita entre as crianças e mais para frente na narrativa "o palco" do embate foi oficializado sendo o Circo da Noite o escolhido.
O romance entre Marco e Celia é gostoso de se acompanhar, embora eu acredite que pudesse ser melhor bem desenvolvido antes dos dois protagonistas estarem dispostos a morrer um pelo outro.
A historia se passa durante muitos anos e possui em praticamente todos os capítulos uma passagem de tempo, mas isso não torna a narrativa corrida ou coisa do tipo, pelo contrario enriquece e complementa bem o que já sabíamos previamente, mas essa fluidez infelizmente não se manteve até o fim pois a conclusão foi meio apressada e rasa, mesmo que , com a quantidade de páginas que o livro possuía, a autora poderia ter feito algo mais coeso e instigante.
Mas em resumo, é uma leitura distinta em comparação aos livros que vem sendo hypados ultimamente. Tem elementos únicos que fazem o tempo que gastamos para ler valerem a pena.
comentários(0)comente



@bibliotecadedramas 11/11/2024

Erin Morgenstern é uma escritora brilhante, pra dizer o mínimo. Meu primeiro contato com ela foi quando li “o mar sem estrelas” e esse se tornou um dos livros favoritos da vida. Resolvi ler “o circo da noite” agora pois recentemente descobri que na época em que ela escreveu o livro, também ilustrou um deck de Tarot – The Phantomwise Tarot e como eu estou estudando esse mundo das cartas, resolvi pegar o livro pra ler agora.

Erin Morgenstern tem uma escrita única que é só dela. Alguns dizem que ela lembra Neil Gaiman, mas ainda assim eu acredito que é completamente diferente dele e talvez por isso, nem todos se encantam com seus livros. É até difícil descrever suas histórias, mas eu diria que o segredo pra ter uma leitura totalmente imersiva, é mergulhar com a mente e o coração abertos pra ter uma experiência 100% fantástica com o livro.

"Isso não é magia. É o que o mundo é, só que pouquíssimas pessoas param para notar. Olhe ao seu redor – diz, acenando para as mesas no entorno. – Nenhum deles faz a mínima ideia das coisas que são possíveis neste mundo e, o que é pior, nenhum deles ouviria se você tentasse esclarecê-las. Querem acreditar que a magia não é nada além de um truque habilidoso, porque pensar que é real os manteria acordados a noite, com medo da própria existência."

Aqui temos um circo que chega sem aviso e ninguém sabe da onde vem, ele simplesmente aparece e além disso, ele só abre no cair da noite e vai até o amanhecer, da mesma forma que ele chega, ele também desaparece, ou seja, sem nenhum tipo de aviso nem de chegada ou de saída. Dentro dele há muitas tendas, com várias atrações e experiências que pra quem o visita, jamais esquece. É como se fosse algo inebriante, ou como aquele sonho que você não quer acordar de tão bom que é.

No Circo há dois protagonistas: Celia e Marcos que estão jogando uma espécie de jogo e de oponentes, acabam virando dois apaixonados um pelo outro, então é aí que meio que mora o problema. O livro tem diversos outros personagens marcantes, tudo isso permeado de jantares fantásticos, ilusionismo, magia, leituras de tarot e cheiro de caramelo.

Não espere por plot twists, acredito que assim como “o mar sem estrelas” esse é mais um livro da Erin que a história precisa ser simplesmente sentida. O ponto negativo pra mim é que a narrativa se passa em diversas datas relativamente próximas em alguns momentos e isso pode confundir um pouquinho no começo, eu particularmente, não curto muito quando se misturam diversos períodos muito curtos entre um e outro. Em um capítulo estamos em 1901, no próximo podemos estar em 1989 e, logo após, retroceder para 1900 ou ir até 1989 de novo. Esse talvez pra mim tenha sido o único ponto negativo do livro, mas que mesmo assim não me atrapalhou em nada pra entender o livro e mergulhar na magia do circo.

Meu verídico é que o Circo da Noite é um bom livro, mas não são todos que se familiarizam com a narrativa da autora, eu gostei da história, mas meu favorito continua de longe sendo “o mar sem estrelas” que me pegou do começo ao fim de uma forma muito louca.
comentários(0)comente



Mariana 11/11/2024

Dei uma choradinha de saudade
Erin não é uma autora acelerada, como muitas dessa geração são. Ela escreve com calma e desenvolve todos os personagens importantes, até quando eles ainda não parecem importantes. O vaivém no tempo pode parecer uma enrolação, mas é para que você entenda melhor os personagens e o que os levaram a fazer o que fazem/fizeram, além de criar uma gostosa de expectativa pelo "encontro do tempo". Tudo é apresentado e encaixado perfeitamente na hora certa, como em um relógio de Herr Thiessen. Não esperava me apaixonar por esse livro, mas ao final descobri lágrimas rolando pelo meu rosto rs. Nunca gostei de circo, mas chorei pelas saudades que vou sentir do Cirque des Revês. Obrigada, Erin, pelos personagens mágicos e pelas tendas que me estimularam tantos sonhos.
comentários(0)comente



_lavi 24/10/2024

A capa prometeu tudo e o livro não entregou quase nada
O enredo tem alguns pontos interessantes, mas a escrita é extremamente arrastada e o final é bem chocho. Pelo tanto que falavam da tal competição eu esperava muito mais do final. O desenvolvimento do casal protagonista também é super enrolada, só evoluíram no fim do livro que logo já acaba. Os personagens não me cativaram, a única que me arrancou emoções (raiva no caso) foi a Isobel, apesar de entender o papel dela na história. Enfim, bem mediano, demorei horrores pra terminar de ler simplesmente porque não aguentava mais.
comentários(0)comente



Giordani0 21/10/2024

O circo chega sem avisar... E quando o palco está montado a magia acontece!!
O livro retrata um acordo, que é selado entre dois grandes ilusionistas, de diferentes vertentes da magia, porém quem participará desse duelo, serão seus pupilos.
Célia e Marco são obrigados a se preparar durante anos e se dedicar ao aprendizado de truques e magia para a competição, sendo que o palco desta, é um circo mágico itinerante, que chega sem aviso e depois desaparece.
Um mundo de sonhos!! Com personagens incríveis, reviravoltas, romance, e muita magia.
comentários(0)comente



hvruxz_ 18/10/2024

O Circo da Noite
Livro muito legal. A partir de 60% fica incrivelmente bom e me prendeu de uma forma. Só não terminei mais rápido porque minha mãe me atrapalhou o tempo todo.
comentários(0)comente



Bea Lopes 18/10/2024

Completamente mágico
Esse livro foi exatamente o que eu esperava, trouxe mistério, magia e romance na dose certa.
Muito difícil não se encantar com o cenário (ou melhor, os cenários) construído em O Circo da Noite, mesmo que a narrativa por vezes seja um pouco mais poética, tudo é muito encantador.
Não é um livro de muitos plot twists, mas você se vê preso pensando nesse universo 24/7, querendo descobrir onde tudo vai terminar.
O fato de não seguir uma linha cronológica me deixou um pouco confusa no começo, mas depois comecei a me apaixonar pelas viagens que conseguíamos fazer pelo tempo.
comentários(0)comente



Dai Solyom 17/10/2024

Coração aquecido com sucesso
Ahh, que delícia de leitura! Com certeza irei procurar outras obras da autora.

Fazia tempo que não lia um livro com uma temática simples tão bem desenvolvida e com personagens tão interessantes e cativantes dentro de um mesmo arco.

Não teve plot, não teve vingança, foi só uma história bem contada.

A autora não tenta te convencer de nada, nem ao menos te explicar o que é a magia e se ela realmente existe, ela só tá lá! Toma magia, sem explicação, toma a magia na sua cara, segura essa mágica, pronto e acabou!

O Circo vai deixar saudades, e me deixou morrendo de vontade de visitar aquelas tendas.
comentários(0)comente



Roberta923 14/10/2024

A ambientação é maravilhosa, me senti no circo, e quase senti o cheio de caramelo enquanto eu lia. Mas a narrativa me deixou confusa. Isso de idas e vindas no tempo. Tenho dificuldade de decorar os nomes também. Achei que prejudicou minha experiência.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gustavo.Marigo 03/10/2024

A noite é o seu mundo
Nesse circo nos perdemos nas suas histórias, tantos mistérios que controlam nossos corações, muitas vidas amarradas a esse mundo.
comentários(0)comente



1075 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR