Daniel 28/01/2016
Meu primeiro Shounen-ai
Bom, primeiramente eu gostaria de parabenizar os autores, gostei da atmosfera imersiva de No.6, relevando algumas poucas coisas, foi de se admirar.
Nota-se que um romance existe entre Shion e Nizumi, isso é tão claro quanto água, por isso não vejo como Spoiler.
Tem sido uma experiência pra mim, nunca tinha lido ou visto algo do gênero onde houvesse, por mínimo que fosse, romance homossexual. Vou dizer o que percebi.
Eles tentam introduzir essa forma de amar num fluxo bem natural, onde ambos são pessoas e tem suas opiniões, mas entram em conflito, boa parte pela pouca experiência do Shion na classe pobre da população. Notei que o romance não é o foco da história, também, por que seria? Só por que são dois personagens gays? Não, nada disso. Tudo corre de forma bem natural, desvendando os mistérios da Cidade 'Namba Six' .
Agora, vou falar um pouco do enredo que cerca os personagens.
Number Six (No.6) é uma cidade 'perfeita', onde a criminalidade é ZERO e as pessoas estão livres de doenças (sempre que leio algo do gênero, me lembro de Resident Evil, haha! Pior que há uma certa forma de relacionar as duas histórias) , é uma cidade dos sonhos. Lá as pessoas tem classes sociais baseadas em sua inteligência e, por ser um jovem muito inteligente, Shion está na elite. Logo no começo do mangá ele está recebendo indicações e uma oportunidade de viver ao lado da grande elite de No.6. Uma reviravolta no destino faz com que ele enxergue a cidade de forma mais real, mais 'impura', pois a perfeição é apenas uma mascara para a real situação dos seus habitantes.