Vinicius39 04/09/2022
Um livro arrebatador!
Primeiro de tudo,essa é uma biografia fictícia da vida da marilyn monroe,ou seja,a autora pega a vida dá marilyn e brinca,inventa acontecimentos e coloca um pouco da realidade,misturando tudo e mostrando sua visão.Esse primeiro volume foca no início da carreira dela,na infância,no primeiro casamento e da virada da vida de norma Jeane para a vida de Mairly.
Bom,esse livro é difícil,maravilhoso,dolorido,pesado e angustiante.A autora consegue colocar tanto sentimento da vida da marilyn,tanta emoção,tem momentos que é tão difícil de ler,com tantas cenas fortes e difíceis de ser digeridas,porém necessária,pois assim a gente vê como os anos 40/50/60 foram,como funcionava o mundo de Hollywood,nada daquilo que a gente via era verdade...
A gente sente o que a Norma Jeane (Mairly) sentia,como tudo foi muito rápido na vida dela,o quão triste foi o processo de virar uma estrela,um produto fabricado,um símbolo sexual. Acabamos vendo que o mundo do glamour,na verdade era um mundo de trevas,um mundo cheio de abusos,vícios,sexo e solidão.
Um volume bem escrito,bonito,forte,que mostra que a na verdade a marilyn estava cansada de interpretar a marilyn. Estou muito ansioso para ler o volume 2! Recomendo muito.