Renascer da Esperança

Renascer da Esperança Sandra Carneiro




Resenhas - Renascer da Esperança


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Su 02/10/2009

Conflitos religiosos e familiares
Esta história se basea em conflitos entre a igreja católica e uma nova crença que se inicia chamada de espiritismo, onde vários fatores estarão em prova. Até onde o amor suporta as diferenças, e o verdadeiro sentimento de ajuda ao próximo.
comentários(0)comente



Ely Varella - terapias que iluminam 26/12/2009

Vale a pena
Para quem gosta deste tipo de literatura este é um dos melhores que eu já li. A história rica e envolvente nos ensinando um pouco sobre a nossas origens. Ele não fica só naquele formato "sessão da tarde", "B.aba" da iniciação dos conceitos "vida após a morte e reencarnação" para ir um pouco mais além em conceitos que para muitos pode ser surpresa. O "espírito Lucius" é maravilhoso. Dos meus favoritos como é André Luis.
comentários(0)comente



Carol 03/11/2010

Espiritismo luz que nunca se apaga....
Esse livro me emocionou mto, é linda a história, vale muito a pena a leitura.

" os ensinos de Jesus são fonte de vida, de luz para nossas almas; eles nos capacitam a encontrar o caminho a seguir,a tomar as melhores e mais sábias decisões e podem ser aplicados a tudo em nossa existência. Jesus foi quem nos revelou as leis imutáveis do Pai e, mais do que com palavras, o fez com Seus atos, Seu comportamento, Sua vida. Suas lições nos consolam, nos esclarecem e nos fazem caminhar com equilíbrio, em todas as situações."
comentários(0)comente



Dani 21/11/2010

Esperança
Neste livro aprendi que não é fácil renovar nossa mente, domar nossos pensamentos. Sem perceber, somos prisioneiros de crenças e valores que controlam e dominam nossa vida, só que tais crenças e valores cada vez mais são impostoso por uma mundo materialista e cético, que no fundo não quer a verdade, apenas finge buscá-la. Que o contato conosco mesmo e a honestidade em relação ao que encontramos em nosso íntimo tornam muito trabalhosa a renovação que se faz necessária, e muitas vezes não temos esperança em modificar nossa vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 18/09/2012

Muito bom! Conta a história do surgimento do espiritismo.
comentários(0)comente



Angela 12/07/2017

Nunca desistir
Gostei muito.
História de aprendizado, conhecimento da doutrina espírita, esperança e muita fé.
Conta a história do tempo do cristianismo onde a igreja possuía o poder total sobre as decisões dos acontecimentos da época.
Início da doutrina espírita onde tinham que lutar para poder expor seus ensinamentos e ajudar ao próximo.
Vale a pena ler. Emociona, nos deixa na torcida de personagens e com vontade de poder estar junto.
Aprendemos que sem Deus não somos felizes e que tudo acontece com sua permissão e corretamente.
Assim entendemos que o espírito veio com um propósito e que não podemos deixar de cumprir o que nos propusemos a fazer.
comentários(0)comente



Patricia.Rosa 01/08/2018

Renascer da esperança
Emilie é casada com um homem pertecente a uma tradicional família católica de Barcelona. Desde a adolescência apresenta atitudes que para a época eram consideradas demoníacas e desiquilibradas. Vítima de uma armação, foi retirada do convívio familiar e internada como louca. Após fugir e prestes a se suicidar recebe ajuda de um casal conhecedor e estudioso da doutrina espírita , a partir daí começa a sua árdua jornada em busca de respostas e a reforma íntima num tempo em que falar sobre espiritismo era o mesmo que falar em bruxaria. Com a ajuda do plano espiritual e de pessoas dispostas a disseminar a doutrina Emilie se dispõe a aceitar suas provações e a se encontrar.
comentários(0)comente



Julis 12/08/2021

Lindo e emocionante
Apesar de alguns erros de ortografia e uns bons nomes trocados, é um livro maravilhoso. É claro que como boa espírita que sou passei muito nervoso enquanto lia e tive, sim, vontade de sair no soco com vários personagens kkkkk mas me emocionei tanto em diversas partes.. chorei, sorri e acima de tudo aprendi muito com a história de Emelie. E é claro que também me identifiquei muito com o contexto e os acontecimentos, como se sentisse uma conexão de outras vidas (coincidência? acho que não hahaha).

Não vou mentir, senti que muitas coisas acabaram ficando sem explicação ? mas, até aí, a vida é assim mesmo, não é? E livros espíritas não estão aí para ficar nos explicando cada vírgula da vida de cada personagem, mas sim para nos passar aprendizados a partir de vivências, mostrando a vida como ela realmente é. Passei nervoso com a teimosia de Emelie, senti saudade de Cíntia, me afeiçoei de Jairo e Lucrécia, morri de ódio de Isabel, e desenvolvi sentimentos por Fernando que nem mesmo esperava desenvolver; e no final senti que evoluí junto a eles.

Com uma história tocante e cheia de aprendizado, Sandra e Lucius trazem para o leitor muitos insights importantes da doutrina ? e mostram como é importante sempre estar conectado com o amor e com o bem e, mais importante ainda, trabalhar a seu favor. Adorei a leitura, me envolvi do começo ao fim. Recomendo super
comentários(0)comente



jmrainho 03/01/2022

Tudo é carma?
Uma questão importante no raciocínio espírita: se todo sofrimento é pagamento de algo feito no passado (carma), se a pessoa reencarna e um algoz faz ela sofrer o que ela fez a outro no passado, esse algoz também deve pagar pelo que fez. E esse algoz reencarna e encontra outro algoz que o faz sofrer naquilo que fez outro sofrer... numa projeção cármica infinita. É um problema matemático, mais que filosófico.
comentários(0)comente



jumorgensten 28/09/2022

O mesmo é um romance espírita antigo, nos primeiros passos do Espiritismo, se passa na Espanha e Emilie como protagonista. A mesma é bastante sensível, casada com Ricardo, onde tem uma filha chamada Cíntia e faz parte da família importante do local Bourbon e Valença.

A obra em si começa quando a moça tenta cometer suicídio após fugir do manicômio onde foi internada por estar sendo considerada louca. Durante sua tentativa, ouve a voz da filha e desiste, além de ser socorrida por Lucrécia, que é uma senhora marroquina que tem uma vida pacata ao lado do marido Jair na pacata cidade literônea.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos fatos, o desvendar dos motivos de quem é aquela moça e o surgimento de uma forte amizade, lealdade e quitação de débitos de outras existências entre as duas. Com o passar dos dias, Emilie vai se entendendo espiritualmente, mediunicamente falando e emocionalmente e o quanto o equilíbrio dessa tríade é importante para a evolução do indivíduo, principalmente de quem tem muitas questões mal resolvidas e inacabadas a acertar.

Todos esses fatos e narrativa como um todo acontecem nos primeiros passos do Espiritismo e da mediunidade. A título de cronologia: Antes do lançamento do O Evangelho Segundo O Espiritismo e na mesma época da queima de livros em Barcelona.

Além da história em si de Emilie, se fica sabendo da família Bourbon e Valença e todo ranço de Isabel pela nora, além do seu controle excessivo com tudo, a forte ligação com a Igreja para questões de poder e outras questões escusas e o novo foco que torna-se Cíntia e sua forte sensibilidade, apesar da pouca idade.

O livro também fala sobre o dom para ser padre e outros tópicos religiosos, a intolerência religiosa, ignorância, pré-conceito, caridade, compromissos espirituais, mediunidade de forma geral e sem uma crença em específico e o amadurecimento emocional e espiritual da maioria dos envolvidos, em especial de Emilie.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a história e ficam a cargo de Lucrécia e depois de Miguel que oferece todo o amparo para o crescimento mediúnico da protagonista.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Você termina o livro querendo mais uma continuação e querendo colocar Lucrécia, Emilie e Cíntia em um potinho. Trilogia concluída com sucesso dessa dupla incrível e que deu muito match.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/09/28/renascer-da-esperanca-sandra-carneiro
comentários(0)comente



Regina 16/10/2022

Bom livro
Um bom livro. Certo momentos leitura bem fluida em outros bem arrastada. Um romance espírita, ditado por Lucius. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Diegovisisoo 19/12/2022

Mediana dentre os de mesmo tema que já li
Já fiz leituras espírita melhores, por isso enquadro esta como razoável. O que não a torna irrecomendável. Bom pra quem está aprendendo sobre a força das ligações.
comentários(0)comente



Maria Clara 15/05/2023

A esperança é uma das mais extraordinárias forças que vibram no interior do homem. É ela que confere ânimo e faz brotar em nós a coragem para avançar e superar os obstáculos.
Através deste romance, Lucius nos convida a testemunhar a experiência de homens e mulheres que enfrentaram seus desafios e viram a esperança renascer em seus corações, vivendo o momento histórico em que a revelação espírita acontecia por todo o mundo, despertando admiração em uns e desprezo em outros.
comentários(0)comente



Yasmin 04/07/2023

Uma leitura surprendente, que meche com o mais íntimo que carregamos na nossa alma, e nos faz refletir sobre o que estamos fazendo das nossas vidas.
Incrível.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR