Dri 06/10/2015Carnaval é tranquilo, um romance juvenil que não é preciso pensar muito e sim, só se deixar levar.Talvez fosse aquela história de cegueira dos apaixonados, que só enxergam o que querem. Mas eu enxergava além: gostava daquele lugar pelas pessoas que moravam ali. Eram sempre muito receptivos, carinhoso, sociaveis, protetores e gostavam de você de graça.(...)
Gabi, vai passar o Carnaval em Recife junto com suas primas.
Como já havia ido para a casa de sua tia outras vezes, já tem alguns amigos por lá.
Chegando lá, Gabi fica imediatamente atraída por Felipe, porém ele está acompanhado, então ela decide partir para outra e aproveitar seu carnaval, mas Felipe também está atraído por Gabi, e isso somado ao fato de que agora ela já está acompanhada de Pedro pode virar uma pequena confusão na cidade da alegria.
A Gabi me irritou um pouco em algumas ocasiões, mas tudo bem, acho que fez parte da trama e deixou tudo pior para ela e mais engraçado para nós.
"Eu não sabia o que falar. Estava, certamente, roxa de vergonha. Meus olhos não piscavam e não conseguia pensar em nada.(...)"
Um história rápida e gostosa, aquele tipo que você lê no intervalo de alguma leitura mais pesada.
Todos deveriam ler algumas histórias assim, apenas para se distrair e se lembrar um pouco das confusões que nos metemos quando somos adolescentes rs
"- Olinda é só para os olhos, não se apalpa, é só desejo. Ninguém diz: é lá que eu moro. Diz somente: é lá que eu vejo."
Luiza Trigo nós leva de volta a adolescência e para quem ainda está nela, provavelmente irá se identificar com algumas burradas rs. E o melhor de tudo, ela nos mostra Recife de uma forma tão gostosa que ao finalizar a leitura já queria experimentar o bolo de rolo (muito falado já por algumas amigas minhas) e tive que ir comer uma tapioca rs
site:
http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/