Rayane469 11/02/2022
Esclarecedor.
Dei início a esta leitura porque comecei a me interessar muito pelo Espiritismo. No entanto, eu não conhecia nada (ou quase nada. Eu conhecia bem superficialmente e ainda estava presa em uma "caixinha").
Decidi ler este livro, que é o primeiro de Allan Kardec, e não me arrependi. Todas as minhas dúvidas a respeito do Espiritismo foram sanadas. Eu percebi que tinha uma noção muito vaga sobre o assunto e acreditava em tudo o que ouvia de outrem. Com certeza, a melhor coisa que fiz foi ler este livro e tirar minhas próprias conclusões.
A quem se interessa pelo Espiritismo, e assim como eu, está preso(a) em uma caixinha: leia esta obra e reflita. Não se prenda às informações vagas, julgamentos e apedrejamentos que fazem a ele.
Alguns trechos destacados:
"O Espiritismo é uma Ciência que trata da origem e do destino dos Espíritos bem como de suas relações com o mundo corpóreo".
"Quando uma coisa é atacada, logo desperta a atenção das pessoas; há muita gente que quer ver os prós e os contras, e a crítica faz aparecer a verdade, mesmo aos olhos daqueles que não a procuravam ali; é assim que muitas vezes, sem querer, se faz propaganda daquilo que se quer combater".
"Todo espírita é necessariamente espiritualista, mas nem todos os espiritualistas são espíritas".
"Ninguém pode ser bom juiz naquilo que está fora da sua competência".