spoiler visualizardan 22/06/2015
IDEK.
2.5, talvez (?)
Me Earl and the Dying Girl fala sobre uma garota - Rachel - com câncer, e mais dois adolecentes apaixonados por filmes. Antes de tudo, comecei esse livro pensando que a história seria mais um "A Culpa é das Estrelas" da vida, mas esse aqui é bem diferente.
MEATDG é um livro divertido, pequeno, sarcástico, com leitura fácil - cheia de gírias e bem.. com dark humor. Mas a história também não é "tudo isso" que dizem, o que me decepcionou, o livro tem seus momentos engraçados (ofc!) mas também muito dark humor, como já citado.
O personagem principal da história, Greg, não é dos mais "gostáveis" ou "admiraveis" ele simplismente não se importa com o fato de uma colega de infância - Rachel - estar com câncer... O que foi ruim, bom e estranho ao mesmo tempo. Ele costuma fazer piadas em relação à câncer, opção sexual e cor da pessoa ao longo da história, o que não me fez gostar muito dele. Tentei não ligar para esses fatos enquanto lia, pois já tinha lido resenhas desse livro antes e já dava para perceber que o tal Greg não era um personagem muito favorito das pessoas. Mas sinceramente? Não consigo achar graça em piadas sobre opção sexual/ cor/ problemas físicos ou emocionais das pessoas, sendo na vida real ou não. Então sim, isso foi algo que me irritou na história, mas por outro lado, esse livro tem 0% de romance (o que foi maravilhoso, pois a algum tempo queria ler algo SEM romance!!) ; a história também não tem muito drama e em certo ponto do livro o querido do Greg recebe um choque de realidade/ sermão do melhor amigo, o que foi a+!
* 2.5 (3) Estrelas.