Biaaa*-* 04/06/2020"Não há duvidas que estamos num mundo virtual em que tudo que vemos e tocamos é uma imitação criada a partir de dados. Mas nós, nossos corações, eles são verdadeiros. Portanto, tudo o que vivemos e conquistamos aqui também é verdadeiro."
Esse primeiro volume tem uma leitura fluida, o problema principal tem inicio, meio e fim, para mim foi uma leitura satisfatória.
Nele somos apresentados a um ponto de vista mais pessoal da história, com a narração em primeira pessoa nos sentimos mais próximos do Kirito, um garoto de catorze anos prezo dentro de um jogo mortal.
É uma experiencia agradável e os termos técnicos de jogo não são difíceis de se compreender, é algo até para pessoas que não jogam RPG como eu. Apesar do protagonista já começar com um nível avançado no jogo é mostrada outra evolução no livro, o amadurecimento emocional dele, claro que de forma suave.
O livro apesar de ter um grande foco no romance foi mais casto do que eu esperava, mas no fim não foi algo que me desagradou.
O que mais me incomodou foi algumas histórias que foram deixadas para serem contadas de forma "extra" no segundo volume, acredito que se elas fossem contadas em ordem no meio do livro seriam mais impactantes.
No geral o livro foi bom, gostei do romance e do drama apresentados ao longo dos capítulos e estou ansiosa para ler os próximos volumes.